domingo, 13 de abril de 2008

O Tapinha Doeu!


500 mil reais, ou seja MEIOMILHÃODEREAIS foi a quantia que a empresa Furacão 2000 vai ter que pagar por ter lançado a música "Um tapinha não dói" vocês devem ter lido ou visto iosso em algum lugar por aí. Esse é o resultado de uma ação movida há 7 anos pelo Ministério Público Federal e uma ONG gaúcha de mulheres advogadas defensoras do "direito da mulher".

Eles alegaram que a letra justifica a violência masculina a partir do comportamento sexual da mulher, o juiz entendeu que houve dano moral difuso à mulher e que a liberdade de expressão não é direito absoluto e tem limitações reconhecidas pela Constituição em face do princípio da dignidade.

Fiquei pensando nisso, óbviamente a letra na época foi algo assim "diferente" mas muito divertido, antes dela tocou muito axé sem vergonha, lógico que a "semvergonhice" não é o problema, o problema é que relacionaram a letra ao espancamento de mulheres, a violência contra a mulher, enfim, pessoalmente acho que forçaram um pouco a barra, é explicito pra mim que a letra aborda o universo sexual, e esse tal tapinha é o tapinha de sacanagem, aquele da pegação, tanto que A MOÇA diz, sai da boca dela na música que o tal tapinha não dói.

A maioria dos leitores aqui são mulheres, essa é a visão de um homem, não machista, mas sou homem, acho o maior sarro a música, acho uns dos funks com a batida maaaaaais legal, o atabaquezinho de fundo muito bom, apesar de considerar a letra bem ruim. Então levanto algumas questões que me fizeram pensar, primeiro, nos EUA por exemplo isso não aconteceria, liberdade de expressão é um direito, porque afinal ouve funk cachorro quem quer...

Outra coisa, a mulher é mesmo na opinião de vocês agredida na canción? Vocês se sentem rebaixadas, humilhadas e agredidas na canción? Homem pode opinar também!

E por último OQUEÉOCRÉU????
Outra engraçadinha né....de qualidade de som (batida) bem pior, mas tá aí na mesma vibe de funk cachorro, falei pior, mas temos sempre que nos policiar, poruqe música é arte, e arte é algo que não podemos julgar como ruim ou bom, apenas dizer se nos agrada ou não, pensem o que eram Os Mutantes na época que lançaram? E o Elvis doido rebolando feito louca?
Visto que podem ser processados o pessoal do Créu também fizeram uma versão Evangélica que tá bombando, Cidão canta direto, se vocês se lembram de um post anterior aí me amarro nas canções animadas de Jesus, rs...

Então opinem nos assuntos se quiserem e assistam a versão evangélica de Créu....a CÉÉÉÉU!
Pra quem não puder acessar, a letra tá embaixo!



Pra ir pro céu tem que ter muito oração
Pra ir pro céu tem que ter é santidade
Porque o inimigo ele não dá mole não
Porque só Jesus Cristo é que salva de verdade

Céééééu Cééééúuuu

Aumeta lá pra todo mundo que vai morar no céu

céu céu céu céu céu

Aceleraaaaa

céucéucéucéucéu céucéucéucéucéu

E se você não for pro céu
Satanás Créu
Se você não for pro céu
Satanás Créu
E se você não for pro céu
Satanás Créu


Cidão

6 comentários:

Garoto Podre disse...

Concordo com o Cidão, tem muitas outras musicas com letras duvidosas que não foram processadas.......inclusive esse CREU q é terrivel, de um puta mal gosto mesmo!!!!
Se começar a proibir ou processar td quanto é musica por causa da letra a casa vai cair pra muita gente.....

Anônimo disse...

Eh um absurdo isso...liberdade de expressão, cada um fala o que quer, não faz sentido nem um esse processo...
E agora qualquer letra de musica q ironize algo ou alguém vai poder abrir um processo contra o compositor?!?! Então grandes nomes da musica popular vão ficar no vermelho...

Anônimo disse...

Concordo com los hombres. Se formos letra por letra, musica por musica, batida por batida...os tribunais só irão julgar ações sobre isso.
Agora essa música do Céuuuuuu...meu deus do céu que engrassada!!! To chorando de rir! Até cantei pro povo do trabalho!

Anônimo disse...

juro por deus que por duas vezes escrevi minha opinião e deu erro...então vou resumir...não gosto da música mas não apoio nenum tipo de proibições, quem não gostar é só desligar o rádio!

Anônimo disse...

Nada a ver processar! Acho que nao tem nada a ver o tapinha do funk com agressão às mulheres!!! Sou super contra violência e Acho a letra da música um lixo, mas é só tocar a música em uma festa que eu danço com a galera até me acabar! Era a mesma coisa quando tocava é o tchan e mamonas(mas eles gênios né? é que eu nao sabia o que significava comer até minha mãe me contar)... eu amava!!! tinha todos cds e dançava nas minhas festinhas de 10 anos!!! e nem sabia o que eles estavam falando! Bom, mas mesmo agora sabendo direitinho o que eles estão falando eu nao me sinto agredida... eu danço pq a batidinha é legal como Cidão falou... é isso...

Unknown disse...

POis é...funk pega pq a batida é legal..coloca td mundo pra cima e td mundo divide a opinião q as musicas são horríveeeiiis..ma stah valendo!Nd a ver processar pq esse tipo d tapinha não é tapa de pankada,mulher d malandro q gosta d apanhar neh gente?Acho sim q tem letras q sugerem uma humilhação,falta de respeito e talz..mas essa nãoooo...qnts funks bem sujos existem mas q não vaum pr amídia?Presta atençãooo...Bom..qnt ao´Cééééuuuuuuuuuuu o melhor hahahahahahahahaha!!!!