sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DEBUT HOY : BLINDNESS!!!


Hoje estréia um filme que espero há um certo tempo, não criei grandes expectativas mas me interessei pelo assunto. Antes de começar Batman: O Cavaleiro das Trevas assisti ao trailler de Blindness, ou Ensaio sobre a cegueira, baseado no livro do José Saramago, aí decidi ler...ainda não acabei, faltam umas 40 páginas das 310, me interessei bastante pelo assunto e o livro foi uma experiência grande nas narrativas cruas do Saramago.

Quando eu era criança andava de noite em casa no escurão, cozinha, banheiro, pra aprender andar sem a visão porque caso eu ficasse cego (minha avózinha era cega) eu saberia me virar vejamsó!

Não vou me estender muito, achei há pouco tempo o blog do Fernando Meirelles (O Diretor) que conta o periodo de gravação e produção do filme, ainda não tive tempo de ler, mas é esse aqui me pareceu interessante, informações dos bastidores, ele inclusive reproduz cenas de quadros no filme, mexe um pouco com a memória perceptiva, tem o site do filme que também achei bem legal, lá tem o trailler e outras informaciones más!

Curti, só conferir!

Cidão!

7 comentários:

Anônimo disse...

é também to afim de ver esse filme, parece ser bem legal, bom vamos ver se a gente conbina de ir ver!!

abraço

Anônimo disse...

quando a gente vai assistir?

Marco Aurélio disse...

ouvi dizer que o Meireles botou os atores numa kombi vendado e saiu dar um role, além de outras experiências perceptivas...

Anônimo disse...

Me disseram que o filme retrata exatamente o livro, é bem forte, e vale mto a pena, não é hollywood, portanto em alguns cinemas me contaram que pessoas sairam da sala antes de acabar. Mas estou terminando ainda o livro e verei com certeza!

Anônimo disse...

oi...o menino que trabalha comigo aparece no filme! depois que eu assistir vejo se ele aparece direito...rs...

Anônimo disse...

bom como não estão tendo posts novos vamos postar nos velhos....Nossa muito bom o filme em...esse eh um filme para se ter em casa, uma puta lição...muito bem feito, e dirigido...to qse indo ver de novo rs...

Unknown disse...

Não li o livro..mas conferi o filme e gostei bastante...mas é triste neh????Bjs.