quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Sem título

E tudo aconteceu de novo. O telefone tocou. Eu disfarcei meu nervosismo, marquei para semana que vem. Igualzinho já aconteceu antes. Igualzinho sempre acontece.
As coisas acontecem sempre do mesmo jeito. A gente fala: dessa vez vai ser diferente, e nunca é.
Um primeiro dia de trabalho sempre é igual, por exemplo. A empresa pode ter 200 funcionários ou 3. Você chega lá, com uma roupa mais ou menos, porque não quer parecer arrumada de mais, nem desencanada de mais, senta na mesa, fingi entender todo procedimento, sorri o dia inteiro e volta pra casa, meio aliviada.
O primeiro encontro sempre é igual também. Você marca num lugar público, porque não conhece o babaca, vai saber, fica com uma certa dor de estomago, fuma uns 3 cigarros antes de sair de casa (no meu caso), estalar os dedos o tempo todo, deixa o cabelo oleoso, de tanto mexer e fica a noite inteira se perguntando que horas ele vai te beijar.
A vida adulta tem dessas coisas. Nada é surpreendente, as coisas acontecem assim, realmente como tem que acontecer.
E o mais engraçado é que passa rápido. Porque você já sabe o final da história, o meio não é o de menos, ele vai acontecendo e você vai pensando: eu sabia, ah ta vendo, sabia. E pronto, passou.

Mas eu sou pisciana né? Sonho que é uma loucura. Ainda acredito que um dia a dor de estomago vai ser diferente e que vou perceber.. Ainda acredito que um dia volto pra casa feliz, e não só aliviada.

Tha!

4 comentários:

Anônimo disse...

aeee, tava com saudades desses textos...eh isso acontece mesmo, mas com o tempo a gente se acalma pq deixa de ser novo, mas acho q eh como em muitos filmes, a gente assiste jah sabendo como é o final, mas o modo de contar é sempre diferente, e ai que nós nos empolgamos, torcemos e sentimos, as vezes o final nos surpreende de maneira positiva o q deixa a gente de boca aberta, empolgado!! adorei o texto me deixou animado!! viver um novo "filme"...

bjo

Anônimo disse...

Tá vendo Tha...escreva mais, eu gosto, as pessoas gostam e estão se cansando de mim! rs
Não entendi Mr.JP comentador oficial do blog o pq das saudades de textos "assim" se sexta feira eu escrevi um texto "assim"...hun


bejos Tha!
*Antes de voltar feliz liga pra mim!

Unknown disse...

Gostei doq o Jony escreveu...mas tenho outro (ou mais um) ponto de vista: quem disse q o msm tbm não é bom?Beijocas....

Anônimo disse...

adorei! penso coisas mto assim nos meus dias tmb! esses dias até escrevi em pleno ônibus! engraçado né! a vida adulta vai nos deixando meio sem sonhos, meio surpresa... as vezes sinto q nada mais é novidade tmb... no fundo ainda espero um principe encantado que faça tudo diferente... ou tudo igual né?! pq na realidade eu espero que ele faça tudo o q eu vejo nos filmes! eu vivo me imagindando em filmes, em livros... me sinto uma persongem sempre....