quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ao Michael

roubei essa imagem do te dou um dado?



Dia 9 de junho tive um ataque desses internéticos de ler, assistir, e ouvir um mesmo assunto por horas na internet.
O objeto foi ninguém menos que Michael Jackson.
Não pude deixar de derrubar umas lágrimas ao ver uma apresentações do Michael, o engraçado é que não era nada triste, muito pelo contrário, momentos de palco, shows e os sons.

Piro de ficar pensando como é forte essa coisa que tem em torno dele, que nós mesmos criamos, quantos fãs, quanta admiração, em uma pessoa comum [ou nem tão comum] mas que erra também, óbvio, que come, que dorme, desculpa demorei a pensar que Michael Jackson tipo vai dormir um pouquinho todos os dias, aí ele vai e dorme pra sempre???

Eu juro, estava em um happy hour alí no Galettos da Al.Santos quando a Tha me mandou a mensagem: Tá sentado? Michael Jackson morreu. Nós gostamos muito dele, ela me deu de presente um CXD cheio de mp3 dele! Esse ano escrevi isso, ela me ouviu, tinha certeza que seria ela que me daria essa notícia, ou eu à ela.

Pronto, mil músicas dele passaram pela minha cabeça, acabou o happy hour né. Acabou o Happy Day.

O que ia falar dele, sinto muito não ter postado antes, ficou guardado aqui no bloco de notas. Porque agora vai ser clichê um post póstumo falando bem de alguém, mas justamente a admiração de toda musicalidade, da inovação dos clipes curtametragens FANTASTICOS, coreografias que foram influências pra todo artista POP. Qualquer clipe POP tem uma paradinha pra coreografia, coisa do Michael!

E mesmo com todos escândalos, com toda metamorfose, com sua voz nada máscula e os gritinhos, foi um cara sempre muito respeitado, todos os negros nos EUA amam ele, No mesmo dia 9 vi um vídeo que me deixou super emocionado, pela performance dele, mas principalmente pela reação da platéia, assistam comigo a apresentação dele no Tributo à Michael Jackson em 2001.


O Macauley tá na platéia!
O John Mayer disse no Twitter: Estava dentro do estúdio. Perdemos a maior unidade POP. RIP
Era mesmo a maior unidade POP.
Não julgo nada que ele fez na aparência dele, acho que cada um sabe o que é, acredito que ele fez um tratamento que não deu certo em Cuba, escondido dos EUA por motivos óbvios. Pensem enquanto o país do pop decide boicotar Cuba, o Rei do Pop vai se tratar lá! Mas era o único país que tinha esse tratamento, enfim, acredito. O resto foi uma série de consequencias psicológicas dessa desfiguração física. Acredito também que ele não estuprou ninguém, na boa, ele não teve infância, ele tinha problemas mas nada a ver com sexo. Alguém acredita que ele precisou transar pra ter esses filhos?

Imagina como estão as pessoas que compraram o ingresso dessa turnê que ja deveria ter começado e foi adiada? Imagina toda a equipe que foi mobilizada e que está trabalhando à meses nessa turnê, e os bailarinos que foram selecionados rigorosamente, e estavam ensaiando há meses sonhando com essas viagens e as apresentações ao lado de Michael, falando neles, segue outro vídeo MUITO bom! EMOCIONANTE!


Saber que ele foi homenageado vivo me deixa uma sensação de justiça, ele mereceu, em 2001 rolou um tributo, vários artistas e ele na apresentação de Billie Jean, foi perfeito né, mas eu esperava mesmo é ver o DVD desta nova turnê, a última.
Sem dúvida é um dos dias mais tristes da minha vida, mas orgulhoso de dividir o século com figuras como ele. Uma boa noite embalada de Michael Jackson! UUUUUHuuuh!

.Cidão.


Update: Ah e meu clipe preferido é esse aqui, superprodução! Da lista dos que queria estar dentro!

5 comentários:

F a a H disse...

Eu não estou em condições de falar nada. Mas, Obrigado pelas palavras ao MichaeL!

Chris disse...

É o rei do pop se foi. Tava escutando a BNAD NEWS hoje e o que eles falarm é mto certo. A morte vai passar o Rei do Pop da Terra do Nunca para a Terra do Sempre. Ele é único e também não acredito que ele tenha estuprado nenhuma criançinha. Descanse em paz...
Auuuuuuuu...rs

tha! disse...

eu to tão choca que acho que ainda não processei direito, eu juro que achava que ele nunca ia morrer!

jp disse...

é ouvi no radio e na hora soh pensei nossa ele morreu, nem me caiu muito a ficha do q ele jah havia feito, embora tenha muita coisa dele q eu goste e outras q jah não goste, tinha uma imagem de um doidão na minha cabeça, nunca parei para curtir o som dele, mas foi uma pessoa q fez muito pela musica, marcou uma epoca, e criou um estilo, jah esta na historia...os escandalos vão ficar para tras, e será lembrado pela musica...

Kri disse...

Nunca fui muito fã dele, mas tenho que falar que ele era um músico e bailarino como nenhum outro. E como quase todos as pessoas que vivem a frente de seu tempo, tinha suas peculiaridades!

Não imagino como os dançarinos que foram selecionados se sentiram com a morte dele!Pelo menos tiveram o gosto de conhecê-lo pessoalmente né!?E saber que eram os melhores para esse trabalho!

Bjos gordo!