quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sobre os Cobradores de ônibus

Em algum documento de admissão deve estar escrito que os cobradores não devem colaborar com os usuários de transporte público.

Ok, seria injustiça generalizar, muitos são um exemplo de educação e simpatia, mas o engraçado é que grande parte costuma reagir de forma muito parecida.

Você faz a pergunta ou pede para que te avise quando chegar o ponto que vai descer, antes mesmo de terminar eles já desviam o olhar, como se você tivesse desaparecido. Ao terminar o que estava falando eles respondem em voz baixa, ou olhando pro lado contrário.

Certa vez uma mulher pediu pra descer no Trianon, o cobrador dise que não sabia onde era. Calma lá...como ele não sabe!??? Deu pra ver na cara dele a má vontade em ajudar a moça.

Poxa...o cobrador num ônibus é uma figura importante, eles deveriam tomar essa consciência e fazer por isso, ajudar as pessoas!

Oi SPTRANS, vamos dar cursos de atendimento ao público para os cobradores de São Paulo!

Beijo.

.Cidão.

6 comentários:

Douglas Funny disse...

Particularmente eu faço amizade com os cobradores. Houve até uma vez q eu fui numa festa e me atrasei pra pegar o ultimo busão, e o cobrador sabia q eu ia pegar o ultimo e fez o motorista esperar uns 5min...

Os de guarulhos são gente boa... hehehehehe

Unknown disse...

É por essas e outras que o meu momento morra é sempre sobre a droga do ônibus!!!

Dimas disse...

Sério que o COBRADOR não sabe onde fica o Trianon?Rs Céus...rs Imagina se ela pedisse pra descer na Paulista? Ele ia mandar a coitada puxar o sinal na Marginal, né?

F a a H disse...

Eu nao ando de Onibus! [hahahaha] ó... Cobardor folgado, eu nunca vi, mas ja vi motorista! Ja até me prenderam na porta! ''- PUXAR O SINAL''?

Jp disse...

é realmente seria muito bacana se os cobradores fossem mais bem humorados e educados, mas como ultimamente tenho tentado enteder todo mundo, acho q poucos são felizes com a profissão, será q algum pensou meu sonho é ser cobrador? pode ser q sim dependendo da realidade, esses pouco são os bem humorados que nós vemos por ai, e outra acordando cedo, fazendo o mesmo percurso todo dia, e vendo muita cara feia para ele, pessoas passando e nem ao menos olhando nas caras deles, e ganhando mal, eu compreensivel a falta de educação e paciencia...

zavricaom disse...

COBRADOR GANHA POUCO E É SÓ PARA COBRAR A PASSAGEM BALCÃO DE INFORMAÇÃO É NO PROXIMO PONTO, GUIA TURISTICO É COM EMPRESA DE TURISMO DAR A INFORMAÇÃO É SOMENTE GENTILESA E NÃO OBRIGAÇÃO, LOGO COBRADOR VAI FAZER FACULDADE PARA SABER DE TODAS INFORMAÇÕES TÁ. SÓ QUE NÃO É NO BRASIL