terça-feira, 30 de junho de 2009

Jalecos e Uniformes



Boa Noite Escolas de Enfermagem,

Vocês deveriam recomendar aos alunos que NÃO andem por aí com os aventais!!!

Compreendo que existe todo um orgulho social, é meio que uma medalha andar por aí com aquele jaleco, as pessoas se sentem importantes, realmente são, merecem toda admiração, principalmente aquelas que são as únicas da família que seguiram com os estudos e foram fazer o curso de auxiliar de enfermagem. Mas tenho que dizer, pega mal. É feio sabe por quê? Suja.

É tudo sujo hoje em dia. E mew, sair pra comer de jaleco força a barra.Imagina cair feijão preto no jaleco? Vai trabalhar como depois?

Trabalhei quase um ano em um hospital e é impressionante o poder de um jaleco, mas pra almoçar não precisa, acaba alimentando mais essa grande paranóia além de encardir. A pesoa coloca o jaleco branco até muda a postura né [hora de morfar], realmente eh bem foda ser médico, mas só dou risada dessa grande fantasia.

Aí fico com medo de ser atendido, será que o medico quando foi ao banheiro tirou o jaleco? E se esbarrou em algo e contaminou, bléh!

Fora que é um festival de secretárias de médicosandando de jaleco pra lá e pra cá, pagando conta no banco, buscando resultado de exame, quentinha, tudo de jaleco, um charme ninguém acredita que é médico sabe, pra que? Pra dizer que trabalha pra médico tipo...
- olha trabalho pro hôme, me atende direito!

Os estudantes de gastronomia, futuros Chefs também tão que tão andando por aí com aquela calça quadriculadinha preto e branca e a camisa, até com nome bordado, maior modinha fazer gastronomia, mais em alta que andar pelo shopping com o uniforme do Rio Branco ou Dante Alighieri, que medo.

E já disse, é tudo sujo, gente é tudo sujo, as baratas passam por tudo, UNIFORME É PRA TRABALHAR!

Grato,

.Cidão.

5 comentários:

F a a H disse...

Apoio sua Causa Companheiro! Sem mais.

tha! disse...

vc sabe que o pai de uma amiga que é enfermeira dizia pra ela não sair na rua de jaleco pq podiam achar que ela era médica e rica e sequestrarem ela.
talvez esse seja um jeito de botar terror no pessoal, pra eles deixarem o jaleco no hospital!

Dimas disse...

Passou uma reportagem sobre isso no Jornal Hoje há pouco tempo. Tem médico que sai da UTI e vai direto pra padaria, só tira as luvas. O avental ensaguentado confere um certo charme ao cafezinho, sabe coé?

Douglas Funny disse...

Ih... boa observação.

vou de avental branco pra agencia, pra ser atendido bem.

"Doutor... o senhor estava numa operação?"

"Pq?? Ah.. o meu avental? Não, é molho de tomate".

JP disse...

Quando eu leio o blog fico imaginando essas coisas que eu não penso ahahaha, eh meio raro eu ver gente de jaleco na rua, nao ando por perto de hospitais, já pensou o medico berincando com um gatinho de jaleco?