quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Saí da minha frente

A parte boa de se escrever quando se está de mau humor é que a gente consegue ser muito sincera. Muito mais sincera do que realmente deve ser, pq a sociedade não aceita bem a sinceridade.
E é justamente isso que quero pedir, sinceridade.
Peço, a todos que me rodeiam, que vão ler isto ou não, que por favor, quero que vocês sejam sinceros comigos.
To de saco cheio de nego me abraçando, perguntando se eu to boa e depois falando mal de mim pelas costas, to de saco cheio de nego falando que me ama e me julgando por alguma coisa que eu fiz, falei, ou não fiz, ou dexei de falar.
To mais de saco cheio ainda de quem diz me compreende e me julga quieto.
To de saco cheio de ser julgada, penalizada, analizada, como se eu fosse uma maça, exposta.
Tenho um monte de defeitos, muitas vezes me comporto mal e, olha que coisa, sou humana.
E nem to pedindo pra ninguém gostar de mim, ou me entender.
Mas não aponte, pq todo mundo tem teto de vidro e eu só to pedindo sinceridade.


Tha!
ps. desculpa gente atrapalhei a comemoração de dois anos, mas afinal, quando eu e o Cidão decidimos fazer esse blog foi pra desabafar coisas que nos irritavam. e to bem irritada. e nem devia ter saido de casa.

4 comentários:

Unknown disse...

Para ser sincera, vc foi bem sincera...Para ser mais sincera ainda, seus defeitos para mim não são um "porém"...eles fazem de vc assim e é por isso que eu te amo. Afinal, quem é q não gosta de gnt sincero, alegre,leal, divertido, companheiro, etc, etc???Facil neh? Quero ver gostar de "defeitos". E eu não ligo nem um pouco para os seus.. (só o cigarro, hehehehe)...Defeitos só somam as qualidades. (mas ser pedófilo, assino e essas coisas naum vale neh gente?).Beijocas.

.Cidão. disse...

Aproveito o tema pra recomedar que aqui do lado nos nossos favoritos, nosso amigo Funny publica umas histórias sobre o Cícero, um homem sincero, muito sincero e as situações maaais engraçadas, é muito legal, leiam!

Acho que sinceridade é uma utopia, ninguém consegue ser 100% sincero, porque tem medo da reação das pessoas, porque pode mudar de opinião e ser julgado por isso, porque realmente pensa algo que não é construtivo a favor da outra pessoa. Eu apoio a indignação quanto à falsidade, tem pessoas que te fazem pensar algo delas mas agem de outra forma quando viram as costas, isso é decepcionante e dói muito! Mas sinceramente eu não gostaria de saber tudo que pensam de mim se essa opinião não for me ajudar em nada. Acho também que eu posso muito amar alguém, abraçar e ter meu teto de vidro,e porque não questionar os defeitos e atitudes dela?
Talvez pela situação estar meio subjetiva eu tenha entendido errado o que houve, mas se te apontaram o dedo na cara, foram sinceros com você.
Tudo depende da forma que é feito, por quem foi feito e no momento, mas vivemos julgando as pessoas, infelizmente.

jp disse...

todos nós temos defeitos, e acho q o mais importante nas amizades é isso compreender o proximo! aceitar, eu sou cheio deles, estou sabendo de grande parte, até gosto q me falem qdo estou chato, ou dando alguma mancada, enchendo o saco sei lah, prefiro q cheguem para mim de canto e falem, po JP isso ai não ta certo, do q falarem pelas costas de algo q nem me fou conta! acho q vc fez muito bem em desabafar aqui! é o seu espaço para isso!

Leila disse...

Acho 'sinceridade' um tema complicado. Acho que muita gente confunde o significado da palavra. Só de curiosa fui procurar a definição no dicionário e encontrei o seguinte: "Franqueza, lealdade; ausência de dobrez ou de hipocrisia; lisura de caráter. 3 Palavras ou observações sinceras".
Mas existem pessoas que acham que ser sincero é falar pura e simplismente o que pensa, qualquer coisa que passe pela cabeça, e eu sinceramente(hahaha) acho que não é bem por aí. Acho que a mente humana é uma caixinha de surpresas e muitas vezes eu mesma me assusto com algumas coisas que penso, imagino... assim do nada. Eu tive uma amiga que adorava se explicar dizendo "Ah, eu sou bem sincera, eu falo mesmo, não tô nem aí". Uma coisa é eu abrir o jogo e dizer a alguém que não estou contente com a maneira como ela vêm se comportando. Outra é eu falar que não gosto do sotaque dela, dizer que na verdade acho o irmão dela horroroso, e que as vezes eu acho que ela se faz de burra porque não é possível Senhor, que ela consiga agir como age. E que ela está mesmo bem gorda, sabendo que a coitada morre de complexo disso. Muitas vezes falta um pouco de bom senso eu diria.