quinta-feira, 6 de setembro de 2007

MIM!

Olha, definitivamente, se fala: para EU fazer. Para MIM fazer está errado. Alguns, antropólogos, pedagogos, psicólogos e afins, dizem que não devemos corrigir as pessoas. Que a linguagem coloquial permite. Ela pode permitir, eu não permito, desculpa.
Ta errado, meu! Isso sim, é linguagem coloquial, “meu”, gíria, mas não ta errado. Agora, para MIM fazer ta errado! Errado mesmo. MIM, não conjuga verbo. MIM não faz nada.

Putaqueopariu.
Tudo bem, se fosse em Tupi, ok. Mas não é. No Brasil falamos português. Não tem mais índios, pelo menos não na minha empresa, nem no meu grupo de amigos. Corrijo mesmo.
Dói meu ouvido.
-Tha, traz, uma caneta pra MIM marcar aqui?
-Pra quem marcar?
Desculpa. Pode ser que eu cometa alguns erros de português. Claro. Não me assemelho com Prof. Pasquale, por quem tenho grande admiração inclusive, mas sério, falar pra MIM fazer e MENAS, não dá. Sério!



Tha!

Um comentário:

Anônimo disse...

grrrrrrrr... também me irrita!

Quando são pessoas mais próximas a gente tem o dever de corrigir. Vai deixar ela passando vergonha?!
Agora... tem pessoas que realmente não rola: as mais velhas, clientes, chefe (esse eu adoraria!)... então por essas pessoas a gente só pode sentir vergonha. Tipo uma 'ladauera' sabe?! *rs!

Beijo Coro!