terça-feira, 4 de setembro de 2007

Simpática!

Sabe o que me irrita? Ser simpática! Nossa! Nem sei fazer isso. Faço tão mal feito que tenho uma resposta exatamente contrária da que todo simpático tem.
Mas nem ligo. Você liga? Eu nem ligo.
Sabe porque? As vezes as pessoas simpáticas são tão legais, que deixam as outras se sentindo chatas. Sabe aquele lance? Chega aquela pessoa desconhecida pra falar com você, ela faz piadas excelentes, sempre sorrindo, sempre feliz, sempre pronta para ajudar! Ai! Olha que chata! Daí você se sente um imbecil. Afinal, ela te humilha! Porque ela é legal, mas você não.
Queridos, comigo vocês não sentiram isso.
Pior que às vezes a sociedade te cobra simpatia. Por exemplo, nas apresentações. Qualquer apresentação. Você ta lá, feliz, daí vem alguém e diz:
-Olha esse é o fulono.
-Fulano, essa é a Thais.
Pronto, neste momento que eu faço um:
-Oi.
E pronto, a pessoa que te apresentou te olha com aquela cara, você tem certeza que ela está pensando:
-Poxa, sorri! Eu falei pro fulano que você era tão legal!
Putaqueopariu.
Daí o que eu faço? Dô um sorrisinho daqueles bem sem vergonha e acabou. Pronto, se aquilo tinha chance de virar uma amizade, um bom contato de trabalho, quiçá, uma paquera, acabou! A pessoa sabe que eu fui falsa. Mas poxa, eu só queria ser simpática.

Eu sou legal. Juro que sou. Mas sou antipática. Existe gente assim sabia? Juro.


Tha!

Nenhum comentário: