domingo, 23 de setembro de 2007

O Humor

As aparências enganam...
E ainda conheço pessoas que me acham uma pessoa bem humorada, num foi fácil aceitar, mas vamos lá eu deixo claro, NÃO SOU BEM HUMORADO!
Não consigo ver graça na maioria das piadas, lógico que a educação que recebemos não permite que sejamos sinceros com todo mundo, porque vira grosseria, aí você tem que simular aquela simpatia, diferente da Tha nesses momentos de primeira impressão eu até me esforço pra ser O LEGAL, não decepcionar e tal, mas a real é que sou um mal humorado, um velho, quase um rabugento.
Já até tinha falado disso com alguns amigos, podem observar, não existe coisa mais sem graça que a fé, não tem graça concorda? Graça no sentido de engraçado, a palavra graça vem do grego (cáris) e significa "aquilo que em si desperta alegria, encanto, doçura, prestígio e aceitabilidade", mas a graça que to falando é de engraçado, que faz rir, a fé num tem graça, envolve até uma angústia, mas quando você perde a fé....do tipo..FODEU... aí vem as melhores piadas, as mehores análises, as coisas mais engraçadas.
Não disse que prefiro viver sem fé, não disse que a vida é boa quando a gente se fode, mas perceba...quem nunca riu de algo que na verdade era uma desgraça, mesmo que fosse para o outro???
É claro que aí eu paro pra pensar que tem algo dentro da gente que permite que externalizamos esse sentimento de "graça" mesmo numa situação dessas, mas é fato, o humor vem daí, e o meu principalmente...quem me conhece sabe das histórias que eu vivencio, e apesar de ser um comedian não conto apenas pras pessoas darem risada, satisfazê-las, fazer amigos e me acharem O LEGAL, mas porque me alivia, porque acreditem, eu sofro, sofro muito, tem coisas que me incomodam demais, me pertubam, é uma desgraça, mas que são engraçadas quando eu conto, e esse sentimento é transformado em coisa boa, não 100% mas aí eu passo a assimilar aquela situação aos momentos de risada pras pessoas que contei, e não ao sentimento terrível que passei na hora, dá pra entender o raciocínio???
Mas com uma coisa eu fico tranquilo, sou mal humorado não por natureza, mas por ocasião, de fato as coisas que tenho que enfrentar todos os dias não são as mais agradáveis, conheço chatos por natureza, aí é diferente a situação, porque são personalidades completamente diferentes da minha, e nem procuro julgá-los, devem ter seus motivos para serem chatos por natureza.

Agora uma coisa me intriga....quem me conhece sabe que trabalhei com teatro mais de 7 anos, tenho digamos uma facilidade pra me expressar, até com meus olhares, caras e tal, não é proposital, é algo que se desenvolveu, e quem me conhece sabe também que não sou o homem do tipo coçador de saco, contador de fodas, comedor de putas...aí essa combinação no que dá?
As pesssoas costumam achar que homens engraçados são GAYS...

VAI PRA PUTA QUEOPARIU!

Assim como é estranho imaginar você(homem) transando com uma mina que fala, "vai mano, me come logo ow caralho", imagino que pode até ser incomum pra mulheres a imagem de transar com um cara engraçadão e que faz caras engraçadas, nunca ouvi nenhuma mulher dizer que sente desejo pelo Jim Carrey por exemplo, num sei ele, mas enquanto eu transo num sou engraçadão, num faço caras engraçadas, huaahauhauaha

Nada contra os gays, mas contra a esteriotipação!
Mas apesar de intrigar acaba sendo normal, e graças (não de engraçado) a Deus existem mulheres inteligentes que sabem bem disso, e eu conto essas coisas aqui e vocês riem daí neh? Desgraçados!

Fiquei de mal humor agora! Falow! rs...


Cidão

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Coração só vc mesmo. Pode esperniar, mas vc é sim um figura não só engraçado demas, mas também amoroso, companheiro e querido!
Desencane das graças, descgraças e mais ainda das sem graças.rs
O que é teu tá guardado! Bjs e mais Bjs de que te ama!