sábado, 29 de março de 2008

Earth Hour

Sei que o post está vindo tarde demais, mas não consegui escrever antes sobre isso. Como nosso blog não é de notícias e sim de hablações e comentários PÓS FATO tô perdoado, eu sei, eu sei.


Cada vez mais o tema sustentabilidade tá na moda, e a preservação do planeta, enfim, isso só está acontecendo acredito eu porque está começando a mexer no bolso de muita gente importante, não é novidade que a terra passa por problemas. Eu se parar para imaginar (escreverei sobre imaginação em breve!) todos os problemas que a terra está passando, fico louquinho e morro, sério, acho nosso planeta muuuuuito frágil, assim como nossa saúde, acho um absurdo o que as pessoas fazem poluindo rios, oceanos, derrubando florestas, MEEEEU NUM PODEEEE CARALHO! E também jogando tranqueiras nos próprios córregos, na rua, me irrita gente porca, me irrita demás!!! Assim como bebem desesperadamente, se intoxicam de gordura e comidas com produtos químicos, sem falar de cigarro e drogas né?


Dias desses vi na TV um programa que falava que no Japão era proibido fumar na rua, hãn (?), é fumar na rua era proibido, só em lugares fechados com um exaustor, a cultura deles prioroza sempre o coletivo, SEMPRE, portanto se você ver um japonês de máscara clínica, num é que ele tá preocupado em pegar alguma doença na rua, ele está resfriado e na verdade está preocupado em não transmitir para outra pessoa, olha que fantástico! Assim como se não me engano é proibido usar a descarga durante a noite...xi, pensa...fica vc e sua merda se aturando a noite toda, tudo pelo coletivo!


Aí acontece que hoje dia 29 de Março de 2008 está programada a Earth Hour, das 20h às 21h, a campanha sugere que empresas, residências apaguem as luzes e passem uma hora sem consumir energia elétrica. A simples ação de desligar as luzes por uma hora passa uma poderosa mensagem sobre a necessidade de uma ação sobre o aquecimento global. Milhões de pessoas, milhares de empresas privadas e centenas de cidades no mundo todo aderiram à campanha.


Quem promoveu foi a WWF - Worldwide Fund for Nature, é uma das mais conhecidas ONGs ambientalistas, foi fundada em 1961, por um grupo de cientistas da Suíça preocupados com a devastação da natureza.Depois da sede na Suíça a WWF se tornou uma rede mundial de defesa do meio-ambiente espalhada em diversos países do mundo. O mais interessante é que ela é apoiada por pessoas de origens diferentes, preocupadas com o mesmo objetivo: garantir a preservação do planeta em que vivemos. Gostei dessa Earth Hour! Aproveita pra ficar na calçada conversando com seus amigos, vendo as estrelas, leva o cachorro pra dar uma volta, vai fazer sexo, qualquer coisa que não precise gastar energia elétrica, isso tem uma importânca muito grande, acho que vou aderir ao meu dia a dia uma earth hour por dia, será que consigo? Parece muito né, mas uma horinha sem ter que usar lampada ou algo elétrico num deve ser sacrificante. Vou tentar!


Cidão.

sexta-feira, 28 de março de 2008

C Q C


Créditos para o programa do Marcelo Tas e uma trupe de mais seis caras...entre os caras está um muito bom que faz parte do Terça Insana que fui assistir a gravação do DVD junto com a Tali e a Sabrina, o ator que faz o motoboy e o Fefê que ama a Momô, Marco Luque!
O Programa se chama CQC - Custe o Que Custar, uma espécie de Pânico na TV refinado, menos escrachado, gostei de tudo, o conceito do programa é muito bom, toda parte visual, cenário, os tapes, eles usam terno preto e óculos escuros, tá muito legal! Estreiou, dia 17 e irá ao ar todas as segunda-feiras, às 22h15, e quem está na facul vai poder assitir às quarta-feiras às 23h45 na Band, curti hein!

Com humor inteligente, audacioso e muitas vezes ácido, o programa faz um resumo semanal das notícias, e nessa varredura dos fatos importantes, sob o olhar atento do CQC, ninguém escapa.
Hilárioooo, tem um quadro que chama TOP5, que dá destaque aos 5 momentos da semana na televisão brasileira e sabe quem foi a NUMBER ONE? Palmirinha Onofre, toda vez que ela ia falar FACA esquecia como chamava a faca, e o boneco (Huguinho, acho) ajuda e fala A FACA!
Palmirinha: Aí amiga, vc esquenta a...a......
Huguinho: A FACA
Palmirinha: Porque eu já ensinei a todas vocês amiga de casa , a técnica pra esquentar a...a....
Huguinho: A FACA!

HAHAAHAHAHA...
Aí ela fala: Depois que a faca tá quente, vc corta com cuidado, porque essa técnica serve pra naum quebrar o chocolate.
Quando ela vai cortar caga tudo, quebra a cobertura, faz a maior meleca, adorei! Quem puder assista que tá muuuuuuuito bom!


Eles fizeram um teste com a Nany People que foi muito engraçado!
E tem o Repórter Inexperiente Danilo Gentili , o cara finge que é inexperiente e foi entrevistar o Padre Marcelo, esse é indescritível, só assitindo!

Ele na estréia entrevistou a Gretchen também, aconselho a todos que não viram o programa a procurar no Youtube, onde a Comunidade Band já disponibilizou o programa na íntegra, dividido em partes! Eles são tudo que os Casseta e Planeta gostariam de ser, o programa tem também um cunho político-social de leve, entrevistando políticos, enfim, achei muito bom.
Assitam e depois me contem o que acharam.
No final Marcelo Tas diz:
ELES ESTÃO À SOLTA, MAS NÓS ESTAMOS CORRENDO ATRÁS!
Tem tudo para emplacar!
Ah! Entrem no site do CQC aqui, tem um vídeo legal que apresenta o programa!
Cidão.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Volta pro mar oferenda!

Eu seria tão óbvio se postasse sobre o Big Brother né, tenho umas coisas pra dizer sobre esse programa, mas vou deixar para um outro dia...

O que eu quero falar faz um tempo já e não tive tempo e/ou esqueci, é sobre a seguinte notícia:



Arraia mata mulher na Flórida pulando no barco



PERAí.....VAMOS LER DE NOVO!



ARRAIA MATA MULHER NA FLÓRIDA PULANDO NO BARCO

(???)


20/03/2008 às 18:07

Um acidente inusitado envolvendo uma arraia matou uma mulher no estado norte-americano da Flórida, nesta quinta-feira (20). A vítima, cujo nome não foi divulgado, passeava com sua família em um barco no Oceano Atlântico, (passeio básico) perto da cidade de Marathon, na região de Florida Keys. "De repente (não mais que derepente) uma enorme arraia-pintada saltou da água para dentro do barco e bateu de frente com a mulher"(já ouço os gritos dela na minha cabeça AAAAAAAAAA!) .

A imprensa local diz que o ferrão da arraia,que é extremamente venenoso, ficou preso no pescoço da vítima (fuja da luz, fuja da luz!)." Arraias são comuns em águas quentes como as da Flórida, principalmente junto a corais. Esses animais podem atingir mais de 3 metros de comprimento (M-E-D-O).



Bom, vamos lá, eu meio que duvidava que arraias existiam, num sei, como um bicho desse pode existir, o formato delas, um rabo com ferrão venenoso, quem criou isso? Há quantos anos está no planeta terra essa criatura? Achava que fosse mentira, coisa de filme e ponto, mesmo tendo um pai que trabalhou anos no Instituto Oceanográfico...

*Essa é pra pensar, por que bichos bizarros e peçonhentos tem nomes femininos? Cobra, Aranha, Arraia...eita!?

Mas imagina, você sonha em passear de barco pelo Oceano Atlântico, se fode de trabalhar, enfrenta todos os dias o desafio que é viver em um mundo moderno, com carros poluindo, motos te atropelando (quase fui atropelado por uma um dia desses), prédios caindo, hospitais pegando fogo, microondas e celulares lotados de radiação, doenças terríveis, tsunamis, ataques terroristas, mesmo assim junta seu dinheiro e vai, ter aquele breve feriadinho num lugar tranquilo e agradável, o sol, o mar, o ar puro, enchendo o pulmãozinho bem gostoso, dando aquela feliz espreguiçada e BUMMM, uma maldita arraia, um ser incomum, sai do mar pula na sua cabeça e acerta o rabo(?), com o ferrão (?) e te mata, FIM.



Que porra é essa? O que ela fez Senhoooor, imagina, eu aceitaria tudo nessa vida, menos um parente ou qualquer pessoa morrer acertada por uma arraia, pensa,e no emprego dela, será que acreditaram nessa lorota?

CHEFE diz: Ahhhh fala sério...pode contar...ela tinha Aids?



Não dá pra aceitar e pior, eu tava muito afim de e fazer um cruzeiro, bicho, nem quero mais, e praia então? Tô de boa tá?

Valeu!



Cidão

fonte da notícia, site G1



segunda-feira, 24 de março de 2008

Clima!


Olha que coisa mais gude!


Engraçado, mas ele me lembra aquele cara que comandou o maior exército dos últimos tempos, invadiu o Iraque e começou uma Guerra...não te lembra?


Tha!

sexta-feira, 21 de março de 2008

TRAIÇÃO!

Quem ama trai? Esta pergunta polêmica saiu do programa da Márcia hoje, a sábia (Ahá) apresentadora, que sonha em chegar pelo menos em 10% do que hoje é a Oprah (A MELHOR NA CATEGORIA PRA MIM) , disse que SIM quem ama trai, eu acho que sim também, o que vai determinar se a pessoa ama mesmo é o que ela sente após trair por exemplo, e óbvio, se trair muito também tá de brincadeira né....o que ela sente após mentir, enfim, crescemos com uma moral factual e uma moral normativa, a facutal é tudo aquilo que conseguimos colocar em prática do que existe de normativa (norma) ou seja daquilo que pensamos, por exemplo na nossa concepção de moral normativa é errado matar, nós não matamos, portanto é uma moral factual também, já mentir, acaba sendo uma moral apenas normativa para muitos de nós, que sabemos que é feio mentir, que sofremos quando mentimos porque essa moral nos reprime e nos julga, nos sentimos mal quando fazemos, maaaaaaaaas que acabamos fazendo....


ACOMPANHEM ESTE CASO!


— As roupas dela? No chão?




— Aaaaaaaa! Meu amor, o que você está fazendo nua com esse banana?!



— Querido, não é o que você está pensando!



— Papai, o que está acontecendo?




— Meus filhos … são uma salada de frutas …


FIM
E você ? Algo a nos dizer sobre mentiras, traição, moral? Desabafa então vai!
Cidão!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa


Páscoa. Eba!
Não vou falar da parte religiosa e cristã da história (apesar de ter aprendido, dia desses) vou falar de chocolates mesmo.
A minha primeira recordação de chocolate é uma foto que minha tia tem, eu, com tipo uns dois anos e babada de chocolate até na sobrancelha.
Mas minha maior recordação é meu pai no auge da sua criatividade, comprando por anos seguidos um ovo diamante negro pra mim. Ok, gostoso. Mas precisava ser todo ano o mesmo chocolate.

E engraçado, mas ovo de páscoa meu pai nunca esquece de comprar, agora pergunta pra ele assim:
- Fala rápido! Sua filha mais nova (yo) tem quantos anos?
- Que dia é o aniversário do seu filho?
Duvido que ele responda sem gaguejar. Esquece tudo. Mas ovo da páscoa nunca esqueceu. O mais incrível é que SEMPRE era diamante negro. Puquelamerda, pai.

Daí, em um ano ai, antes da Páscoa, enchi o peito, tomei coragem e falei:
- Pai, você vai me dar um ovo de páscoa esse ano?
- Claro, apesar de você já estar grandinha é claro que vou comprar!
- Viu, não por nada, mas se você quisesse comprar um outro sem ser diamante negro eu ia achar legal!
- Que? Como assim? Você não gosta de diamante negro?
- Gosto pai, claro que gosto.
- Filha, não acredito que você não gosta de diamante negro e nunca me falou?
- Pai, eu gosto, mas é que...
- Nossa, será que seus irmãos também não gostam? (ah é, era diamante negro pros três, detalhe). Porque você nunca me falou? Você devia ter me dito. Acho aquele tão gostoso (explicado) por isso sempre optei por ele. Filha, você devia ter me falado.
- Pai, relaxa, não é que eu não gosto, é só que eu sempre ganhei esse...
- Ganhava esse porque eu achava que você gostava ué!
- Mas eu gosto. Desencana, compra diamante negro mesmo.
- Não. Nunca mais.

Ai, ano passado ganhei um ovo com recheio de paçoca. Juro.
Achei criativo.

Bom feriado!
Tha!

Preparem-se


Virei Paparazzo!!!

Aha! Salsifufu!


Tha!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Ela dança eu danço!

Não, não é de funk que eu vou falar, é de filme...

Vocês lembram de um filme que lançou e levava esse maldito nome? (ELA DANÇA EU DANÇO) Já vem logo na cabeça a voz manjada do Mc Léozinhu com o hit repeteco! Isso foi a maior burrada que fizeram, e creio eu que seja o motivo do filme nem ter feito tanto sucesso quanto poderia, o real nome era Step Up, e eu fui ver com ninguém menos que a minha companheira de blog, filminho clima de sessão da tarde...mas quem não gostava de sessão da tarde? Gostamos do filme, nenhuma obra da sétima arte, puro entretenimento, mas gostei, além de ator frustrado sou também um hip-hopero frustrado, devia ter nascido no Bronxs!

Então...curtimos o filme, sofremos com o irmãozinho idiota do outro lá que morre....por essa eu não esperava...um menino mó-rre no filme mano...e a ultima cena de dança fez o Cidão arrepiar...

Então, aí na Gringolândia estreiou o Step Up 2 - The Streets! Pelo que andei vendo parece ser dos bão também, lógico, pra quem gosta da temática, histórinha de amor, batidas fortes do black e dança. Vou esperar pra ver se vem pro Brasuca né...e quem quiser ir comigo ver tamo junto!
Outra coisa interessante, que podemos destacar, além da música chiclete e das danças legais de se assistir, ainda temos um tremendo colírio para os nossos olhos, a protagonista Briana Evigan, que realmente fica muito bem de vermelho, toda molhadinha na chuva. ahuehuaeuheauh.
Aqui vai o trailler! E depois embaixo a música tema que é show de bola!




T-Pain Feat. Flo-Rida - Low




PLAYS MACACO! PLAYS!

Cidão!

sábado, 15 de março de 2008

WORK

Essa é a Kelly Rowland, se alguém ver uma dessa por aí anota o telefone pra mim?
Grato.

Cidão!
(O som é bem legal, PLAY MACACO!)


Ps.1 - A letra da música que tem no meu perfil do orkut é dela, fez pra mim, lógico!
Ps.2 - E é o meu fds de folga eeeeeee....e ninguém agitou nadaaaaaa!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Coisas que sabemos...

Um dia desses estava conversando com uma amiga e ela disse que sempre coloca no "myspace" dela, letras de música. Ela acha que dizem muito do que ela sente no memento, do que ela está pensando ou passando. Letras de música sempre mexem muito comigo. E me dei conta que nunca postei aqui uma letra de música. Logo música né, que eu e o Cidão gostamos tanto, que faz parte de nossas vidas.
Daí como tenho muita coisa pra falar, estou sem tempo e a idéia foi lançada, vou colocar aqui uma letra de uma música que nos últimos dias não sai da minha cabeça. Sei que é clichê, até na novela a música está, mas presta atenção na letra.

Coisas que Eu Sei
Dudu Falcão

Eu quero ficar perto
De tudo o que acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração
Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio mostra o tempo errado
Aperte o play
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo ta fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha Lei
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar
Eu já comprei
Ás vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando eu tô afim
Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia...
Agora eu sei...


Tha!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Só em Hollywood!


A greve dos roteiristas que durou até o dia 12 de fevereiro deixou muita coisa fora do lugar lá em Hollywood, eu imagino a confusão que se armou, mas sou a favor da greve, tem filmes e seriados que são ótimos por conta dos roteiros, dos diálogos, e os gênios que escrevem isso não ganham visibilidade, não fazem propagandas, enfim, um que gosto muito é Desperate Housewives, a ousadia do enredo é ótima, o último episódio da TV à cabo mostra a Linette tendo problemas nas relações com o marido porque ela está com câncer né, aí tá carequinha por conta da quimioterapia, peruca, enfim, num vou contar, tem também a Bree que tem ótimas falas junto com sua grande atuação, muito bom, é um ótimo entretenimento pro meu humor negro! haahaah... Uma pena eu não conseguir acompanhar. Eu contumava assistir também Gilmore Girls, série bem bicha, mas seu gostava, queria casar com a Lorelay e morar lá em(esqueci o nome da cidadezinha).... o humor da série também é inteligente, o diálogo das duas é sutilmente engraçado, mas elas me davam bode de vez em quando e eu parava de assitir, depois voltava, aí chego no ponto onde quero chegar...na minha casa a TV á Cabo é a NET, "venhaprafestadosnetstvdigitaltelefoneinternet"! E ontem mesmo (escrevi na terça) eu vim no busão torcendo pra chegar cedo em casa pra poder assistir Weeds, Weeds? Todo mundo me pergunta o que é Weeds, vou explicar, Weeds = Erva em english,Weeds é uma comédia de humor negro que vai ao ar pela Showtime nos EUA e pelo GNT no Brasil. Conta a história de um fictício subúrbio na Califórnia e seus moradores, sua maioria envolvidos na distribuição e consumo de maconha. Nancy Botwin mora num subúrbio californiano e seu marido morre sem lhe deixar nenhum dinheiro. Para sustentar sua família, Nancy começa a comercializar drogas entre os moradores, e surpreende-se com o número de conhecidos que se tornam consumidores; entre eles seu advogado, Dean Hodes e seu contador, Doug Wilson. A mulher de Dean, Celia Hodes, chefe da Associação de Pais e Alunos, é uma dócil vilã que tem que lidar com as traições do marido e com a rebeldia da filha mais velha. A primeira temporada terminou com dez episódios. Foi a série de maior audiência do Showtime em 2005. Tá legal, sarcástico master, e tô lá parecendo um shake de chocolate dentro do busão que num parava de sacudir, pular, mas louco pra chegar logo e assitir Weeds que "teoricamente" passa às segundas-feiras 23h30...e depois de toda a tensão e 6 olhadas no celular pra ver que horas eram chego em casa 23h35 e cadê o Weeds????
A TV à Cabo principlamente a Net, tem dessas graças de mudar a grade, tirar programas do ar...me resta aguardar os DVD's das Temporadas pra entender tudo direitinho...O da 1ª já está a venda no Brasil, e o preço tá bacana !!!

Só pra satisfazer meu lado de blog celebridade essa qui é a Pantera lembra?Cameron Diaz? Na cerimonia do Oscar... Precisa falar mais nada né? Falem vocês. Só em Hollywood!

Cidão.


terça-feira, 11 de março de 2008

Pelé


Aniversário do Pelé! Não o Rei. O Pelé, nosso amigo!

Pra nós, melhor que o Rei em tudo. Mais simpático, mais engraçado e considerando a idade dos dois, até de bola o nosso Pelé é melhor.

Um cara de um coração enorme. Gentil e carinhoso.

Pelézinho, feliz aniversário.

E obrigada por fazer parte de nossas vidas e nos comtemplar sempre com esse sorriso enorme.


Tha e Cidão!

quinta-feira, 6 de março de 2008

E o dia ensolarado lá fora virou um domingo chuvoso no meu coração

Hoje senti uma coisa muito ruim. Um sentimento que não sei o nome, mas que vem bater no meu coração algumas vezes.
Essa semana eu estava empolgada com algumas coisas. Estava feliz porque achei que recebi um elogio do meu chefe, e também sábado foi a festinha e foi tanta gente bacana, e estou pensando em fazer um esporte, quem sabe até um regime. Mas ai hoje, me senti mesquinha.
Sei que tenho direito de ser feliz. De estar feliz, mesmo quando nem sempre todos por perto se sentem assim.
Mas, voltando ao sentimento, daí hoje, eu feliz almoçava com uma pessoa que conheço a pouco tempo. Um homem de 33 anos, casado, evangélico, um filho. Uma menina. Um filho só, porque o outro morreu. Morreu quando tinha 07 anos. Esse ano faria 09, no final de março. Caiu de bicicleta, bateu a cabeça e morreu. Morreu estupidamente. Sem se despedir. Isso que corrói o pai, que me contou com lágrimas nos olhos. Só aguentou porque achou que a esposa iria enlouquecer. E ela quase enlouqueceu, nunca mais foi a mesma.
O pai me confidenciou que procura não pensar muito nisso. Tem medo de sair de si, de se descontrolar, de questionar Deus. Esse Deus que sempre esteve por perto. E que a esposa disse não acreditar mais, no dia em que o menino foi, sem se despedir. E o pai pediu para esposa que se voltasse contra ele, mas não contra Deus. E ela nunca mais foi a mesma.
E eu, feliz porque vou fazer hidroginástica.
Que felicidade mesquinha. Que felicidade pequena.
E ele com a dor. Com a dor que eu não suportaria.
E ele disse que gosta de mim porque gosta do meu sorriso.



Tha!

terça-feira, 4 de março de 2008

A minha calça saiu sem precisar abrir o botão.
Ai pensei: vai ver emagreci! Ou então, lasseou tanto que ta saindo assim mesmo. Ou tem mais uma opção, vai ver minha cintura tá do tamanho do meu quadril. Afe Deus, quem aguenta?!

ps. Eu não sabia escrever lassear, nunca escrevi esse verbo frequente na boca de vendedores. Daí fui escrever no word que é meu “pai dos burros” mais prático. Gente, não tinha. Não tinha do jeito que eu escrevi "laciar". Dá erro, cobrinha vermelha abaixo da palavra. Daí perguntei aqui se alguém sabia escrever e a Xapa descobriu! É LASSEAR! Aprenderam?


Tha!

domingo, 2 de março de 2008

E num é que AMAR também cansa?




Calma, não abrirei meu coração, não dessa vez, mas como qualquer capitalista que somos (e pode fingir que não é, eu ajudo você a se enganar) você deve conhecer o slogan "amo muito tudo isso" do McDonald's, certo? Então. Paul L. Tilley, o publicitário idealizador dessa campanha, cansou de amar muito tudo isso e se MA-TOU!

Fim.

Parapápápá!!!


A matéria gringa na íntegra.

Depois assista esse videoclipe!

Cidão!

Fonte: TDUD?