sábado, 29 de março de 2008

Earth Hour

Sei que o post está vindo tarde demais, mas não consegui escrever antes sobre isso. Como nosso blog não é de notícias e sim de hablações e comentários PÓS FATO tô perdoado, eu sei, eu sei.


Cada vez mais o tema sustentabilidade tá na moda, e a preservação do planeta, enfim, isso só está acontecendo acredito eu porque está começando a mexer no bolso de muita gente importante, não é novidade que a terra passa por problemas. Eu se parar para imaginar (escreverei sobre imaginação em breve!) todos os problemas que a terra está passando, fico louquinho e morro, sério, acho nosso planeta muuuuuito frágil, assim como nossa saúde, acho um absurdo o que as pessoas fazem poluindo rios, oceanos, derrubando florestas, MEEEEU NUM PODEEEE CARALHO! E também jogando tranqueiras nos próprios córregos, na rua, me irrita gente porca, me irrita demás!!! Assim como bebem desesperadamente, se intoxicam de gordura e comidas com produtos químicos, sem falar de cigarro e drogas né?


Dias desses vi na TV um programa que falava que no Japão era proibido fumar na rua, hãn (?), é fumar na rua era proibido, só em lugares fechados com um exaustor, a cultura deles prioroza sempre o coletivo, SEMPRE, portanto se você ver um japonês de máscara clínica, num é que ele tá preocupado em pegar alguma doença na rua, ele está resfriado e na verdade está preocupado em não transmitir para outra pessoa, olha que fantástico! Assim como se não me engano é proibido usar a descarga durante a noite...xi, pensa...fica vc e sua merda se aturando a noite toda, tudo pelo coletivo!


Aí acontece que hoje dia 29 de Março de 2008 está programada a Earth Hour, das 20h às 21h, a campanha sugere que empresas, residências apaguem as luzes e passem uma hora sem consumir energia elétrica. A simples ação de desligar as luzes por uma hora passa uma poderosa mensagem sobre a necessidade de uma ação sobre o aquecimento global. Milhões de pessoas, milhares de empresas privadas e centenas de cidades no mundo todo aderiram à campanha.


Quem promoveu foi a WWF - Worldwide Fund for Nature, é uma das mais conhecidas ONGs ambientalistas, foi fundada em 1961, por um grupo de cientistas da Suíça preocupados com a devastação da natureza.Depois da sede na Suíça a WWF se tornou uma rede mundial de defesa do meio-ambiente espalhada em diversos países do mundo. O mais interessante é que ela é apoiada por pessoas de origens diferentes, preocupadas com o mesmo objetivo: garantir a preservação do planeta em que vivemos. Gostei dessa Earth Hour! Aproveita pra ficar na calçada conversando com seus amigos, vendo as estrelas, leva o cachorro pra dar uma volta, vai fazer sexo, qualquer coisa que não precise gastar energia elétrica, isso tem uma importânca muito grande, acho que vou aderir ao meu dia a dia uma earth hour por dia, será que consigo? Parece muito né, mas uma horinha sem ter que usar lampada ou algo elétrico num deve ser sacrificante. Vou tentar!


Cidão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal esse lance de ficar uma hora sem usar energia elétrica, acho que é um bom começo, já os japoneses mesmo tendo alguns defeitos, como a poluição e exploração no trabalho de geram, vale a gente tomar o bom exemplo deles e pensar no próximo, e no planeta que deixaremos para as futuras gerações.

Anônimo disse...

Nossa, como assim eu não soube disso?!! Eu tava aqui na net com a tv ligada, as luzes da sala e da cozinha todas acesas... nossa to me sentindo mto mal! Se eu soubesse eu teria aderido certeza!!! Mas pensando bem, hoje especificamente eu não ia ter o que fazer... ia ficar toda ansiosa sem fazer nada, ia querer me entopir de comida, ia querer ler um livro e não tem nenhum aqui pra eu ler, ia querer sair, mas não posso pq to super doente, ia querer companhia, mas meu namorado viajou e não tenho nenhuma amiga ou amigo que estivesse disposto ou pudesse me fazer uma visita. Assunto complicado! Energia faz mta falta! Mas dá pra reduzir sim... Eu acho... hoje não dava =/ Mas tmb vou tentar fazer isso no meu dia a dia!

Thais dos Santos disse...

é, meu querido...
a situação tá ficando cada vez mais complicada e eu concordo 100% com vc q só estão começando a se mexer pq isso está mexendo no bolso de gente grande... e pq cliente/consumidor está ficando mais exigente... mas, seja lá pq motivo, pelo menos o mundo começou a se mexer... nos resta fazer a nossa parte, certo?
beijos!

Garoto Podre disse...

Nem fiquei sabendo disso.....acho q aqui as noticias demoram um pouquinho para chegar!!!! Tava em casa bebendo e jogando video game antes de ir pra uma festa.....ou seja gastando muita energia, q sacanagem....]
Não sei se isso vai ajudar em alguma coisa, até pq eu queria muito saber quem banca essas ONG ambientais, como o WWF e o Greenpeace.....pq ficar em barquinho tentando evitar q as baleias sejam mortas pelo governo japones ou se acorrentar a uma árvore na amazonia resolve alguma coisa!!!!

Unknown disse...

POxa.legal isso!Não vai resolver tds os problemas do mundo,mas eh um começo,justamente oq falta pra mta gente: iniciativa!Olha,eu já economizo, como por exemplo,moh peso na consciencia d dormir com a tv ligada.Não consigo. Fico com remorso por estar gastando (acredite,não sou louca,na verdade sou,ma snão por esse motivo).Mas eu confesso q soh comecei a me preocupar com essas coisas depois daquela campanha de redução do consumo d energia aki no Brasil (lembram?mexia com o bolso tbm!)...Desde entaum eu tenho o hábito d reduzir..lógiko q tah longe do ideal,dá pr amelhorar,mas jah eh um começo.