quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa


Páscoa. Eba!
Não vou falar da parte religiosa e cristã da história (apesar de ter aprendido, dia desses) vou falar de chocolates mesmo.
A minha primeira recordação de chocolate é uma foto que minha tia tem, eu, com tipo uns dois anos e babada de chocolate até na sobrancelha.
Mas minha maior recordação é meu pai no auge da sua criatividade, comprando por anos seguidos um ovo diamante negro pra mim. Ok, gostoso. Mas precisava ser todo ano o mesmo chocolate.

E engraçado, mas ovo de páscoa meu pai nunca esquece de comprar, agora pergunta pra ele assim:
- Fala rápido! Sua filha mais nova (yo) tem quantos anos?
- Que dia é o aniversário do seu filho?
Duvido que ele responda sem gaguejar. Esquece tudo. Mas ovo da páscoa nunca esqueceu. O mais incrível é que SEMPRE era diamante negro. Puquelamerda, pai.

Daí, em um ano ai, antes da Páscoa, enchi o peito, tomei coragem e falei:
- Pai, você vai me dar um ovo de páscoa esse ano?
- Claro, apesar de você já estar grandinha é claro que vou comprar!
- Viu, não por nada, mas se você quisesse comprar um outro sem ser diamante negro eu ia achar legal!
- Que? Como assim? Você não gosta de diamante negro?
- Gosto pai, claro que gosto.
- Filha, não acredito que você não gosta de diamante negro e nunca me falou?
- Pai, eu gosto, mas é que...
- Nossa, será que seus irmãos também não gostam? (ah é, era diamante negro pros três, detalhe). Porque você nunca me falou? Você devia ter me dito. Acho aquele tão gostoso (explicado) por isso sempre optei por ele. Filha, você devia ter me falado.
- Pai, relaxa, não é que eu não gosto, é só que eu sempre ganhei esse...
- Ganhava esse porque eu achava que você gostava ué!
- Mas eu gosto. Desencana, compra diamante negro mesmo.
- Não. Nunca mais.

Ai, ano passado ganhei um ovo com recheio de paçoca. Juro.
Achei criativo.

Bom feriado!
Tha!

6 comentários:

Anônimo disse...

Se meu pai compra um ovo, ele compra qualquer um, mas a minha mãe não, ela faz questão de comprar o que nós mais gostamos, não sei ao certo há quantos anos, mas toda páscoa sempre ganho o ovo sonho de valsa....e comi ontem, na sexta feira santa, foi meu café da manhã..ela ficou brava....mas eu num sabia que num podia comer antes, esqueci que a páscoa é só domingo, poxa....mal ae momi!

Unknown disse...

Caros amigos, venho por meio desta me retratar da injustiça que cometi com um grande companheiro, e irmão saudoso e gradioso Cidão. No dia do meu niver como vcs sabem eles deixaram uma linda mensagem, omenagiando a minha pessoa, e cometi o grande erro de agradecer só a Tha.Cido eu sei que é tarde, mais muito obrigado por vc fazer parte da minha vida. Tu sabes da importancia que vc tem pra mim.

Valeu meu irmão!!!!!!!!!!!

Garoto Podre disse...

Em casa é sempre uma delicia a Páscoa, meu pai sempre compra um ovo muito bom, compra uns outros antes pra gente comer......afinal somos 3 formiguinhas em casa.....ai depois tem os q a gente sempre ganha da familia, e os melhores sempre são os da minha irmã, mas eu como do mesmo jeito!!! Como esse ano estou em Prudente - Maldito concurso q foi marcado para o domingo de Páscoa e anulado de última hora - não tô comendo quase nada, mas pedi minha barra de meio quilo pra qdo eu voltar....heheheheheh.

Unknown disse...

SNIF!Eu sempre ganhei ovo dos meus pais,q sempre derão akeles q nós pedimos(detalhe,como meu pai nunc aocnseguia falar com meu pai,ele acabava comprando diamante negro tbm,hahaha)...Aí esse ano resolveram não nos dar...pq SÓ EU na minah casa gosto!Ai q raivaaaaaaaaaa..e comoe u sou grnadinha,naum ganho mais d afamília...GRrrrrrr...Mas,esse ano meu lindo namo me deu um sonho d valsa de 550g (ô pecado),e ganehi mais dois ovinhos da minha tia e prima..ufaaaaaaaaa...Páscoa sme choco naum vale,msm eu sneod alérgica a chocolate e a lactose!hahahahahahahaha..beijo

Anônimo disse...

hauahuahauahuahuahauhauahuah
Adorei a história! Muito comédia!
Eu não ganho ovo do meu pai há mto tempo... mas esse ano minha mãe me deu o kinder!! comi em um só dia!!!
delicia!!!!!!!!!

crisendo disse...

haha Tha suas histórias sao extremamente engraçadas, imagino vc contando do sei jeitinho!haha
Meu, sabe q por uns instantes me esqueci de td minha infancia na pascoa..haha serio, tive q recorrer a minha mae..e perguntar...como é mesmo mae?rs dai lembrei, q qdo era mais nova minha vo postiça escondia ovinhos pela sua mansao e a gente achava os ovos pela casa! minha mae sempre foi mto fofa, e sempre comprou o q eu queria e meu pai nunca deixou passar em branco! inclusive esse ano!rs comprou um sem marca, mas mto bom! nem ligo pra essas coisas mais! so pensei em viajar!rsrs ainda bem, pq lendo o recado da lu, lembrei q ano passado gastei um tantinho com um ex com choc. da kopenhagen...ah fala serio! cansei de ser troxa!hauhaua revoltada ne!huahuaa mas é isso! gastei comigo mesma!hahaha beijoooooooooooo