segunda-feira, 16 de março de 2009

Caê


Há uns 8 anos atras ganhei meu primeiro peixe beta. Me encantei. Esse peixe é daquele tipo que vive sozinho em um áquario, pq ele é super violento e mata qualquer outro peixe que tentar conviver com ele. Não é por causa da violência que eu gosto, que fique claro, eu gosto deles pq mesmo sozinhos eles continuam coloridos e lindos, eles "suportam" a presença deles próprios e gostam deles.
Parece brincadeira, mas eu sempre faço amizade com meus peixes, converso com eles e tinha um que até carinho eu fazia.
Meu primeiro Beta foi o Eugenio. Eu não sabia cuidar direito, e ele logo morreu, com uns 5 meses. O segundo foi o Emidio, arrumei um áquario novo, bem maior que o outro (qua parecia uma xícara) e achei que resolveria. Esse segundo peixe durou um pouquinho mais, quase 1 ano. Fiquei traumatizada com a morte dele, achei que eu que não sabia cuidar dele e tal. Depois de me recuperar da morte fui ao Petshop aqui perto de casa e disse pro moço:
- Oi, eu quero comprar um Beta.
- Vc já tem áquario?
- Tenho sim.
- Olha esse azul que lindo!
- Não quero um lindo, quero um nenem, o mais novinho, pode ser feio, quero um que dure muitos anos.
- Olha, muitos anos nenhum beta dura, mas o mais novinho é esse.
Levei pra casa, conversei com ele bastante antes de coloca-lo no áquario, limpei bem as pedrinhas e coloquei o nome dele de Bernardo. Bernardo foi o que mais viveu, morou aqui em casa por 3 anos e era esse que deixava eu fazer carinho. Imagina como eu fiquei quando ele morreu? Chorei!
Uma amiga penalizada me trouxe outro peixinho, o Samuel. Samuel era lindo, mas um pouco birrento, não gostava de tomar banho (assim que eu chamo quando vou lavar o áquario) e fazia greve de fome quando eu viajava. Sério. Enquanto eu estava viajando minha mãe que dava comida, mas quando eu voltava ele ficava uns 3 dias sem comer. Um temperamento difícil o Samuel. E depois de dois anos vocês não sabem o que ele me aprontou? Morreu no dia da minha festa de aniversário! Puts, foi foda!
Minha amiga mais uma vez penalizada me trouxe um outro peixinho. Uma cor difícil de se encontrar em Peshops pequenos, nunca tive um dessa cor, ele é lindo. E o nome dele é Caê. Em homenagem ao carnavalesco da Grande Rio (essa história fica pra outro post). To tão apaixonada pelo Caê, mas tanto, que até cantar eu canto pra ele.
E este é o Caê! Fala oi pros tios, lindinho...


Tha!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda preciso ir aí dar um oi ao vivo pro Caê! Mas gostei da foto, lindo, vida longa ao Caê!!!

Anônimo disse...

Consternado... E olha que nem sou muito fã de peixes..rs

Anônimo disse...

Pois é, Tha (sendo íntimo, também..rs)
Precisa aparecer no Twitter!rs Tenho certeza que seus comentários por lá animariam bastante a rede..rs Obrigado pela visita,
beijo!

Anônimo disse...

Caê, nós amamos você!
Linda a história com seus peixinhos, amor. Fiquei emocionado!
Toda linda, você.

Anônimo disse...

dale caê, gostei da historia, não sbia que eram tantos betas em sua vida...e q esse viva muuuuito!!