quarta-feira, 25 de março de 2009

Como lidar com as críticas?

A maioria das pessoas se pintam como pessoas abertas às críticas, pessoas maduras, pra frentex, é impressionante o número de pessoas sensatas não é?

Mas a verdade nunca é essa, após uma crítica recebida existe uma coisa chamada dorzinha, uma dorzinha bem orgulhosa que gera uma fofoca, é a fofoca que se encarrega de fazer a caveira de quem fez a crítica, algumas vezes com a intenção de ajudar.
Uma crítica é algo bem incômodo, sempre fui criticado, eu me pinto de pessoa aberta, faço cara de simpatia quando recebo uma, balanço a cabeça afirmando, concordo, mas por dentro a dorzinha aperta, querendo virar uma labareda de fogo (é pleonasmo?) e sair da minha boca pra queimar a cara do crítico filadaputa!

Apesar de tudo, acho sim que crescemos muito com as críticas, não apenas pelo conteúdo, mas por toda essa interação, do outro querer dar pitaco na sua vida, na forma como se comporta, como se veste, como fala e até em como você vê o mundo e aí como você vai reagir com isso, em como vai criar seu filtro!

Um dia aconselhei um amigo que se necessário ele deveria usar máscaras, depois pensei se isso seria um conselho que se dê, e se a pessoa vai entender exatamente o que você quis passar.
Será que eu entendo todas as intenções de críticas que eu recebo?Ando sendo criticado...posso concordar com o conteúdo da crítica, mas não concordo com a forma... continuo me pintando de aberto e a dorzinha fica lá dentro.

Cidão!

4 comentários:

Douglas Funny disse...

Ah.. num fica assim querido, logo passa.

Mas sempre tem a dorzinha, isso é fato.

abraço.

Anônimo disse...

É acho que as criticas são sempre bem vindas, algumas nos fazem pensar outras deixamos passar, mas acho q tudo ajuda, e essa dorzinha é normal, ainda mais dependendo de quem vem a critica, jah da vontade de mandar tomar naquele lugar...
E se vc acreditar no conselho que ve deu, fica tranquilo! aposto q se eh amigo seu é um cara inteligente e vai entender rs

Leila disse...

Nossa, aqui um tema excelente a ser abordado querido cidones! Mandou mto bem! Falou a mais pura verdade. Criticas sao sim muito construtivas, mas a grande maioria das pessoas nao sabe fazer criticas e eh bem complicado sim aceita-las! A dorzinha pra mim eh bem chata!
Saudadesssss do hablando!!!
e de vc!!
bjokas!

Anônimo disse...

oie!!!! to viva!!!
então, eu acho assim, existem criticas desnecessárias e pessoas igualmente desnecessárias. por exemplo, de que adinata alguém me falar: não se envolva nos problemas dos outros! oi, essa sou eu, eu sou a thais que se envolve com os problemas dos outros, agora fal uma novidade ou então que me venha com uma solução tipo: thais, se envolve com os problemas de quem quiser, mas não deixe que isso atrapalhe sua vida, pra isso vc faz assim assim e assado (que eu não sei como é).
e existem pessoas que meu, quem é vc na noite pra me criticar de alguma pica nessa vida, cala a boca!
só aceito criticas com fundamento!
agora, conselhos e criticas construtivas de amigos super aceito e super faço também!!
ficou grande né? rs!