quarta-feira, 18 de março de 2009

La lente de la verdad

Hernandez, sí...criado por uma mãe espanhola...não poderia ser mais intenso.
Aí vocês vão me zuar, caralho Cidão, você admira tudo quanto é gente que morre.
Juro, admirava o Clodovil, tenho minhas críticas, a começar pelo nome, que horrível!

Achava ele arrogante, orgulhoso, fresco, ridicularmente boiolístico, por sinal o símbolo da boiolice, uma senhora doida, mas em minhas tardes sem tv à cabo tinha o costume de parar no programa dele na merda da RedeTV! e assistia pra valer quando ele parava pra falar coisas sérias de um jeito sinceramente engraçado. Tentava ao máximo enxergar a essência daquela pessoa ignorando aquela imagem esteriotipada que até o Willian Bonner imitou já viram?

Aqui no trabalho fizeram um remember, lembraram da japonezinha que lia os e-mails dele, da Eufrázia, do moço que fazia as comidas e do outro moço que mexia nas flores, ele escrevia cartas todo dia e colocava o nome de pessoas que ele criticava dentro de um sapo de barro...

Toda a bagunça, frescura e fofoca dele com a atriz engraçada vestida de doméstica, apesar de rir, não me interessavam na real, mas as opiniões sobre algo sério como família, política, comportamento, atualidades e o modo de ver a vida de um cara que sem dúvida tem uma experiência singular no século passado, homem, homossexual, estilista, mestiço.

Talvez admirador não seja a palavra certa, mas apreciava as filosofias e opiniões que poderiam me servir. Eu que nunca conheci o pai da minha mãe, carente de um avô, tinha ele como avô, sabe papo de gente velha? Eu gosto!

Costumo admirar anti-heróis, figuras não perfeitas mas que tem o lado "bom" muito forte e sincero. Prefiro os que tem os defeitos expostos aos que escodem seus defeitos tão bem escondidos causando decepção com qualquer um que se relacionam.

O que foi ele chamando a deputada lá de feia? Brisas à parte realmente senti como se fosse alguém (distante) da família partindo. Até onde eu saiba o pai adotivo dele foi um militar, e o nome Clodovil quer dizer Militar em espanhol, e olha no que deu... lembram que nada faz sentido nessa vida?





Imagino ele puto em outra dimensão, te desejo a paz finalmente depois dessa vida conturbada...enfim, Clodovil convertirse en porpurina...

Cidão!

*O Marcelo Tas também escreveu sobre ele em seu blog, a quem interessar dê um click aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

o clo (como sempre intima de todos) era uma velha senhora louca...achava ele genial, apesar de esnobe, uma coisa que me incomodava. adoro gente com esse humor cruel, como era o dele! gente que fala sem pensar, fala bosta e não tá nem ai...ímpar!

depois leio o tas!

Anônimo disse...

putz...fui lá ler no blog do tas e tem uma fotinho dele com um pug...clodovil era admirador dessa raça, assim como eu. só que diferente de mim ele teve uns 200 mais ou menos e eu nenhum (só quando tiver a casa própria).
ai pensei: quem cuidará dos pugs dele? ficarão orfãos? eu cuido! aproveito e fico com a casa de ubatuba (incrível por sinal) dai terei a casa própria!

Anônimo disse...

para ser sincero, não curto ele não, achava ele muuuito arrogante (claro que tem motivos para isso, mas isso jah eh outra historia), concordo que seja uma pessoa inteligente, e muitas vezes fazia comentarios pertinentes, mas o programinha achava de muito mal gosto, olhava aquela mulher vestida de domestica, gritando, me irritava..., não gostava da meneira como ele tratava algumas pessoas...bueno, mas que descanse em paz....realmente era uma figura impar....