domingo, 8 de março de 2009

Sentidos te engañan

Você já imaginou o quanto nossos sentidos nos enganam?

Tato engana: algum homem que lê esse blog já percebeu no tato uma estria ou celulite?

Olfato engana também: quando aquele perfume que você tanto gosta pode virar o que mais odeia, ou o mais boring...

Paladar? talvez seja o mais fiel, embora seja traioçoeiro, não há nada que seja gostoso e não faça mal...alguém acorda com desejo de comer uma folha de agrião, alface ou rúcula? Mãe faz pro almoço aquela abóbrinha???

Visão nem se fala: nem sempre o bonito é o melhor, tênis, sapato, roupa, mulher/homem, carro, mães bonitas demais deve ser um porre...eu se fosse mais bonito não seria igual, não mesmo, teria um fotolog ao invés de um blog! rs

Toda essa divagação pra falar da audição, sabe porque?
Andei negociando com uns fornecedores quase o mês todo, vários, com alguns até umas cinco vezes por dia apenas pelo telefone. Não, não me apaixonei por nenhuma voz, mas uma em especial achei bem bonita, e num dia finalmente fomos fazer uma visita ao fornecedor, primeiro que o lugar era longe muito feio, não sei porque a gente cria tantas realidades com base em apenas um sentido né?

Pela voz eu imaginava que ela ficava bem fresca embaixo de um ar condicionado, mas o lugar era insuportavelmente quente, tinha um cheiro forte de resina, foi exatamente o contrário de tudo,...e a moça da voz... no voy hablar, perdona me señor!

Cidão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Teria um fotolog em vez de um blog...rs Genious!rs É o tipo de frase que vale um texto..rs

Anônimo disse...

Ai nem me fala..os meus enganam mesmo!O olfato pq as "ites" da vida não deixam, o paladar pq eu sou chata msm (mas sei lá pq eu sinto o sal das coisas mais acentuado q os outros), tem alguns meses que suspeito de não escutar mto bem (ou será pq eu sempre falo alto e to acotumada com pessoas q tbm falam alto?),eu sou míope, e tato é foda tbm pq minhas mão são mais ressecadas q as de um pedreiro e vivem inchadas.. Mas o meu sexto sentido tá ótimo, ás veze eu até tenho medo dele sabia?


Beijos

Anônimo disse...

muito legal esse texto em cidão!!!

eh foda realmente eles nos enganam, e o pior é quando um confundi o outro, exemplo: as vezes olho uma comida e a acho muito feia, ou crio algum preconceito em cima de outro sentido, na hora q eu experimento! acho ruim, eh tiro e queda... toda regra tem sua exceção é claro, as vezes até gosto, mas...dficil!


Escreva mais meu caro amigo!

Anônimo disse...

eu me engano com tudo, paladar, tato, visão...só meu olfato que é bom, apesar da rinite...percebo até quando alguém muda de perfume. Agora o paladar é o pior, se me derem um suco tang amarelo e me perguntarem o sabor eu não sei...só percebo gosto de gengibre, o único que meu paladar não falha.

já fiquei apaixonada por uma voz...de um locutor, procurei a foto dele na internet e sofri!

Anônimo disse...

Gente a menina que trabalha aqui tem um vozerão. Dai em um evento ela ligou para várias cidades para confirmar presença do povo. Quando as pessoas chegavam elas sempre perguntavam: E a Luciana onde está?
Quando ela aparecia com o seu 1,30 todo mundo fazia cara de surpresa pq esperava um mulherão de 1,90. Foi hilário!!!
Mas a melhor enganação é no Melhor do Brasil...a mulherada escolhe os rapazes por fotinhos e sempre aparece aquelas belezuras...hahahaha
Fala ai Tha!
Bjao