segunda-feira, 30 de março de 2009

La delincuencia en la prensa!


Dia desses fiquei pensando como seria se os jornais abordassem os crimes por um ângulo diferente, o não material.

Porque pior que um homem ter o carro roubado na Avenida Faria Lima com a Rebouças às 23h, é ele ter a sua Coragem roubada. Isso sim é algo trágico, um homem sem coragem, coragem de viver, de correr atrás daquilo que deseja, coragem de enfrentar as dificuldades. E um homem sem dignidade, como os milhares que viem nas ruas? Um homem que teve a esperança furtada, ou um homem que teve a alegria assassinada por algum imbecíl.

Nossa, se a imprensa descobre isso eles iam parar de ficar contando os mil casos de furtos, roubos e assaltos de coisas materiais e começariam a contar o que acontece com a alma de cada brasileiro que é estraçalhada a cada dia por humilhações, explorações, e agressões psicológicas de uma cidade/estado/país/planeta que super valoriza o material.


"Nas primeiras horas da manhã, do dia 6/3/2009, o corpo da Sra. Gentileza foi encontrado pelas ruas de nossa cidade, na condição de indigente. Descaso semelhante ao ocorrido pela morte do carroceiro José Carlos Ferreira de Sousa, também encontrado morto há exato um ano (6/3/2008), cujo corpo foi levado por seus familiares e amigos, sobre a própria carroça que trabalhava, em peregrinação por diversas instituições competentes(?) de Fortaleza.
Nossa querida Gentileza parte antecipadamente de nossas vidas, deixando-nos consternados, pois há tempos todos sabíamos do descaso e violência com que esta estimada senhora vinha sendo tratada e nenhuma providência foi tomada. Morre então a míngua.
Num esforço de relembrar a importância da Sra. Gentileza, prestamo-lhe essa singela homenagem. (Póstuma, como é de praxe em nosso país).
Aos interessados em comparecer à solenidade aguardamos sua participação. (textos, poesia,performance, música, ação, choro, vela e presença)"


Esse texto li em um site que chama CMI Brasil - Centro de Mídia Independente, um site alternativo de notícias que, pelo visto, decidiu inovar pra passar uma mensagem que vá além do simples ato de reproduzir acontecimentos, sinceramente vocês conseguiram entender a mensagem? Que morreu um carroceiro e eles estão se referindo à isso?

Bom essa matéria acabou gerando comentários como este:

"Mais um editorial dadaísta e elitista aqui no CMI (...) Porra, que merda de site de informação. Assim as pessoas vão preferir o Jornal Nacional, porque pelo menos entendem".

Três comentários depois, eles (autores do texto), se manifestaram com o seguinte contário:

Espectadores: nota de falecimento número 2
Indigente 28/03/2009 17:15
Semanas após o falecimento da Sra. Gentileza, vem a falecer também o Sr. Bom Senso, encontrado pela manhã esquartejado numa rua bastante movimentada na cidade de São Paulo. A Sr. Perpétua Ignorância, que compareceu a marcha solene em homenagem a Gentileza, foi apontada como autora do crime, mas as investigações ainda não findaram. Uma amiga do falecido, Ironia, passou despercebida durante todo momento. Procurada por nós, não quis gravar entrevista. Que descansem em paz...

GENIAAAL!!!

O povo continuou a comentar:

"Triste ver que aquilo que se propunha ser um site de informações diretas anticapitalista se tornou brincadeira de criança. "

"Quem entra aqui não entra pra ver um quadro abstrato e subjetivo. Entra pra ver o que está acontecendo do ponto de vista das lutas sociais. Um texto que não tem nem cartola pq não tem assunto e que é impossível alguém saber do que se trata, vc chama de notícia?"

Em meio a essa calorosa discussão houve os que entenderam a proposta, se quiserem dêem uma olhada direto no site com todos os comentários, não são muitos mas são muito bons.

Mas sinceramente lendo alguns comentários quase que o tema do post seria...


"Jovem universitário tem sua esperança na humanidade sequestrada esta tarde"
_____________________________________________________________________
RE: Dimas - "Every new beginning comes from some other beginning´s end"... faz todo sentido mesmo, não liga a ignorância mas quem é semisonic?
RE: JP - Valeu pelos parabéns, realmente nós mudamos mesmo... mas não se iluda nem espere pq nem sempre conseguirei fazer textos assim tá?
Aí num vem me dizer que o nível do blog caiu e tal haahah, abraço!
RE: Leila - Avassaladores!!! hahahah valeu mesmo, que bom que gostou! Brigado tbm pelos elogios, quando conversavamos em Congonhas era igual tbm né! Vou esperar as novidades no Cuaderno, aí vai merecer até um visual novo com uma foto daí! Por sinal vi no Google analytics que vc leu mesmo meu blog daí, aparece o nome da sua cidade! eeeee!
RE: Tha - É, sua amizade com a Jacke é exemplo de como temos que ser abertos pras mudanças, sempre que entro espero um post seu viu...preguiçosa!
Cidão!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Quando a amizade acaba...


É difícil aceitar quando a amizade acaba, mas é uma verdade pra mim, amizades podem sim ter fim, mas nada impede que haja um recomeço e outro fim e outro começo...

Amizades são como romances, você se envolve com a pessoa, aquele momento onde tudo combina, tudo é legal, tudo diverte e faz divertir, rola admiração, onde se fala a mesma lingua, pensam as mesmas coisas e mesmo quando as opiniões não são as mesmas há uma forma tranquila de se aceitar, e reconhecer as singularidades. Só que um dia pode não rolar mais, por questões psicológicas pessoais, cada um entra em uma nova fase, encontra um nvo romance e deixa de lado a amizade, ela passa a não fazer mais parte das suas práticas diárias.

Para mim existe amizade entre mulher e homem normalmente, assim como pode haver aquela amizade entre homens (aprendi que é chamado de bromance), e entre mulheres que não se desgrudam, fazem tudo juntos, dividem suas vidas, conversam sobre tudo, desabafam sobre os problemas, quando saem sempre vêem algo que lembra a pessoa, enfim, tudo isso sem necessariamente haver desejo (homo)sexual.

Li o seguinte uma vez: "O "bromance" é comum até mesmo entre os gays, existem amigos que são verdadeiros casais, fazem tudo juntos - menos transar. Alguns até tentam, mas deve rolar falta de química ou conflito de interesses. E mesmo assim, se mantêm uma relação muito mais sólida e duradoura do que qualquer namoro".

O mesmo serve para meninas héteros, meninos héteros, meninas homo. Porque amizade não envolve sexo e se envolve não interfere, é sem significado sentimental.

Mas acredito que o fim exista, essa coisa de pra sempre é facilmente explicada. O fim não necessariamente é algo declarado aceitado e consciente, mas uma série de fatores podem indicá-lo.

É simplesmente quando as coisas perdem toda a intensidade, não acho que a pessoa muda seu sentimento, o sentimento pode ser eterno, o carinho, o afeto, o respeito, as boas lembranças, mas a amizade pra mim assim como um romance vive da prática, pratica-se amizade, lembro muito da musica, "existem provas de amor, apenas provas de amor, não existe amor", porque algo, ao meu ver, só existe se vc passa do plano das idéias para o plano das ações (vulgo real), e apenas considerar muito alguém como amigo não é algo real, deve-se colocar na prática essa consideração.

Uma amizade morre quando acabam as práticas de amizade, e ficam apenas as lembranças o carinho e a consideração guardados no plano das idéias. Ressucitar é uma tarefa difícil, deve ser espontânea de ambos os lados, mas acredito que seja possível também.
______________________________________________________

RE: Funny - Querido Funny, relaxa, tá tudo bem... o texto era de umas semanas atrás, o Hablando é um blog pós fato, ainda preciso colocar aqui sobre o Caê e a Glenda Rocks no carnaval 2008!Num rola nenhuma crítica faz um tempinho...Abraaaaço!

RE: JP - Espero mesmo que esse meu amigo seja inteligente, só dou conselho pras pessoas que me importo. Mas cobro resultados também, ele que se cuide!

RE: Leila - O cuaderno Diário deve ser rebaixado para cuaderno mensal, pensei que ia acompanhar de longe essa viagem e nada, pelo menos no papel escreva essa experiência quem sabe um dia vira livro e vc fica rica? rs

RE: Tha! - Concordo plenamente, quando for assim pode complementar meus posts tá? / Também reconheço esse papo, mas já havia refletido sobre ele antes de papear sobre!Beijo!

RE: Dimas - Sim, nivelando por ser Sbt gostei sim do cenário, achei adequado, issso já conta muito por ser deles né! Também estranhei mas não serei irredutível.

RE: Chris/Coração/Xapa - Nós reparamos em tudo mesmo né? Mas esses nomes passam longe de Hollywood, tá mais pra Estudios Versão brasileira Hebert Richers...hehe Bejaum!


Cidão!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Como lidar com as críticas?

A maioria das pessoas se pintam como pessoas abertas às críticas, pessoas maduras, pra frentex, é impressionante o número de pessoas sensatas não é?

Mas a verdade nunca é essa, após uma crítica recebida existe uma coisa chamada dorzinha, uma dorzinha bem orgulhosa que gera uma fofoca, é a fofoca que se encarrega de fazer a caveira de quem fez a crítica, algumas vezes com a intenção de ajudar.
Uma crítica é algo bem incômodo, sempre fui criticado, eu me pinto de pessoa aberta, faço cara de simpatia quando recebo uma, balanço a cabeça afirmando, concordo, mas por dentro a dorzinha aperta, querendo virar uma labareda de fogo (é pleonasmo?) e sair da minha boca pra queimar a cara do crítico filadaputa!

Apesar de tudo, acho sim que crescemos muito com as críticas, não apenas pelo conteúdo, mas por toda essa interação, do outro querer dar pitaco na sua vida, na forma como se comporta, como se veste, como fala e até em como você vê o mundo e aí como você vai reagir com isso, em como vai criar seu filtro!

Um dia aconselhei um amigo que se necessário ele deveria usar máscaras, depois pensei se isso seria um conselho que se dê, e se a pessoa vai entender exatamente o que você quis passar.
Será que eu entendo todas as intenções de críticas que eu recebo?Ando sendo criticado...posso concordar com o conteúdo da crítica, mas não concordo com a forma... continuo me pintando de aberto e a dorzinha fica lá dentro.

Cidão!

domingo, 22 de março de 2009

Sabadones

(post escrito dia 11/03)

Sábado a noite, em casa?
Não precisa entrar em depressão, já ouvi dizerem que se você viu zorra total é sinal que a coisa tá feia, sábado à noite não é momento de televisão, de ficar em casa, é momento de ficar que seja na rua, batendo papo, dando risada ou pros mais animadinhos na balada mesmo...

Embora fazia muito tempo que isso não acontecia no último sábado a noite eu estava em casa, pros ruaceiros/baladeiros de plantão eu recomendo um relax de toda essa sede de ser jovem e TER que sair no sábado...sair no sábado eu tinha saído, o dia todo numa festa daquelas BOUAS da faculdade, mas de noite decidi descansar... aí cheguei em casa às 21h, tomei banho, comi pizza e sofá....e cama...com televisão...e vejam só, descobri que o Sbt exibe um programa que chama "1 HORA DE SUCESSO"!

Meu...quem inventa os nomes dos programas do Sbt, das novelas, vi no site que tem um que chama "vrum", um programa automobilístico, tem outro que chama "Olha você", que tem 4 apresentadores (cópia animal da band e record) 3 dos 4 apresentadores são loiros (como diz uma amiga aqui do trabalho, abafa o caso), uma delas se chama Claudete Troiano (posso só desabafar? Odeio essa mulher! BRUXA!) Ah todas essas informações vi no site do sbt ok, não costumo ver televisão, num tenho tempo mas a internet me põe a par de quase tudo!

Voltando ao "1 HORA DE SUCESSO", e num é que é uma idéia simples e bacana de nome horrível???
Trata-se de um programa musical dedicado à passar uma hora de música ao vivo de determinado artista, seria perfeito se não fosse a companhia de balé cafona do Sbt, até o cenário me simpatizou.

Nessa semana foi o Martinho da Vila, lenda viva, muito bom, canta bem, letras muito legais, mas acho ele um Roberto Carlos....sabe alguém quase chato?
Martinho da Vila é quase chato, tenho preguiça de por o dvd dele... enfim...as tia na platéia amaram, dava pra ver na cara delas, e ele começou o programa dedicando à todos que nunca tiveram a oportunidade de conferir um show ao vivo dele, que moral, achei bacana, vamos ver onde vai dar isso, pela net claro porque acho que não quero passar esse sábado a noite em casa!

:::::::::::::::::::::::::::::::::

(21/03)
A saga se repetiu....ficar em casa engorda mano!
Dessa vez assisti um filme do Chaplin, não lembro o nome, metade pro final de The Simpsons Movie, e Espartalhões! Cada uma...
Me divirto com karaokês em final de filme!!!

*alguém sabe o que significa arriam?
** alguém avisa ele que o nome da música não é vai wilson vai...
*** a inclusão digital é fantasticamente divertida, justa e revoltante ao mesmo tempo!



Go now! Go! Walk out the door!Just turn around now!
'Cause you're not welcome anymore!
Weren't you the one
Who tried to break me with goodbye?
Did you think I'd crumble?
Did you think I'd lay down and die?


Cidão!


sábado, 21 de março de 2009

ThunderCats....puede ser?


Conversando com uns amigos sobre o faketrailler do ThunderCats, que dizem que terá uma versão pras telonas, alguns deles não tinham visto ainda o trailler, um trabalho animal de um cara muito bom e também apaixonado por ThunderCats....(só pode ser).

Caso não tenham visto ainda (é meio velho na net já) acompanhem ao trailler.
(não é original...são montagens com filmes como Tróia, Senhor dos Anéis, Mulher Gato, X-Man, Garfield, entre outros....enjoy!



Cidão!

sexta-feira, 20 de março de 2009

S.O.S. Xu! (FINAL)

No capítulo anterior...

Fomos a um monte de lojas e ELA comprou um monte de lembrancinhas pra família... Eu só fiquei olhando, com dor no pé de tanto camelar pelo aeroporto...


S.O.S. Xu! (FINAL)


Até que o tempo não demorou tanto a passar, mas fico pensando, olha o que as pessoas não fazem pelo trabalho... e foi assim, peguei meu vôo às 18h30, cheguei a Sampa às 19h30, em casa às 20h30... tomei banho e fui dormir pra tarbalhar cedinho na quarta-feira...


Balanço geral: poderia ter aproveitado melhor minha estadia lá, mas como sou otimista, resolvi ver as coisas por outros ângulos: Não gastei quase nada, aliás só paguei minha conta no barzinho e mais nada... =)


Falando nisso, surgiu um evento desses em Curitiba... será que vou?

quarta-feira, 18 de março de 2009

La lente de la verdad

Hernandez, sí...criado por uma mãe espanhola...não poderia ser mais intenso.
Aí vocês vão me zuar, caralho Cidão, você admira tudo quanto é gente que morre.
Juro, admirava o Clodovil, tenho minhas críticas, a começar pelo nome, que horrível!

Achava ele arrogante, orgulhoso, fresco, ridicularmente boiolístico, por sinal o símbolo da boiolice, uma senhora doida, mas em minhas tardes sem tv à cabo tinha o costume de parar no programa dele na merda da RedeTV! e assistia pra valer quando ele parava pra falar coisas sérias de um jeito sinceramente engraçado. Tentava ao máximo enxergar a essência daquela pessoa ignorando aquela imagem esteriotipada que até o Willian Bonner imitou já viram?

Aqui no trabalho fizeram um remember, lembraram da japonezinha que lia os e-mails dele, da Eufrázia, do moço que fazia as comidas e do outro moço que mexia nas flores, ele escrevia cartas todo dia e colocava o nome de pessoas que ele criticava dentro de um sapo de barro...

Toda a bagunça, frescura e fofoca dele com a atriz engraçada vestida de doméstica, apesar de rir, não me interessavam na real, mas as opiniões sobre algo sério como família, política, comportamento, atualidades e o modo de ver a vida de um cara que sem dúvida tem uma experiência singular no século passado, homem, homossexual, estilista, mestiço.

Talvez admirador não seja a palavra certa, mas apreciava as filosofias e opiniões que poderiam me servir. Eu que nunca conheci o pai da minha mãe, carente de um avô, tinha ele como avô, sabe papo de gente velha? Eu gosto!

Costumo admirar anti-heróis, figuras não perfeitas mas que tem o lado "bom" muito forte e sincero. Prefiro os que tem os defeitos expostos aos que escodem seus defeitos tão bem escondidos causando decepção com qualquer um que se relacionam.

O que foi ele chamando a deputada lá de feia? Brisas à parte realmente senti como se fosse alguém (distante) da família partindo. Até onde eu saiba o pai adotivo dele foi um militar, e o nome Clodovil quer dizer Militar em espanhol, e olha no que deu... lembram que nada faz sentido nessa vida?





Imagino ele puto em outra dimensão, te desejo a paz finalmente depois dessa vida conturbada...enfim, Clodovil convertirse en porpurina...

Cidão!

*O Marcelo Tas também escreveu sobre ele em seu blog, a quem interessar dê um click aqui!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Caê


Há uns 8 anos atras ganhei meu primeiro peixe beta. Me encantei. Esse peixe é daquele tipo que vive sozinho em um áquario, pq ele é super violento e mata qualquer outro peixe que tentar conviver com ele. Não é por causa da violência que eu gosto, que fique claro, eu gosto deles pq mesmo sozinhos eles continuam coloridos e lindos, eles "suportam" a presença deles próprios e gostam deles.
Parece brincadeira, mas eu sempre faço amizade com meus peixes, converso com eles e tinha um que até carinho eu fazia.
Meu primeiro Beta foi o Eugenio. Eu não sabia cuidar direito, e ele logo morreu, com uns 5 meses. O segundo foi o Emidio, arrumei um áquario novo, bem maior que o outro (qua parecia uma xícara) e achei que resolveria. Esse segundo peixe durou um pouquinho mais, quase 1 ano. Fiquei traumatizada com a morte dele, achei que eu que não sabia cuidar dele e tal. Depois de me recuperar da morte fui ao Petshop aqui perto de casa e disse pro moço:
- Oi, eu quero comprar um Beta.
- Vc já tem áquario?
- Tenho sim.
- Olha esse azul que lindo!
- Não quero um lindo, quero um nenem, o mais novinho, pode ser feio, quero um que dure muitos anos.
- Olha, muitos anos nenhum beta dura, mas o mais novinho é esse.
Levei pra casa, conversei com ele bastante antes de coloca-lo no áquario, limpei bem as pedrinhas e coloquei o nome dele de Bernardo. Bernardo foi o que mais viveu, morou aqui em casa por 3 anos e era esse que deixava eu fazer carinho. Imagina como eu fiquei quando ele morreu? Chorei!
Uma amiga penalizada me trouxe outro peixinho, o Samuel. Samuel era lindo, mas um pouco birrento, não gostava de tomar banho (assim que eu chamo quando vou lavar o áquario) e fazia greve de fome quando eu viajava. Sério. Enquanto eu estava viajando minha mãe que dava comida, mas quando eu voltava ele ficava uns 3 dias sem comer. Um temperamento difícil o Samuel. E depois de dois anos vocês não sabem o que ele me aprontou? Morreu no dia da minha festa de aniversário! Puts, foi foda!
Minha amiga mais uma vez penalizada me trouxe um outro peixinho. Uma cor difícil de se encontrar em Peshops pequenos, nunca tive um dessa cor, ele é lindo. E o nome dele é Caê. Em homenagem ao carnavalesco da Grande Rio (essa história fica pra outro post). To tão apaixonada pelo Caê, mas tanto, que até cantar eu canto pra ele.
E este é o Caê! Fala oi pros tios, lindinho...


Tha!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Viernes 13!

E o melhor, lua cheia.

Não tenho medo, juro! Nem de sexta-feira 13, nem de gato preto, nem de lobisomem.

Mas, pra quem tem medo, ótimo dia para ter pesadelos.

Tha!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mc Suco de Maracujá murió


Foi só eu que percebi ou mais alguém?

O Mc Donald's não vende mais suco de maracujá!
Quem me conhece sabe que é a unica coisa que gosto de tomar lá com lanche...
Como os caras me tiram o negócio assim do cardápo sem dar uma satisfação? Nenhuma notinha no site deles, no google não se acha nada a respeito.

Mandei um e-mail indignado pro Mc!
Até hoje, e faz uns 4 dias, não me responderam o Mc não responder e-mails...que assessoria hein!
Agora hoje fui fazer o teste do suco de laranja, uma mistura de suco em pó com laranja passada....mas aprovadinho, esperava algo realmente ruim...vou ter que me acostumar!

Cidão!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Caso Doritos

O fato é que desde ontem tá rolando a maior baderna na net por conta da propaganda doDoritos, não me lembro se cheguei a ver na televisão ou internet, as campanhas de produtos assim costumam ser quase iguais não é mesmo?

Aí acontece que de um modo bem grosso de dizer, os gays se ofenderam com a propaganda estão causando querendo boicotar o Doritos e não só, toooda a PEPSICO, vocês já viram quantas marcas são da PEPSICO? Essa turma vai passar fome...(zueira).

Não estou criticando a liberdade de expressão deles se indignarem com a propaganda, a democracia está aí pra isso, e concordo com um dos pontos que levantaram que diz mais ou menos que em um país cheio de preconceitos e falta de orientação e educação não cabe alimentar tudo isso com certas piadas, caricaturas e ironias em relação aos gays.

Concordo com essa parte, mas esse agito todo envolve uma grande marca né..e me pergunto até que ponto uma oooutra marca não possa estar envolvida, sei lá....

Existem tantas manifestações bem piores que a do Doritos, sugiro que boicotem toda a Globo, tv, rádio, editora, são eles que fazem o zorra total, um show de caricaturas e minipreconceitos disfarçados de piadas. Gente a Praça é nossa ainda existe? Processem também! Queria que isso virasse um EUA, vamos processar tudo e todos e vamos dividir esse capital!

Esse fato me lembrou um acontecimento segunda feira. Um rapaz, afeminado de regatinha bem justa, com barriga de fora, calça jeans bem justa, e um boné entrou no ônibus. Aí o coitado do cobrador com cara de cansado simplesmente olhou o mocinho, sem nenhuma expressão, sarro ou ironia no olhar...e não é que o moço se estressou?
- tá olhando o que cobrador?
- ?
- é você tá olhando porque?

- (silêncio)
- Tô pagando essa merda num tô?
- ...mas eu não falei nada...
- é bom que você não fale nada mesmo, fica na sua e não fala nada mesmo!

Convenhamos que chama a atenção e por mais que existam idiotas que se manifestam existe quem só acha diferente e vê, eu olho pra tudo, olho mesmo, mas num significa que desejo tudo que olho. Noiado com isso reparei um dia que um moço tipo esse tava andando na rua aqui pela Peixoto Gomide, a diferença é que esse usava um tênis bota de cano bem alto, e não é que todo homem que passava de frente pra ele quando cruzava com ele dava a famosa olhadinha na bunda???

Eu e meu colega aqui do trabalho achamos aquilo maluco,ficamos chocados porque não foi um ou outro, foram vários e os caras não estavam sozinhos, estavam tipo em 2 ou em 3 até em 4 caras...e olhavam pro carinha...pra bundica dele.... acho que rola um tabu em cima da homossexualidade pra muita gente ainda, inclusive pros próprios gays!

Mas ainda acho muito barulho pra tão pouco salgadinho, a propaganda é de mau gosto sim, o doritos censurando a cara do rapaz que dança YMCA, mas to achando demais essa confusão, não entrem na onda de oportunismo e exagero, talvez até de interesses mercadológicos, me desculpem caros.


Cidão!

terça-feira, 10 de março de 2009

S.O.S. Xu! (part.5)

No capítulo anterior...
Perguntei a minha chefe se iríamos dar aquela fugidinha e ela disse, vamos ver a primeira palestra e vamos... tic tac tic tac


S.O.S. Xu!

Imagem ilustrativa de um Aeroporto de Dubai


Passou a primeira palestra, passou a segunda e na terceira e última palestra eu desencanei total, mesmo porque o horário do meu vôo de volta para São Paulo era às 18h30 e já era 15h00. O ciclo de palestras terminou e após os agradecimentos fizeram um sorteio com várias lembrancinhas legais, não queria ficar pro sorteio, mesmo porque sou tão pé fria que não ganharia nada mesmo, mas a chefia queria ficar pra ver se ela ganharia algo.... tic tac tic tac... acabaram as lembrancinhas e saímos de mãos abanando... rs

Corremos para o aeroporto pra tentar adiantar o horário do vôo, eram 4h00 quando chegamos lá. Eu fui ao balcão da Varig e iria conseguir adiantar meu vôo, ela foi ao balcão da Gol e pasmem, não conseguiu adiantar o vôo dela que seria às 19h30.

Já tinha tantos planos, chegar em casa cedo de viagem, descansar um pouco já que essa viagem só me trouxe mais cansaço, porém respirei fundo e nem acreditei no que eu disse: "Tudo bem, chefe, pegarei o vôo das 18h30 mesmo e fico mais um pouco com a senhora"...


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..... como eu queria ir embora mais cedo, mas não, fiquei zanzando com ela pelo aeroporto por quase 3 horas... fomos a um monte de lojas e ELA comprou um monte de lembrancinhas pra família... Eu só fiquei olhando, com dor no pé de tanto camelar pelo aeroporto...

(Semana que vem....último capítulo!)

domingo, 8 de março de 2009

Sentidos te engañan

Você já imaginou o quanto nossos sentidos nos enganam?

Tato engana: algum homem que lê esse blog já percebeu no tato uma estria ou celulite?

Olfato engana também: quando aquele perfume que você tanto gosta pode virar o que mais odeia, ou o mais boring...

Paladar? talvez seja o mais fiel, embora seja traioçoeiro, não há nada que seja gostoso e não faça mal...alguém acorda com desejo de comer uma folha de agrião, alface ou rúcula? Mãe faz pro almoço aquela abóbrinha???

Visão nem se fala: nem sempre o bonito é o melhor, tênis, sapato, roupa, mulher/homem, carro, mães bonitas demais deve ser um porre...eu se fosse mais bonito não seria igual, não mesmo, teria um fotolog ao invés de um blog! rs

Toda essa divagação pra falar da audição, sabe porque?
Andei negociando com uns fornecedores quase o mês todo, vários, com alguns até umas cinco vezes por dia apenas pelo telefone. Não, não me apaixonei por nenhuma voz, mas uma em especial achei bem bonita, e num dia finalmente fomos fazer uma visita ao fornecedor, primeiro que o lugar era longe muito feio, não sei porque a gente cria tantas realidades com base em apenas um sentido né?

Pela voz eu imaginava que ela ficava bem fresca embaixo de um ar condicionado, mas o lugar era insuportavelmente quente, tinha um cheiro forte de resina, foi exatamente o contrário de tudo,...e a moça da voz... no voy hablar, perdona me señor!

Cidão!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tô vivo!

Sexta feira, uffa!
Tô com muita coisa acumulada aqui pra escrever....
Em breve posto aqui!

Beeeijotchau.

terça-feira, 3 de março de 2009

S.O.S. Xu! (part.4)

A Xu ficou um pouco chateada por não ter nenhum comentário no último capítulo, ficou com muito medo de ter sua aventura transformada numa falida novela do SBT, mas mesmo com o não reconhecimento em tantas coisas na carreira decidiu terminar mais esta missão! Com vocês mais um episódio de S.O.S. Xu!


No capítulo anterior...

... então perguntei a ela se ela iria tomar banho de manhã e ela disse que não... ou seja, se eu acordasse mais cedo pra tomar banho, eu acordaria ela e tals... tive que tomar banho super rápido, lavar o cabelo e dormir com ele molhado... tsc tsc tsc


S.O.S. Xu!


Depois que saí do banho, liguei a TV enquanto ela tomava banho, mas foi tão rápido que nem deu pra ver nada... Eu sou acostumada a dormir assistindo TV e quando vc está com uma pessoa que é, hierarquicamente superior a você, já bate aquele receio de fazer milhões de coisas, principalmente num quarto de hotel, ligar a TV, roncar, sei lá... tava travada total =S


No dia seguinte acordamos umas 7h00, nos trocamos e fomos tomar café da manhã. Após o café da manhã ficamos conversando um pouco antes do Congresso começar, e ela me falou que talvez sairíamos um pouco das palestras para conhecer um pouco a cidade, pensei "Graças à Deus vamos fazer algo interessante"...

Entramos para assistir às palestras, não vou negar que os temas eram bem interessantes, mas no fundo eu ficava pensando que horas fugiríamos um pouco para conhecer "os points da cidade maravilhosa"...


Tão logo passou o tempo, que quando vi já estávamos indo almoçar. Na hora do almoço aquela confusão de sempre... todo mundo indo almoçar, filas, corrida para pegar um lugar bom pra sentar, essas coisas. Sentamos com um grupinho de outra empresa, as mesmas do Happy Hour de ontem. O almoço foi tranquilo e agradável, e passou voando tbm... Pensei comigo: "Opa, acho que iremos escovar os dentes no nosso quarto, depois iremos ao nosso passeio tão esperado". Perguntei a minha chefe se iríamos dar aquela fugidinha e ela disse, vamos ver a primeira palestra e vamos... tic tac tic tac


(continua...)