segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Amigo secreto

Este ano estou participando de dois amigos secretos. Um com o pessoal da “firma” e outro com minhas melhores amigas. O das melhores amigas não me preocupa, a preocupação mesmo é com o da “firma”.
Meu maior medo de participar de amigo secreto não é ganhar algo que eu não gosto, é claro que ninguém ta afim de ganhar uma blusinha que não serve ou um cd das 10 melhores da jovem pan volume 3 diretamente de 1997. Mas, eu realmente tenho medo do que o nego que tirou vai falar de mim. Afe Maria minha nossa. Já pensou? Ai to eu lá, sentada, com cara de nabo e nego começa: O meu amigo secreto é uma pessoa muito legal (sempre começa assim), que tem costume de exagerar no álcool, e desconfio eu que ta pegando o Fulano. Ah gente, assim não dá né? Ou então: A minha amiga secreta é muito legal, apesar de uma vez ter gritado comigo e falar uns palavrões que eu nem conhecia. Já pensou? Ou ainda: O meu amigo secreto é muito legal, apesar de não conversar direito com ela, inclusive eu acho que ela nem gosta de mim. Por que sabe né pessoal, eu tenho fama de metida. Mas no fundo isso é timidez. Por mais que vocês não acreditem, porque eu sou uma pessoa assim, que força umas graças e fala bastante, mas eu sou tímida. Juro. Tímida e antipática. Ai fode né? Então aqui na “firma” nem sempre sou muito bem vista.
Fora que a probabilidade da galera querer zoar na hora que for falar quem tirou, é enorme né? Ai o cara já com umas brejas na cabeça, vai querer ser engraçadão e fala alguma merda, começa a me imitar, a tirar sarro da minha cara, pô, vou ficar puta. Eu sei que é brincadeira. Eu sei. Mas comigo pega meio mal, fico chateada, sei lá. Fora que, tem o detalhe que eu também vou ter que falar né? Daí vai estar lá, todo mundo sentado e só eu em pé, todo mundo olhando pra mim e eu com vergonha, dizendo: Então, a pessoa que eu tirei é muito legal (claro) e...e, bom, ela é legal, (que merda que eu falo?) eu gosto dela, enfim, é Ciclano.
Porque você pode treinar na sua casa, em frente ao espelho, mas na hora você vai falar errado, vai esquecer, vai começar a rir, o povo vai tirar sarro, na verdade, vai ser um saco.
Sábado fui tomar uma cerveja, em um barzinho tranquilo da Vila Madalena, MPB, o cantor sozinho, tocando seu violão, Bernardinho, ai um povo, juro, umas 20 pessoas, começaram o amigo secreto. Puta gritaria. O Bernardinho teve que parar de tocar, afinal ninguém estava prestando atenção nele. Só que as pessoas nem se conheciam direito. Então nessa hora, de falar quem tirou, rolava uma coisa assim: Então, minha amiga é muito legal, eu queria comprar alguma coisa pro carro dela, mas nem sei se ela tem carro, é a Beltrana. Êêêêê. E ai Beltrana, você tem carro? Não. Porra meu, como assim? Você compra um cheirinho de carro pra alguém que não tem carro? Como assim?
Terrível.
Mas a gente tem que participar né?! Tem que fazer a social. E algumas vezes é divertido. Mas né, rola todo um constrangimento. Bom, depois eu conto como foi. E conto se gostei da blusinha que vou ganhar.



Tha!

3 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que eu não participo de um amigo secreto. acho que eu não gosto. e por sorte... parece que o meu pessoal também não.

hihihi!
Mas...

A pessoa que eu tirei é muito legal. Apesar da gente não se encontrar muito, nos falamos sempre que dá e toda vez que é necessário. Mesmo de longe a gente saca quando é necessário.

mmmmmm... como eu falei é uma pessoal muito legal.

E agradável também. Com essa pessoa... as horas voam, a cerveja acaba e a gente dá um jeito de comprar mais.
Fala o que tem que ser dito. E sempre sabe o que falar quando algo precisa ser dito. Age pelo bem. Acredita nas pessoas e não sabe mentir.
Tem bom gosto e ótimos amigos. Tem a sua volta pessoas do bem.
Gosta de ler. Já pintou mini quadros. Escreve e eu adoro. Hoje, para matar a saudade eu leio. Leio para escutar a sua voz, ver seu sorriso e de vez em quando (quando o texto transmite) sua cara de bode. *rs!

Posso passar uma eternidade sem encontrar essa pessoa. É dolorido. Mas quando encontro... nem parece que passou tanto tempo. A intimidade é a mesma.

Agora... uma dica boa hein! Vai ficar ainda mais fácil de descobrir. Além de legal...essa pessoa coleciona sapos...

mmmmmm... minha amiga secreta é Thaís!

Beijo Coro!

Anônimo disse...

Ah! Tomara que goste da blusinha ou se quiser trocar... é de uma lojinha lá perto de casa... em São Bernardo. Fique a vontade!

hihihihi!

Anônimo disse...

Ai coro....queria tanto!
Ia ser muito fácil escutar de vc...só que acho que eu ia chorar!
saudades, claro!
beijos