segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Onde você guarda?

Olhem que interessante...
Eu costumo criticar meus pais, que na TV a Cabo só assistem uns canais nada a ver, que acho eu que ninguém assiste, até tv senado meu pai vê de vez em quando, vê mesmo, e minha mãe tbm sabe, tv senac, umas coisas que eu penso, páááára...ta passando um filme mó legal em otro canal..hauahau...mas me peguei assistindo essas coisas, aí meu irmão entrou no quarto, olhou pra tv, olhou pra mim e rachou o bico.
Eu estava assitindo a TV Radiobrás, e achei interessante uma espécie de campanha.

ONDE VOCÊ GUARDA O SEU RACISMO?

Óbvio que se adapta a qualquer outro preconceito, mas me incomoda muito o racismo (pq sou negro óbvio) mas também porque aqui (Brasil) as pessoas fingem não existir sabe? E se rola e algum negro se manisfesta já existe um discurso por muitos adotado de "inferioridade", "mania de perseguição"... aí a situação é essa, o cara tem que fingir que num vê nada, que num rola nada, e que vive num mundo completamente justo em relação as diferentes etnias. ponto. As pessoas dão aquele tapinha nas suas costas e pensam vc é uma boa pessoa, um negro do bem....pq? Por ser negro seria do mal? E a famosa frase, negro de alma branca? Pra muita gente sinto que a coisa é assim, aí um daqueles que adotam o discurso citado vão dizer que estou com mania de perseguição, vivência entre as pessoas, vivência, conhecimento e consciência.

Particulamente não sou uma pessoa que adere à rótulos, movimentos, grupos, tribos, até o meu tricolor se dependesse mto de mim tava fudido, mas acho que falta um pouco de união e consciência, não só dos negros entre si mas do povo todo, pra um entender ao outro, é uma merda ter apenas um ponto de vista da vida.

Mas o que achei muito interessante nessa "campanha" foram as respostas para a pergunta ONDE VOCÊ GUARDA SEU PRECONCEITO?
Vão aí as respostas do povo brasileiro nas ruas:

- Bem escondido onde ninguém possa ver, nem eu mesmo
- No coração
- No cotidiano
- Nas minhas raízes
- No meu olhar
- Na minha cultura
- Nas piadas, nas brincadeiras...

Um amigo meu disse um dia, o fim de qualquer preconceito será quando acabarem as brincadeiras e piadas em cima das diferenças...acredito nele...


Cidão.

Nenhum comentário: