Ah, quem por acaso reparar na mudanças do blog dêem umas dicas, imagens pro título e tal! Valeu!!!
Cidão.
A QUEDA DA SAÚDE???
Este foi o título da matéria sobre a extinção da CPMF que li na página do MSN.“Com a extinção da CPMF, os R$ 24 bilhões que se pretendia investir na expansão dos serviços de saúde deixaram as previsões do governo”. Dizia ainda a chamada para a matéria.
"A Saúde era um problema que estava resolvido e agora não está mais", disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Bom, só se estava resolvido para ele que tem plenas condições (e sinceramente creio que esse plenas é bem “gordo”) de pagar por consultas médicas particulares, ou ainda possui um ótimo plano de saúde que custa o olho da cara. Se ele de fato dependesse do maravilhoso Sistema Único de Saúde (SUS) que, pobrezinho, deixou de receber uma quantia tão significativa ele não ousaria jamais dizer que a saúde era um problema resolvido. Por algum acaso ele chegou a visitar hospitais públicos antes de dar essa lamentável declaração? E se visitou deve ser sido meia dúzia de hospitais recém inaugurados desses de horário político, cheio de gente sorrindo em corredores lindos, mas que fica só no comercial. Porque na prática esses hospitais novos estão também lotados ou parados devido à falta de profissionais qualificados.
“Rejeição da CPMF compromete PAC da Saúde”. E por algum acaso ela já não estava comprometida há muito tempo? Desde que foi implantada a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), não vi melhoras na área da saúde! Além disso, a taxa já era um abuso mesmo quando estava dentro do prazo prometido, uma vez que pagamos impostos bem caros que deveriam ser destinados para alimentação, habitação, educação e saúde. Mas é óbvio que os impostos não são suficientes para suprir essas necessidades! Temos escândalos suficientes que em apenas um ano mostram a corrupção rolando solta no senado, mas nada é provado não é mesmo? E quando é provado ninguém é punido, pois em nosso país, além de rico não ir para trás das grades a pena máxima é de 30 anos de detenção, isso se o condenado não se comportar bem. Caso contrário ele pode ter a pena reduzida e em regime aberto. E o nosso almejado presidente não sabe de nada nunca... Além disso, políticos como Paulo Maluf que tiveram as acusações contra si provadas voltam a Brasília. O povo brasileiro não tem memória, ou queira Deus que eu esteja enganada, não tem a menor consciência! O político não é ruim, ele rouba, mas faz e isso é o que importa! Nosso ex-presidente que sofreu um impeachment também está de volta!
E se que tal se esse dinheiro todo que some dos cofres públicos fosse destinado à saúde??? Acho que seria dinheiro suficiente para que a população deixasse de arcar com esses custos por meio de novas taxações! Fora que não temos a menor garantia de que essas taxas chegam realmente aos seus destinos! E não posso esquecer de dar um recadinho: Excelentíssimo presidente da república, Eu não sou sonegadora por não aceitar a prorrogação da CPMF e nem acho que os senadores que votaram contra queriam te derrubar! É um pouco hipócrita de sua parte generalizar assim e, quer um conselho? Tente não ter tanta mania de perseguição! Peço encarecidamente que tenha o mínimo de senso de justiça ao fazer suas afirmações, pois sou de classe média, estudo, trabalho e pago minhas contas direitinho bem como toda a minha família, e posso botar minha mão no fogo por muita gente!
Leila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário