quinta-feira, 1 de maio de 2008

De Bermuda Vermelha

Segunda-feira, 18h30, Avenida Rebouças, Busão cheio (óbvio).Bom, não sei o que seria de mim sem o celularzinhu com MP3 em tantas horas de trânsito que pego nessa cidade. E lá estou eu em pé no fundo do ônibus (essa história a Xapa já sabe em primeira mão) e pronto, o trânsito pára, o ônibus passa a andar bem devagar parando muitas vezes, então percebo um rapaz meio inquieto, reclamando baixo, e passa a reclamar alto, e falar no celular contando pra alguma pessoa que tava puto, que iria atrasar e tal.

Só pra constar, um dos meus fones está ruim, então acabo ouvindo a música e as conversas alheias, e o cara continuando a reclamar, aí puxou asunto com uma mocinha que estava ao lado dele, que naquele horário o trânsito não era assim...que os "pião" que volta pra casa que deveriam lotar o outro lado da rebouças e não o que vai sentido centro, e que tinha se encontrado com uma "pessoa" no Shopping Butantã mas a "pessoa" se atrasou, e ele odiou, e que agora ele tava indo se encontrar com oooutra "pessoa" e ele que ia se atrasar, e de 3 em 3 minutos ligava pra "pessoa" pra falar onde estava, e a mocinha lá ouvindo os papos dele afirmando com a cabeça.

A mocinha era um estilo tipo emo da periferia manjam? Tinha um estilo moderno (mistura de Pitty com olhos de Amy, e o cabelo da Déborah Brasil) mas não pareceu uma pessoa lá muito aberta, moderna e despojada, ela estava meio estranhando o "rapaz", aí ele começou mostrar umas roupas que tinha numa sacola, disse que foi presente do ex-namorado dele, e ela com os olhos meio desconfiados fazia cara de OK...mas não escondia que tava incomodada (mal sabia ela, coitada).
Aí ele falou o quanto custou a camiseta, a camisa e as outras coisinhas lá, tudo muito caro, tudo coisa de grife... aí me perdi no asunto deles, nem fiquei tão interessado assim, mas uma coisa me fez voltar a prestar atenção, quando ele começou a contar que não valia 180 reais...

HAN?

É!

- Eu não me pagaria 180 reais, eu acho que na real valeria 70, 80, mas é o mercado né...olha meu cabela, barba meio pra fazer, não estou saradinho...
É isso mesmo, o "rapaz" era garoto de programa!
Aí ele ligou de novo pra "pessoa":
- Onde você tá? Ah, no conjunto Nacional? Hum... bom, eu estou de calça Jeans, camiseta preta, e vc? Ah....é de bermuda vermelha? é deve ser o único de bermuda vermelha por aí neh? (risinhos)
Aí desligou e voltou a falar com a moça falsa moderninha:
- É então, dá pra tirar uns 2 mil por mês, só que eu tenho que gastar com roupas né, andar sempre bem arrumado, bem vestido, e é tudo caro, fui na Fórum e lá se foi 350 reais em 2 jeans, depois na Levis mais 400, e meus cartões todos estourados, uma loucura essa vida, mas adooouro.

Quando eu imaginei ouvir um papo de um GP no busão na Av.Rebouças às 6h da tarde? Não colocava fé, achei que fosse um teste, uma pegadinha, um ator fazendo laboratório (e isso é super possível), mas eu achei bem engraçado. E a "pessoa" de bermuda vermelha???? A Chris falou que desceria com ele no Conjunto Nacional só pra ver o cara e o que ele iam fazer, meo deusss...
Bom, foi isso, me senti ali do lado de uma entrevista com o "Bruno Surfistinha", e ele tinha a lingua "plesa"... tem coisas que só acontecem em São Paulo, principalmente na Av. Paulista...em espaços coletivos pra quê fones novos?


Cidão.

8 comentários:

Unknown disse...

Nossaaaa...ctz q eu tbm iria prestar atenção.O problema eh q eu naum sei disfarçar!Nosssaaa...eu nunca vi um,imagina ouvir ele contando as coisas?Mas olha q coisa!Deixa eu contar pra minha vó q mora lah nos cafundó pra saber a reação dela!hahahahahahaha...só aki MESMO!

Garoto Podre disse...

hahahaahahah, adorei essa história, nunca q em Prudente um garoto de programa ia se abrir assim em publico. Tem coisas q só acontecem em Sampa!!!!

Anônimo disse...

ahuahauahuahuahuahauahuahuah
nooooooooosssa!!! qdo vc tava escrevendo aqui no trabalho eu nao imaginei jamaisssssssss que este seria o desfecho da históriaaaaaaaaaa... achei que ele era só uma bichinhaaaaaaaaaa!!! Genteee!!!!
eu seeeempre prestoo atenção nos assuntos no busão e no metrô! o problema é que eu tmb não sei disfarçar... pior é que nem tenho mp3, nem celular que tenha, nem coisa que o valha... aí fico tentando fazer cara de paisagem, olho pela janela... essas coisas... foi na rebolças tmb que eu escutei um grupinho de uma firma contando as pérolas de uma funcionária! uma vez ela disse que era melhor fazer um projeto pq agradava negros e troianos! kkkkkkkkkkkkkk eu comecei a rir com a galera!!!!! não aguentei!!!!

Anônimo disse...

po, de novo eu coloquei meu nome e não apareceu aí... mas blz

Anônimo disse...

eeeeee saudades do lgo. da polvora, jd. mirim, ana rosa e afins!
bjo ciduni!

Anônimo disse...

Essa história contada ao vivo é melhor ainda!! rs

Annia disse...

Gente, histórias de busão são sensacionais...
Eu e a Carol já passamos por cada uma neste percurso Rebouças/Paulista.

Tipo um gordo, velho com olho de vidro jogar charme pra cima dela; ou até mesmo um mendigo azedo de fedido entrar no busão em dia de chuva qdo todo mundo fecha as janelas. Aliás, odeio pessoas feitas de açucar, algumas gotinhas não vão desfazer ninguém!.

E os papos são hilários mesmo! Já cheguei a rir tb da história alheia! hahahaha

Beijos,

Anônimo disse...

Meu tenho que concordar que as histórias de busão do cidão são as melhores! Olha vc deveria até lançar um livro Coração: Histórias de busão by Cidão! hahahaha
Com certeza eu pararia com o menininho pra ver quem estava o esperando...hahahaha
Não tem como a gente nãoprestar atenção nessas conversas! A gente tenta dormir mas a curiosidade fala mais alto! hahahaha