terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

S.O.S. XU! (part.1)

Xu é o apelido carinhoso de Juliana, Xuliana, Ju, Xu!
Ela, 25 anos, mora com os pais em São Paulo beeem longe do trabalho na Av. Paulista, namora o mesmo namorado há aaaanos, muita paciencia e muito amor, formada há pouco tempo sente o grande peso de ser efetiva na empresa, muita paixão pelo trabalho e muita cilada só para tirar toda a segurança!
Xu terá que fazer uma viajem à trabalho, nem sempre viajens são perfeitas, ainda mais quando misturam profissionalismos e particularidades, a aventura será em capítulos, baseada em fatos reais aí vai uma parte do relato da experiência dessa jovem mulher no atual mundinho corporativo!

Com vocês S.O.S. Xu!

Cidão!



****
A relação entre chefe e subordinado é um tanto quanto complicada, principalmente quando você é o subordinado. O relacionamento dentro da empresa até que funciona normal mente, pois é aquela coisa rotineira, "bom dia, bom almoço, até amanhã"... Agora, quando esse relacionamento vai pra fora do ambiente de trabalho a coisa se complica ainda mais.Tive uma experiência, vamos dizer assim, estranha com minha chefia. Apareceu uma proposta de participarmos de um congresso no Rio de janeiro. Fiquei super feliz e empolgada com essa possibilidade, uma vez que nunca havia pisado na cidade maravilhosa e seria em dois dias de semana, o que mudaria um pouco o ritmo de trabalho e seria uma oportunidade a mais para conhecer o Rio! A princípio estava tudo certinho, a empresa pagaria a minha estadia no hotel, minha passagem aérea e a inscrição no congresso. Porém, uma coisa que me deixou bem preocupada, para reduzir custos a empresa pagou a estadia em quarto duplo, ou seja, eu teria que dividir o quarto com a chefia. Meeeeeeu Deus, o que vou fazer? Que roupa levarei? Qual pijama usar? ai ai ai.... isso vai dar m....

(continua...)

3 comentários:

Anônimo disse...

XU, VC VAI TIRAR DE LETRA!
Ops Caps. Primeiro que vcs vão passar o dia todo no Congresso...dai vai ser aquilo, chega cansada...toma um bainho e sai para comer. Pijaminha sussa. Shorts e camiseta!
E as vezes vc pode até se supreender e conhecer sua chefa do lado de fora da firma. Vou te falar que faz muita diferença. Eu por enquanto só tive boas experiencias!
Boa sorte!!!!

Anônimo disse...

De tanto que vc falou, aqui estou eu tb!!!! Sucesso esse blog viu??
Passarei mais vezes!!!

Beijosss..

Anônimo disse...

dale xu!!

aproveita para tirar um aumento, leva soh trapo, e seja legal com a patroa....dai ela fala a coitadinha, não tem nem um pijaminha!! tão boazinha menina...