quarta-feira, 27 de maio de 2009

Telefono


O mundo modernizou, aceitamos...mas alguém precisa fazer algo com os telefones.
Na maioria das vezes os toques são irritantes, e em algumas empresas eles tocam alto e desesperadamente, o efeito é quase o mesmo de uma ambulância na sua orelha pedindo para que faça algo, logo.

Em casa não tem coisa mais irritante pra mim do que quando o telefone toca, talvez seja por na maioria das vezes não ser pra mim, mas pensando melhor não creio que seja por isso não, meu celular por exemplo vive no modo vibra, detesto, tenho vergonha, o barulho é irritante, até mesmo se for uma música, só tiro mesmo deste modo se sei que corro o risco de perder uma ligação.

Telefone tocando de manhã.
Pensamento: Quem tem a coragem de ligar pra alguém uma hora dessas, porque ok, por mais que você esteja acordado aceite que se alguem tem o "luxo" de estar em casa de manhã deve estar aproveitando da melhor forma, dormindo! Ou simplesmente em paz, assistindo desenhos, sem querer conversar muito com ninguém, sem querer anotar recados e números, procurar aquela caneta que nunca está lá, descalço, é um saco!

Telefone tocando enquanto come.
Pensamento: Mano, etiqueta tomar cuidado com essas coisas....se ligar pra alguém entre 12h e 14h é muito provável que a pessoa esteja comento né? Num força a barra...muitos por educação ao sem noção finjem não ter problema, e sua comidinha gostosa e quentinha vai esfriando enquanto o mala fala e você responde com...ahan, aaahh, sei...uhum...

Telefone tocando de noite.
Pensamento: Não! Eu tomo até o cuidado de ver na TV se está no comercial das novelas se preciso muito ligar pra alguém que está em casa, embora não seja pra mim, é um momento importante na vida das pessoas que trabalharam o dia tod e estão em casa poxa, importante respeitar, depois das 22h então, só sendo mesmo seu amigo, ou sabendo sua rotina e que estaria seguramente acordado nesse horário (meu caso)

Telefonema do banco.
- Posso falar com o Sr. Slawers?
- Ele não está.
- Sabe que horas ele retorna?
- Moça, acorda, ele num deve satisfação dos horários nem pra esposa dele, eu vou dar pra senhora, se toca. (lógico que não cheguei nesse nível de grosseria, mas elas tinham que dar um toque desses lá pro supervisor delas, se alguem fala o horário que alguém chega em casa tá errando gente, com o número de golpes por aí, num vacila!)

Telefone da Telefônica.
- O responsável da linha se encontra?
- Não.
- Na ausência dele alguém responde pela linha?
- Não.
- Tá bom restornomaistardeentãotelefonicaagradecetenhaumaboatarde!

Aí elas parecem que ficam bravinhas com você. Hei! Você tirou a minha paz, eu tava de cobertor na sala e você me fez sair debaixo dele descalço pra pegar essa merda de telefone.
Chamadas telefônicas me estressam, um dia meu pai morreu, é feio mas depois de eu dizer tantas vezes que ele estava viajando à trabalho decidi matar ele, acho que era a sexta ligação em nenos de uma semana, iam ligar novamente atrás de um defunto? Deu certo!

Informem-se, ouvi no rádio que você agora pode se cadastrar em algum telefone registrando que não deseja receber telefonemas de telemarketing, tava demorando...

.Cidão.

5 comentários:

tha! disse...

sim vc pode, é no site do procon, super fácil, precisa só dos dados do proprietário da linha, só que demora um mês pra começar a funcionar...mas só de pensar que um dia pode funcionar já me alivia! pq gente, juro que o menino da net ta apaixonado por mim...ele liga tipo três vezes por semana, sério!

Dimas disse...

Aff... Me cadastra?rs

F a a H disse...

::O MELHOR POST:: Eu precisa desse post. mais uma vez eu achava que só eu era louco! Eu ODEIO quando o telefone toca! O chefe do meu pai ligava todo santo dia pra meu pai ir trabalhar mais cedo e meu pai sempre tava fazendo alguma coisa e nunca atendia o telefone [coincidencia?]. Eu, dormindo, atendia dakele jeito: "oi / qem? / nao eh o filho dele / ta eu falo xau"; Levantava e ia dar o recado. Ate qe um dia eu parei de atender telefone de manhã! FODA-SE se o papa tava ligando! Passei a dormir melhor, acordar mais feliz e até fui promovido no trabalho! [fikadik]

Leila disse...

hahahahahahahahah Adorei!!!
EU tava lembrando de vc se irritando com o telefone da Ana Laura tocando e ninguem atendendo... ou dos telefones da central, adm, sei la, nem lembro mais como chama, la ao lado tocando aos finais de semana e a gente nao tinha como atender! irritante demais!
O que me irrita eh o telefone tocando insistentemente e ninguem atender! Ai que raiva que eu tenho. Meu pai pode estar do lado do telefone... ele soh atende se ele percebe que realmente ninguem vai atender depois do quinto toque. Nossa, me da um nervosooooooo!

jp disse...

Eu desisti de atender a linha da sala, primeiro, nunca eh para mim, segundo muitas tias chatas querendo falar com a minha mãe, terceiro o telemarketing, bom no começo eu as vezes eu ainda atendia, mas agora soh se tocar muuuuuuuuuuuuuuito, se eh importante a pessoa liga no meuj quarto, a maioria tem meu numero, se não for liga mais tarde! então se querem falar comigo, ligue no meu quarto em!


Post muito legal!