terça-feira, 19 de maio de 2009

En La Estrada...


Semana passada fiz uma viagem curta de um dia, fomos até uma cidade chamada Sertãozinho, depois de Ribeirão Preto, se sertão já te remete algo o que remete sertãoZINHO...

Bom do carro tirei uma foto e achei linda... indo pro campo da semiologia, que impacto dá na gente essa coisa de pegar estrada né?

Ir pra praia ver o mar também, mas pegar a estrada vem antes de tudo, e a sensação te dá uma coisa no coração, um alívio, uma sensação de PAZ, boa né...

Aí tô eu lá naquela puta paz de estar na estrada numa terça-feira viajando e derepente passa do meu lado um ônibus, sujo de terra, escrito RURAL, em fonte de ESCOLAR...com as letrinhas pretas na faixa amarela igualzinho. Dentro dele um monte de trabalhadores rurais, sentados, obviamente cansados, com a aparência e descrição classica que todos temos guardados no nosso imaginário, um monte de Fabianos e Vitórias.

A minha paz acabou na hora.

Tenho a sensação de ter passado coisas que nunca passei, tive a sensação de entendê-los. E senti o quão dura era aquela realidade e a falta de perspectiva que havia alí. Imediatamente me lembrei de uma matéria que vi um dia antes num jornal na televisão, do gados sendo transportados de balsa fugindo das enchentes nos campos, com o mesmo olhar parado, triste. A estrada é mágica e descaradamente real ao mesmo tempo.


Quer ver um clipe bacana, o nome dele é Son's Gonna Rise do Citizen Cope, há tempos gosto do som desse cara e nem é conhecido, ele canta a música Sideways ( que eu acho muito boa, procurem) no álbum Shaman do Santana de 2002. Clica aqui!

.Cidão.

2 comentários:

Dimas disse...

É difícil meter o pé na estrada sem se sujar de poeira...

jp disse...

Puts eu gosto de interior! de sitio, chacara, fazenda...prefiro do q praia!! ficar lah tranquilo, ouvindo musica, olhando a paisagem, praia jah acho meio chato, muito calor, muita gente, muita bagunça, muito caiçara, eu entre ter uma casa na praia e uma casa no campo fico com a segunda!!