domingo, 31 de maio de 2009

#ha3anos


Eu fiquei sabendo que na semana passada rolou um jogo no twitter de #há3anos.
Me deixou pensativo, 3 anos, quando foi mesmo? 2006 né...
Topei a reflexão, mesmo bem superficial lembrei de algumas coisas, não me lembro exatamente como me sinto, me lembro de algumas agonias, alguns problemas que passei e alguns fatos, não lembro de tudo como gostaria...

Há 3 anos...eu estava no primeiro ano de faculdade, pessoas novas, tudo muito confuso em termos de relacionamentos pra essa cabeça confusa.
Estava trabalhando numa ONG de arte educação em Paraisópolis , Tio Cidãoooo...
Trabalhava com uma atriz muito gente boa que fez minissérie na globo. E toda a equipe também de educadores e artistas, me sentia muito bem em contato com pessoas, artes, artistas...

Foi época dos ataques do PCC também, a faculdade dispensou cedo alguns dias porque rolou boato de ser atacada, outras foram de fato. E eu achei tudo uma grande bobagem, mais um ataque psicológico do que de fato o tal PCC, qualquer bombinha de festa era o PCC, qualquer arrombamento, roubo, assalto, era o PCC...achei a maior paleaçada! rs

Era ano de copa do mundo, grande copa...
Primeiro JUCA tbm...muita emoção tocando com a bateria da faculdade pra torcida e pros times!
Bater na porta e pedir pra tomar banho na casa dos outros no interior, uma senhorinha me tratou muito bem, ligou pra pizzaria pediu a pizza pra eu mais um cara da cásper tudo isso sem pedir favores sexuais! haahah

Tudo há 3 anos....vou continuar o exercício, se lembrar de mais coisas coloco aqui!

E vcs #ha3anos???

.Cidão.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Momento VIVA! *sorvete*

Pra começar o final de semana já comemorando, VIVA VIVA VIVA!!!!

O Marco dá um viva dos bons:

VIVA O SORVETE DE ABACAXI, AQUELES COM PEDACINHOS, MUITO BOM!!!

E daí que eu procurando uma foto no site da Kibon entrei num jogo místico que te dão opções de como vc enxerga umas figuras dentro das frutas, esse foi o resultado do meu hahhaha, pra se divertir, fazendo merchan de graça basta clicar nas cartinhas desse link aqui!


E eu dou VIVA aos momentos osciosos em dias de chuva!

E VIVA à qualquer versão de Boogie Wonderland! DANCE!



.Cidão.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

precisando hablar...


gente, eu tenho um sério problema e to precisando hablar!
é uma coisa íntima, então por favor, não vale me zoar no bar depois heim, é bem do sério o papo.
então vamo lá, seguinte, desde que eu me conheço por gente, não, não, mentira, desde que eu percebi que os meninos não eram em todos momentos imbecis, que alguma utilidade podia se tirar deles, eu fiquei com um problema, calma, nada sério, não virei sapata, nem tenho nojo de meninos, nada disso, é que tem um problema, ai como eu conto?
assim, como boa pisciana (já perceberam que eu adoro astrologia né?) eu sou super volúvel, super. então assim, eu conheço um cara, fico com ele, durmo sonhando com nossos filhos e no dia seguinte não lembro nem o nome do rapaz. volúvel mesmo. como um amigo meu colocou uma vez: vc se apaixona fácil mas desapaixona mais fácil ainda.
até ai, firmão, convivo com isso há anos e bem sei que minha empolgação começa com um: "deixa que eu ascendo seu cigarro" e termina com um "me empresta o isqueiro". só que, o problema maior é que ás vezes eu me apaixono por caras que nem fiquei, que só conheci, dia tal, na festa x e meu, fico apaixonada, tipo entro no orkut do cara todo dia, sonho com o cara, sabe, imagino nossos filhos, olha, só falta chorar.
daí, como num simples passe de mágica, quando eu encontro novamente com o cara e puff, desencano, num quero, num gosto, inclusive, como eu não tinha visto esse nariz enorme?!
mas meu, eu não aprendo sabe?! isso tá me deixando louca...e eu to vivendo isso, minha gente!
conheci o rapaz, gente, apaixonei, até achei que ele gostou de mim, mas estavamos ambos tão bêbados que meu, não rolou, e gente, to tipo entrando no orkut dele mais do que no meu, sabe assim, sonhei com o menino. pior que eu sei que, analisando friamente, ele não tem nada a ver comigo, nada mesmo (fora o signo rs) e eu sei que quando encontra-lo nem vou querer, nem vou achar nada daquilo, do que eu tinha sonhado e porque, meu Deus, por que eu não aprendo? por que?
é engraçado isso, pq eu sei perfeitamente o que vai acontecer, sei que tá tudo errado, sei que não vai dar em nada, mas nesse momento minha página ta aberta aqui no blog e no orkut dele, sérião, tipo as 01:30 da manhã pq eu não durmo! pode? pode...e acontece!

alguém me ajuda?!

Tha!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Telefono


O mundo modernizou, aceitamos...mas alguém precisa fazer algo com os telefones.
Na maioria das vezes os toques são irritantes, e em algumas empresas eles tocam alto e desesperadamente, o efeito é quase o mesmo de uma ambulância na sua orelha pedindo para que faça algo, logo.

Em casa não tem coisa mais irritante pra mim do que quando o telefone toca, talvez seja por na maioria das vezes não ser pra mim, mas pensando melhor não creio que seja por isso não, meu celular por exemplo vive no modo vibra, detesto, tenho vergonha, o barulho é irritante, até mesmo se for uma música, só tiro mesmo deste modo se sei que corro o risco de perder uma ligação.

Telefone tocando de manhã.
Pensamento: Quem tem a coragem de ligar pra alguém uma hora dessas, porque ok, por mais que você esteja acordado aceite que se alguem tem o "luxo" de estar em casa de manhã deve estar aproveitando da melhor forma, dormindo! Ou simplesmente em paz, assistindo desenhos, sem querer conversar muito com ninguém, sem querer anotar recados e números, procurar aquela caneta que nunca está lá, descalço, é um saco!

Telefone tocando enquanto come.
Pensamento: Mano, etiqueta tomar cuidado com essas coisas....se ligar pra alguém entre 12h e 14h é muito provável que a pessoa esteja comento né? Num força a barra...muitos por educação ao sem noção finjem não ter problema, e sua comidinha gostosa e quentinha vai esfriando enquanto o mala fala e você responde com...ahan, aaahh, sei...uhum...

Telefone tocando de noite.
Pensamento: Não! Eu tomo até o cuidado de ver na TV se está no comercial das novelas se preciso muito ligar pra alguém que está em casa, embora não seja pra mim, é um momento importante na vida das pessoas que trabalharam o dia tod e estão em casa poxa, importante respeitar, depois das 22h então, só sendo mesmo seu amigo, ou sabendo sua rotina e que estaria seguramente acordado nesse horário (meu caso)

Telefonema do banco.
- Posso falar com o Sr. Slawers?
- Ele não está.
- Sabe que horas ele retorna?
- Moça, acorda, ele num deve satisfação dos horários nem pra esposa dele, eu vou dar pra senhora, se toca. (lógico que não cheguei nesse nível de grosseria, mas elas tinham que dar um toque desses lá pro supervisor delas, se alguem fala o horário que alguém chega em casa tá errando gente, com o número de golpes por aí, num vacila!)

Telefone da Telefônica.
- O responsável da linha se encontra?
- Não.
- Na ausência dele alguém responde pela linha?
- Não.
- Tá bom restornomaistardeentãotelefonicaagradecetenhaumaboatarde!

Aí elas parecem que ficam bravinhas com você. Hei! Você tirou a minha paz, eu tava de cobertor na sala e você me fez sair debaixo dele descalço pra pegar essa merda de telefone.
Chamadas telefônicas me estressam, um dia meu pai morreu, é feio mas depois de eu dizer tantas vezes que ele estava viajando à trabalho decidi matar ele, acho que era a sexta ligação em nenos de uma semana, iam ligar novamente atrás de um defunto? Deu certo!

Informem-se, ouvi no rádio que você agora pode se cadastrar em algum telefone registrando que não deseja receber telefonemas de telemarketing, tava demorando...

.Cidão.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Momento MORRAM!



Está iniciado no Hablando Más o momento MORRAM, pra toda segunda feira começar assim cheia de amor, já descarregamos nosso MORRA à quem desejamos pra semana fluir mais leve...

Quem tiver o interesse de participar (duvído que isso aconteça) é só mandar um e-mail pra gente no
cidoetha@gmail.com ou deixar um scrap no nosso perfil do orkut (se não for nosso amigo já adiciona a gente!).

Na sexta-feira é dia do MOMENTO VIVA, já podem deixar as sugestões também!!!

Inaugurando o quadro....



MORRA: Domingo na TV aberta!











.Cidão.

(invadindo)

Link pro meu momento morram de hoje.

Tha!



Ps. Esse quadro é um plágio descarado.

Teatros O Fingidor / Querô


O Hablando em clima cultural recomenda um espetáculo muy hermoso!

Mandamos eu como enviado pra assistir a peça "O Fingidor" no TUCA na sexta-feira dia 15, a história é uma ficção que usa como pano de fundo a vida e a obra de ninguém menos que Fernando Pessoa, acho sensacional e surreal o poder desse autor em criar seu heterônimos, é um dos meus autores preferidos justamente por esse loucura de ser muitos, quanto aos heterônimos não tenho nenhum preferido, talvez o Álvaro de Campos, mas oRicardo Reis e o Alberto Caeiro não. E eles aparecem na peça, os três, ao lado de Pessoa, eu acredito que isso pode ter sido uma boa estratégia de marketing do escritor, mas sem desconsiderar sua certa loucura em manter tão vivas dentro de si tantas "almas". Recomendo "O Fingidor" àqueles que gostam de literatura e de histórias bonitas e de reflexão. O espetáculo escrito e dirigido por Samir Yazbek e protagonizado por Hélio Cícero e elenco está em cartaz no TUCA do lado da PUC em Perdizes, cho que tem mais de um mês ainda pra prestigiar, mais informações entrem no site do TUCA!



E no dia 23, último sábado fui conferir "Querô, Uma Reportagem Maldita", forte, real, pouco digestiva...mais que um soco, mais que um tapa...mas poética, com uma banda formada por atores que tocam e cantam ao vivo, são 39 atores, cantores e instrumentistas. A montagem do espetáculo homenageia o dramaturgo Plínio Marcos nos 10 anos de sua morte e conta a tragédia do jovem Jerônimo - o menino Querô -, que fica órfão quando sua mãe Leda, uma prostituta de cabaré, se suicida tomando querosene. O texo é de 1970, e costumam dizer que a obra permanece atual e blá blá blá, na verdade o nosso país que em determinados aspectos não evolui né?
A má notícia é que fui na última apresentação, há uma possibilidade de voltar, caso voltem fiquem atentos, essa recomendo aos que sabem apreciar o teatro contemporâneo, que a nudez, os palavrões e toda marginalidade criativa da montagem, indicada pela revista Bravo! dirigida por Marco Antônio Rodrigues e com um grande amigo meu no elenco, Adriano Merlini, senti muito em não ter assitido antes pra poder recomendar.

Hasta!!!

.Cidão.


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Perder o CoNtRoLe!

A idéia veio antes de conversar com meus amigos sobre, talvez para eles o post seja repetitivo mas vamos lá...

Eu tenho muito medo de perder o controle!

Naquelas horas de pura irritação ou incômodo e angústia me vem logo na cabeça...e se eu saisse gritando com as pessoas que não param de entrar no ônibus que está explodindo de lotado? E se eu desse um chute na boca de alguém quer não pára de falar alto? E se mandassem todos calar a boca porque estou tentando falar algo muito importante com a minha mãe no celular? E tomasse o celular do idiota que está ouvindo o funk do pica-pau e jogassse pela janela e falasse vai, pula atrás da sua merda de música e da sua merda de celular seu DJ de Merda!
E se no momento que eu fui demitido pegasse alguma coisa da minha mesa e jogasse na parede, ou simulasse um ataque de nervoso me jogando no chão e tremendo e gritando? Tive vontade de bagunçar o cabelo dela, todinho, tive vontade de cuspir na cara de alguém, ou de falar um palavrão bem feio!

Sou uma pessoa super controlada e equilibrada, e o que me deixa mais tranquilo, por incrível que pareça, é que tenho esses pensamentos, o que prova que sou alguém normal, mas equilibrado.
Se não sentisse nada absolutamente nada diante de tantas situações irritantes que a vida me oferece eu me sentiria um banana, ou alguém muy aliendo!

Obviamente a coisa as vezes irrita, e a minha amiga Sheilinha me ensinou algo muito bacana, mentalizar que as pessoas só podem nos atingir se nós permitimos, claro que essa filosofia é zen demais pra mim, mas pensar nisso já ajuda um pouco e faz com que eu se fortaleça o meu equilibrio de sempre em não agir dessa maneira agressiva como penso, mas um medo sempre haverá, faz parte né!


E as pessoas as vezes pedem.




.Cidão.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Todo mundo odeia convênio...


to puta da vida! nossa! queria socar alguém, em especial a idiota da moça do telemarketing. inclusive, que profissão de filha da puta né? ela nem tem culpa de nada (só de ser sonsa) mas leva total a bronca né?! se fodeu coitada, desliguei o telefone na cara dela.

meu, foi assim. eu tenho o mesmo plano de saúde desde 1912 mais ou menos. Ele não é bom, também não é sus e é o que eu posso pagar, então beleza. eu sempre tive dificuldade pra arrumar um ginecologista que eu gostasse, já fui em pelo menos uns 10 desde os 12 anos, até que achei o Dr. Ricardo. gentil, simpático e ao mesmo tempo incisivo e sem rodeios. adorei. belezura, fui lá, falei horrores, ele falou horrores também e me pediu dois exames. fui fazer os exames, crente que seria só um papanicolau de rotina e a vaca arrancou um teco da minha periquita (tá escrito ai que é indolor mas com certeza foi um homem que escreveu), fiquei dois dias sangrando, mas sobrevivi. ai, hoje, ligo lá no convenio pra marcar o retorno com o Dr. Ricardo.

- digite o código do títular
- digite sua data de nascimento
- digite seu RG, CPF, Titulo de eleitor e os caralhos todos
- no momento todos os nossos operadores estão ocupado, por favor aguarde.
musiquinha...zzz...zzz...zzz...
juro, fiquei pelo menos 15 minutos esperando, isso porque não pode mais né, deixar tanto tempo esperando, mas vamo que vamo
- Thais (nome do convenio) boa tarde
- Oi, que coincidência, sou Thais também, rs, viu, quero marcar um retorno com meu médico.
- Qual o código do titular?
- xxx
- data do seu nascimento?
- 26/02/19xx viu, já respondi isso
- sim senhora, só pra confirmar, por favor, seu nome inteiro
- Thais xx
- ok senhora, qual a especialidade do médico?
- ginecologista
- sim Dr. Ricardo né? vou verificar
musiquinha...zzz...zzz...
- senhora Thais?
- sim?
- o Dr. Ricardo não atende mais.
- (silencio) como assim minha filha, num faz nenhum mês que eu fui.
- olha Dona Thais ele atende sim, mas em outro consultório, lá na vila num sei o que, uns 90 kms da sua casa mais ou menos, mas no consultório que a senhora foi ele num atende mais.
- gente, e o que eu faço com a porra do exame que ele me pediu?
- a senhora quer agendar lá na vila num sei o que?
- claro que não né. olha ai mais uma vez...tem certeza?
- tenho sim.
- ah, vai a merda então num vou marcar porra nenhuma.

entrei no site do convenio e não consegui procurar o nome do Dr Ricardo pra ver onde ele tava atendendo pq meu login dava erro. sério, dava erro. digitei 92 vezes e dava erro. tipo no meu nome manja? eu tenho certeza que eu sei escrever meu nome. dai fui no fale conosco e tinha que se logar pra deixar uma mensagem, e eu não conseguia me logar naquela merda.
conclusão: ou eu recomeço minha saga atras de um novo ginecologista, ou eu vou atras do Dr. Ricardo na puta que o pariu, ou eu desencano e procuro no google o resultado do meu exame.
como ainda não encontrei a melhor solução, eu vou é beber cerveja com as meninas.
beijo

Tha!
ps. o título foi em homenagem ao seriado "todo mundo odeia o Chris" que é um dos melhores seriados do mundo.

En La Estrada...


Semana passada fiz uma viagem curta de um dia, fomos até uma cidade chamada Sertãozinho, depois de Ribeirão Preto, se sertão já te remete algo o que remete sertãoZINHO...

Bom do carro tirei uma foto e achei linda... indo pro campo da semiologia, que impacto dá na gente essa coisa de pegar estrada né?

Ir pra praia ver o mar também, mas pegar a estrada vem antes de tudo, e a sensação te dá uma coisa no coração, um alívio, uma sensação de PAZ, boa né...

Aí tô eu lá naquela puta paz de estar na estrada numa terça-feira viajando e derepente passa do meu lado um ônibus, sujo de terra, escrito RURAL, em fonte de ESCOLAR...com as letrinhas pretas na faixa amarela igualzinho. Dentro dele um monte de trabalhadores rurais, sentados, obviamente cansados, com a aparência e descrição classica que todos temos guardados no nosso imaginário, um monte de Fabianos e Vitórias.

A minha paz acabou na hora.

Tenho a sensação de ter passado coisas que nunca passei, tive a sensação de entendê-los. E senti o quão dura era aquela realidade e a falta de perspectiva que havia alí. Imediatamente me lembrei de uma matéria que vi um dia antes num jornal na televisão, do gados sendo transportados de balsa fugindo das enchentes nos campos, com o mesmo olhar parado, triste. A estrada é mágica e descaradamente real ao mesmo tempo.


Quer ver um clipe bacana, o nome dele é Son's Gonna Rise do Citizen Cope, há tempos gosto do som desse cara e nem é conhecido, ele canta a música Sideways ( que eu acho muito boa, procurem) no álbum Shaman do Santana de 2002. Clica aqui!

.Cidão.

domingo, 17 de maio de 2009

Bichanos



Não gosto de gatos!


A foto ilustra a minha sensação ao ver um.

Sempre foi essa, sempre tive a sensação que gatos são traiçoeiros, bichos bipolares que derepente podem ficar loucos e te atacar e te matar com as unhas no seu pescoço.


Os pelinhos microminusculos deles... só de imaginar já atacam minha renite.

E o nojo que é um gato engasgado em bola de pêlos?

ARGHHH!!!!


O vômito deles é nojento, o xixi deles é nojento, o totô...o de todos são, óbvio, mas o dos gatos eu acho pior...bléh!

E banho? Eles não gostam de água! PORCOS!


Um amigo disse que tinha comprado uma blusa lindaaa, mow cara, e foi parar na casa de um amigo que tinha gatos, o diabo do gato num grudou na roupa dele e desfiou a blusa???

E pra tirar ele e as unhinhas dele?


E a cara que a pessoa fica nessas horas? Porque não dá pra dar uns tapas e xingar o animal de alguém né? Já aconteceu com vocês? A vontade era dar uns tapas ou um chutezinho naquele animal que tá te enchendo o saco, mas o dono ama tanto ele que num rola né...aí vc vai afastando o animal carinhosamente o máximo falso que conseguir, até sorrindo se possível...Falsos!


Ah! Não me lembro de gatos com nomes muito legais, ou se o nome é legal eles não correspondem, nunca vi um gato pulando em seu dono de alegria em vê-lo.

Poxa...é uma relação eles deveriam se expressar melhor!

E outra gatos no cio me assustam desde criança, aqueles gritos do inferno, parecem estar todos num caldeirão quente, eu ia correndo por quarto dos meus pais me enfiar no meio da coberta deles!


E aí faz sentido você chamar uma mulher de gata e ser elogio, e de cachorra uma ofensa?

UPDATE: Vivendo e aprendendo....ou não.


.Cidão.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Hablando Delivery

O Hablando Delivery e suas entregas diretamente do passado não funciona há meeeeses, ainda preciso organizar um mailing pro blog, mas falta organização e paciência pra isso, não sei, acho que as pessoas também não querem ficar recebendo vez ou outra um post no e-mail, não sei se iriam ler também, enfim, originalmente o Hablando Delivery pega um post do fundo do baú (que já está grande hein) e trás pra gente lembrar, aí vai um que li esses dias que quero compartilhar com vocês, até coloquei os comentários (8 hein, sucesso) engraçado como os leitores vão e vem...

um trabalho ou um emprego? Terça-feira, 27 de Maio de 2008

Adoro trabalhar. Sério. Acho que não ia gostar de ficar em casa todo o tempo sem nada pra fazer, sem ver e falar com pessoas, sem me sentir útil...enfim. Não, e eu não me sinto útil fazendo faxina, desculpa, a parte “dona de casa” Jesus esqueceu de me mandar, mal frito ovo.


Então, pra uma pessoa como eu o trabalho é muito importante. E não me venha com o papo de que dignifica o homem porque não dignifica porra nenhuma, isso é mentira. Mas que é melhor do que ficar em casa assistindo sessão da tarde é, pelo menos eu acho.
Só que tem um problema, ou melhor, alguns. Não gosto de acordar cedo, mas entro as 8:00 no trabalho, cedo pra caralho, puta sorte que moro perto. Daí, no caso (um dia vou falar sobre essa expressão, não me deixem esquecer) todo dia fico mal humorada pela manhã e com sono pela tarde.

E também não gosto muito de receber ordens e nem ser cobrada, pêra lá, eu sei fazer meu serviço, quem você acha que é pra ficar me perguntando quando vai ficar pronto? Só porque você é meu chefe? Nada a ver. E gosto bastante de conversar, só que tem hora que está todo mundo tão concentrado que ninguém fala comigo. Me dá até uma deprê. E também acho que pelo meu talento, minha facilidade de ver o lado bom das coisas e a minha capacidade de trabalhar em equipe, eu sinceramente merecia um salário melhor, não por nada.

Então, venho por meio desta (rs) pedir encarecidamente que se alguém ai tiver uma vaga pra mim e pro meu sócio Cidão (não há melhor hora, inclusive) a gente sabe fazer muita coisa.

Procuramos duas vagas assim:
- Horário livre. Entre a hora que você quiser, saia a hora que quiser e feriados e fins de semana, nem pensar, não apareça por aqui.
- Almoço recreativo, canto da cerveja e fumódromo, por conta da empresa.
- Está se sentindo sozinho? Traga seus melhores amigos para a empresa, alugue um filme e faça eles se divertirem.
- Pessoas bonitas, inteligentes e descoladas compõem nosso quadro de funcionário. Estão solteiros? Fiquem tranquilos, aqui mesmo encontrará alguém especial.
- Transito, estacionamento, ônibus? Nunca mais! Iremos buscar vocês na porta de casa. Com motorista particular e carpaccio sendo servido.
- Telefone, internet e msn sem limite e satisfações.
- E o melhor, os chefes serão vocês!

Só isso só, se alguém por ai achar, faz favor, entra em contato. To no aguardo!

Tha!
Hablado por .::Cides e Tha::. às 12:28


8 desabafos:
Cidão disse...
T U D O que eu precisava ler!
Hahahaah, saudades precisamos sim conversar!
Besos!

diogo disse...
isso não é emprego, isso é ganhar dinheiro com muita mordomia. trabalhar é fazer algo que você realmente sinta-se bem. eu gosto do que faço, porém, a quantidade de serviços chatos X a quantidade de serviços legais não estão na mesma balança. adivinha qual ganha? qual a minha indignação? sabe o que é pior? pedir AJUDA! quanto mais você pede ajuda, menos as pessoas te ajudam, ainda mais sendo um estagiário. estagiário é visto como um sempre incompetente e eu já estou nessa vida à 3 anos. não agüento mais!
quero me inscrever nessa mordomia ai!


Alex disse...
Vcs podem procurar emprego na Microsof, Google, Yahoo, sei lá...... nesses lugares tem algumas das coisas q vc citou no post....Mas melhor q isso só sendo chefe mesmo e contratando algum idiota pra fazer seu trabalho, neh!!!!


jp disse...
hahahhaaha muito bom!!! esse trampo eu to querendo também...nem precisa ser relacionado com musica ahahahahahah
bjos!
obs: Tava na hora de postar em ahhahaahhaah, saudades!

Luciana disse...
hahahahahahaa..olha,nessas condições eu até aceito ser estagiária.E olha q coisa: hj minha supervisora disse q se eu não der certo na carreira de fisioterapeuta, eu posso virar apresentadora d programa infantil (o comentário é pertinente pq estou dando palestrinhas pra 3° série). Logo, posso me dar mtoooooo bem nessa empresa, afinal não tme criança q não pára de falar, nem de chutar, nem de pular, nem d falar coisas obcenas, nem de gritar...mas acho q pelo menos os bejos e abraços dakeles fofos deveria ter neh?(rs, num dá.criança vc se derrete msm!)..Beijoooooooooooooo


Xapa disse...
Só vcs são espertos né? Amei a parte de se sentir sozinho e poder levar os amigos pro trabalho. Tem uma agencia famosa de RP que eles deixam vc levar seu cachorro! Isso já me deixaria mega feliz!


"b" disse...
ai, vê se a senhora posta mais nesse blog! amo tanto as suas palavras. é tipo o que vc comentou comigo: eu consigo realizar você discursando tudo. ah, se todos fossem iguais a você!


"f" disse...
hahahahaha vixiiiiiiiiii se rolá máiumavaguinhaê dá um toque lá no sqse?, beleza?
______________________________________


* Para os "amigos distantes" que ainda não sabem, estou "desempregado", porque coloquei aspas?
Depois faço um post sobre isso!
Besos,

Cidão

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Malemolência



Voltei!

Voltei com uma descoberta, a palavra do Rio de Janeiro é: malemolência!
Por favor cariocas, isso não é um insulto.
No Rio todo mundo é malemolente, para tudo. Pro xaveco, pra trabalhar, pra jogar volei, pra comer, pra conversar, acho que até pra assaltar (não, eu não fui assaltada).
Sabe aquela coisa, aquele balanço, aquela xinga, os cariocas são assim, o tempo todo.
Adorei a cidade, fiquei impressionada com a rocinha e visitei o Maracanã. Uma semana inesquecível no Rio que pretendo repetir logo.
Ah sim, o que me impressionou muito foram os paparazzi, gente, como assim? Tem muito, assim, vc vai pra praia do Pepe, que é famosa por ser frequentada por celebriades, e tem um monte de paparazzi, com suas máquinas fotograficas na mão, só esperando algum famoso dar pinta, tipo insuportável. É lógico que eu entendo que é o trabalho do cara, nada contra ele em si, mas fico com dó de algumas celebridades. Não alguns tipo bananete, malandrete, calderete, essas ai, por que essas sim, devem morar lá em São Gonçalo e vem pegar praia no Pepe só pra sair nas fotos, mas fico com dó daqueles que moram ali na Barra, querem levar seu filhinho pra tomar um sol no calçadão e são fotografados, puta saco. Essa mídia invasiva é um saco! E os paparazzi ficam tudo doido né, correndo no mar, falando no celular sem parar, com suas motos pra lá e pra cá...é uma grande loucura.
Ah, num fui no Cristo, pois é. É pq minha amiga que mora lá não quer mais ir, pq tem que pagar né (quase 60 reais) ai cada vez que vai uma visita o nego quer ir e daqu a pouco ela vai falir...daí ela num quis ir, eu não quis ir sozinha e desencanei de ir. mas ele num vai sair de lá né, certeza, dai da próxima vez eu vou!

E é isso, o Rio de Janeiro continua lindo, e já estou com saudade!

Tha!
ps. tenho uma novidade! esse final de semana eu e o Cidão fomos convidados para ser padrinhos de casamento de um casal lindo que a gente ama muito. a gente ficou tão emocionado, foi tão lindo! então se preparem que mais pra frente vai ter um post só contando sobre essa experiencia.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

DO COMEÇO AO FIM

Vamos fazer o seguinte, assistam ao trailler e aí continuamos...



O filme parece ser diferente, parece abordar de uma forma bem mais FILME uma história que vai mexer com as pessoas e gerar discussão, primeiro porque vai falar de um dos grandes tabus da humanidade, o incesto (eles são irmãos da mesma mãe e de pais diferentes), além disto vai falar da homossexualidade, que também sempre gera polêmica!

Particularmente não gostei do Brokeslawers Montain, história tristinha, mas básica, chatinha, o sucesso do filme acho que ficou por conta do preconceito geral de ver dois homens não afeminados se pegarem e se amarem…achei a história meio pobre, clichê. Do Começo ao Fim parece ter uma trama mais complexa, misteriosa, eu fiquei curioso mesmo parecendo que terá um final trágico.

O nível do cinema brasileiro acho que está melhorando, gostei da fotografia, das tomadas, da estética toda a qualidade das imagens... e o assunto sai daquela velha história Brasil > sexo > Brasil > crime/favela > Brasil > comédia pastelão escrachada.


Alguém duvida que vai mexer com muita gente e a polêmica será instalada? Alguém duvida que alguns padres vão fazer sucesso ao falar do filme?
Alguém duvida também que este apelo temático trará sucesso? A aposta é boa.

O filme ainda não tem data de estréia, dizem que no final do ano ou começo de 2010.

A dica veio do
Out and About!

.Cidão.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

No hay peligro en comer?

Agora inventaram que a Fanta dá câncer...Máquecaralho..., tipo Kenan e Kell (assim que escreve?) EU ADORO FANTAAAAA!!! Será que vai chegar um dia que tudo dará câncer? Me lembro de um tempo em que fiquei super na nóia de comer tomates, adoro tomate, mas falaram que tomates também estavam dando câncer, por conta da quantidade de agrotóxicos, até me despedi de tomates aí me esqueci e voltei a comer normalmente.

Uma pesquisa coloca SETE refrigerantes na lista que possuem substâncias cancerígenas.Segundo a pesquisa o problema está em uma quantidade acima de benzeno e em corantes considerados ruins, o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer, há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir" disse a matéria que saiu na Folha.

Pra quem é um pouco noiado como eu aí vai a listinha. Como eu também me esqueço fácil de umas coisas logo logo passa a preocupação de qual refri é mais perigoso...


Editoria de Arte/Folha Imagem


Sabe o que eu acho cancerígeno? As manchas em frutas, verduras e legumes. Vejo aquilo como uma parte deficiente da coisa, uma parte doente, sei lá, qualquer coisa deformadinha já considero o câncer delas, e pra que eu vo me arriscar e engulir aquilo? Costumo comer maçã com uma faca na mão, rancando fora tudo que é esquisito em sua textura e cor, eu hein!

Ainda no tema saúde, só para não perder a oportunidade...o que é essa gripe suína?

O que vocês acham disso tudo?


.Cidão.

terça-feira, 5 de maio de 2009

La Bela Vista y sus perros...


Trabalho num bairro chamado Bela Vista, em alguns lugares a vista realmente é bela, já em outros o nome não se encaixa. Quem mora na Bela Vista tem dinheiro, ou recebeu o apartamento de herança de um tio velho e gay, ou se vira vivendo em 3 metros quadrados, mas chique, claro.
Lá é onde tem um dos metros quadrados mais caros de sampa, se for perto da Av. Paulista então...

Me impressiona como de manhã tem gente na rua passeando com cachorros, uma certa parcela é de babás ou domésticas, funcionárias do lar, mas tem muita proprietária ou proprietário mesmo.
O que essa gente faz da vida? Que porra de rotina é essa, 7 e pouco da manhã passeando com cachorro na rua??? Nem é uma atividade lá muito divertida...
Os dogs tem acessórios, lacinhos, brilhinhos, casaquinhos, coletinhos, sapatinhos. Chega a dar inveja de tanto mimo depois de descer todo amassado de um ôinbus que te sacudiu por 50 minutos. Me desculpem os donos de poodles, mas esse cachorro é irritantemente feio, latido irritante, carinha de fresco, aqueles pelos branquinhos, aquele ar de viado...que os protetores dos animais não leiam, mas tenho vontade de chutá-los!
Aí esses cachorros brigam na rua, fazem barulho, quase nunca os donos conseguem domar direito, por sinal odeio vocês que andam com o cachorro com a guia bem atravessando a calçada, sabe, outras pessoas passam, andem com o cachorro bem rente à vocês, quer dar liberdade à ele compre um sítio!!!!
Eles fazem sujeira também, óbvio, a calçada caríssima e feia fica cheia de xixi de cachorro, pocinhas, um nojo, algumas vezes cocô também, todos porcos, é um saco, o dia em que eu me distrair do ferrado!


E aí você anda na rua e em menos de 5 minutos vê três pessoas andando com um pacote de bosta na mão...chiques... na Bela Vista.
Faz sentido?


.Cidão.

domingo, 3 de maio de 2009

Spinning, Spinning Bráziu!!!


Se a vida e os amigos gostam de surpreender vamos nos surpreender más enton, né Silvio?

Não venho trazer novidades, mas comentar delas, pois o Sbt tá curtindo fazer programação bizarra, então 2009, vamos lá.

Nada mais nada menos que Ratinho de volta (mais uma vez), fazendo o que fazia, dessa vez de forma mais assumida ele terá o programa Advogado do Povo. Povo é uma palavra terrível né, Deus me livre de ser povo. Quer foder? Me coloca no meio de um grupo e chama de povo, ou turma, ando pegando bode de pessoal tbm, começar e-mail falando pessoal é de foder!!!

Algumas coisas traiçoeiras que a televisão faz me irrita, tipo quando a Cátia Fonseca foi substituida na Record sem nem saber, aí a Claudete Troiano no Teleton deu a notícia, perdeu gata sou a nova apresentadora do Note e Anote, Uhull! É... fazia companhia pra minha vó assitindo programa de fofoca de tarde, ela me ama mais que meu irmão! Valeu a pena! rs
Aí me vem o Sbt e dá um pé na bunda da Regina Volpato, o exemplo de educação pro povo (rs) brasileiro e me coloca Cristina Rocha apresentando casos de família, já na vinheta xingando uma mulher, brincadeira né.

E o momento comunidade do orkut - Me amarrota que eu to passada!
Ler ouvindo...
Negritude Junior - Tanajura





Netinho de Paula (geladinhu saboroso...) terá um programa, a volta do dia de princesa na televisão minha genteeee!


É pouco, toma essa então roNALdo, dirigido por ninguém menos que Marlene Matos!


E a vida faz sentido? Faz?


Chega né...


.Cidão.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

La Melancolia Rock 'n Roll

A história do rock envolve uma revolta e melancolia né não?

Uma certa noite ano passado que disse que fiz um MEGA CD de love songs junto com a Paula, minha gordinha da faculdade, levantamos grandes pérolas do love songs mudial! Muitas, muitas mesmo foi uma madrugada inteira!
Só sucessos, porém ouvindo umas músicas lembrei que não incluimos algumas muito importantes.

Acontece que ultimamente ando ouvindo e cantado Guns N' Roses e porra... Since I Don't have you é muito emo love song né? Como não colocamos essa??? Poucos devem saber mas gosto de Guns desde os 13 anos acho, tenho dvd e tudo, nada fanático, mas gosto, e até hoje se achar a camiseta do Pêpe Le Pe que o Slash usa no DVD eu compro, fico muito legal! haha

Então compartilharei (adoro compartilhar músicas!) o que ando ouvindo ultimamente!


Guns - Since I don't have you


Eu não tenho planos e esquemas
E eu não tenho esperanças e sonhos
Eu não tenho nada
Desde que eu não tenho você

E eu não tenho desejos amorosos
E eu não tenho horas felizes
Eu não tenho nada
Desde que eu não tenho você

Felicidade, eu acho
Que nunca vou tê-la novamente
Quando você me deixou
A velha miséria veio
E ela está aqui desde então
Sim, estamos fudidos!

Eu não tenho amor para dar
E eu não tenho ninguém para cuidar
Eu não tenho nada
Desde que eu não tenho você

Guns - Don't Cry



É...ando um poquito melancólico confesso...

.Cidão.