terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu uso óculos (parte II)

Ai fui lá né, comprar o óculos. A Japa foi comigo.
Nossa, que difícil. Eu queria um mais moderno, como disse anteriormente, daí comecei a experimentar todos eles. Coloquei um vermelho, lindo. A Japa dando o maior apoio, falou que combinava com minha pele e blá blá blá...mas eu olhava no espelho e só via os óculos. Não via meu olho, nem sobrancelha, nem o tom da pele que minha amiga e o vendedor estavam vendo, via lá, umas hastes vermelhas penduradas nas minhas orelhas.
Daí achei melhor experimentar um mais ou menos do mesmo modelo, só que preto. Olhava no espelho e via só os óculos, sem pessoa, um óculos no espelho e o vendedor conversando com o óculos:
-Olha que ótimo, combina heim, moderno, combina com qualquer roupa, qualquer estação.
E eu pensando:
-Não, esse to com cara de secretária de filme pornô.
-Não esse pareço professora de primeira série.
-Esse é a cara da minha mãe.
Impressionante, não gostava de nenhum. Um era pesado, o outro grande, o outro pequeno, o outro muito colorido, o outro muito caro...ah, ainda tem essa, ninguém me contou que era caro. Gente, é caro, puta merda. Não tava preparada pra escutar aquele preço.
Ai que horror.
Sai daquela loja e fui em outra, experimentei mais uns quinze. E nada. Não aguentava mais.
Sentei na cadeira, olhei pra cara do vendedor e chorei. Snif.
-Moço, nunca usei óculos, nem queria usar sabe. Daí aquele médico, que tinha uns óculos bacanas falou que eu ia ter que usar, só que agora todos esse óculos bacanas ai ficam feios em mim, não gosto de nenhum. Não quero mais brincar.
-Olha, porque você não leva um mais discreto então. Vai usando um assim, até você se acostumar, depois você compra outro, sei lá. Você vai ver, quando você se acostumar vai usar como acessório, vai querer ter um pra sair a noite, um pra trabalhar, um pra ir ao cinema, você vai ver. Experimenta esse aqui.
-Snif, ta.
Daí comecei a olhar uns outros, experimentei mais uns 20 e consegui comprar.
Só seria mais discreto se o papa tivesse ido lá escolher. É nada né, até o papa é moderno, ele usa sapatos vermelhos. Mais o vendedor tem razão, tenho que me acostumar né?

Resumindo, nem dá pra enxergar os óculos na minha cara, de tão fino e quase transparente que ele é. Mas, gostei. Essa semana ele fica pronto. Em breve novidades de como é a vida através de uma lente.


Tha!

Um comentário:

Anônimo disse...

HUAHAUAHUAHAAUH

VOLTA TRIUNFAL!