segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Eu uso óculos (parte III)

Peguei os óculos, coloquei na cara e achei uma merda. Mas beleza, vamos lá!
Nossa, mas vocês sabem que faz a maior diferença mesmo? Uma beleza, precisa ver como eu enxergo bem agora.

Tenho uma amiga, a Pop, que sempre reclamava que eu não enxergava nada de longe, agora ela só quer que eu saia com ela de óculos. Só que não dá, porque ainda fico com vergonha.
Sexta um amigo meu foi em casa e falou que eu tava linda de óculos. Que ele acha lindo mulher de óculos, que todas as namoradas que ele teve na vida usavam óculos, que é super charmoso e tal! Sabe que até me deu uma animada?! Fiquei com mais coragem de me exibir com meu mais novo acessório. Até mostrei ele para algumas pessoas e tal. Mas sair na rua, com ele, ainda não dá.
Mas tem um detalhe, ou eu, ou ele ou ambos temos um problema de fabricação, ou de adaptação. Visualiza! Tá lá, a lente na frente do meu olho, só que se, por exemplo, vou dar uma olhadinha de rabo de olho, eu vejo sem a lente, vejo com minha visão normal, daí olho rapidamente pra frente e já vejo tudo de lente...entendeu? Então, ai fico incomodada. Fora que pega no meu nariz e às vezes me dá dor de cabeça...conclusão: essa fase de adaptação ta sendo uma merda.
Só que acho que essa história já deu muito o que falar. Eu sei que fui eu que contei pra todo mundo que ia usar óculos, mas só que agora as pessoas palpitam sem eu perguntar. Tipo, to eu, sabadão no bar, e vem alguém e diz:
-E ai Tha, já ta usando óculos.
-Sim, to!
-E cada ele?
-Ah, ficou em casa, o médico falou que era pra eu usar quando sentisse dificuldade de enxergar, e mesmo estando bêbada e tendo dificuldade ele não quis vir. Ta cansado e ainda não conhece ninguém, ficou com vergonha.
Ou então, encontro com alguém no corredor da empresa e o nego diz:
-Olha, você está usando óculos!
-É, pois é!
-Ficou ótimo. Depois me dá o endereço da loja que você comprou? Minha filha precisa usar também e não quer de jeito nenhum.
Ou então, meu companheiro de trabalho que senta do meu lado:
-Afe! Vai ter que usar mesmo.
-Putz, vou.
-Nossa, ta com maior cara de nerd, meu!
-Ow, valeu. Brigadão!

Acho que agora preciso cortar o meu cabelo pra mudar o foco, daí ao invés de olharem pros meus óculos vão olhar pro meu cabelo. Depois conto.


Tha!

Nenhum comentário: