segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eu uso óculos

Teve um dia ai, (umas três semana atrás) que eu comecei a sentir umas fisgadas no meu olho esquerdo. Contei pra algumas pessoas e todos falaram que era normal. Até ai ok. Só que não passava, de forma alguma. Comecei a me preocupar e marquei um médico. Odeio ir ao médico, porque, na minha singela opinião, quem procura acha. E é claro que achei né?
Só que eu não tenho experiência nenhuma com um oftalmologista. Para vocês terem noção, eu liguei no convênio para saber onde tinha um oculista mais perto da minha casa. A moça do convênio, depois de um breve silêncio constrangedor:
- Não seria um oftalmo senhora?
- Não sei, seria?
- A senhora está com algum problema na sua vista?
- Sim.
- Ah, então seria um oftalmo, vou ver pra senhora.
Peguei alguns telefones e comecei a ligar para as clínicas perto de casa.
Clínica 1:
- Oi, bom dia!
- Bom dia, por favor, eu queria marcar um horário com algum oculista, ops, oftalmologista!
- Mas a senhora já usa óculos?
- Eu? Eu não!
- Ah, então não vai dar, estamos fazendo só acompanhamento com um estagiário (?) porque a Dra. Silvia está de licença maternidade.
- Ah...então ta.
Porra, nem quero passar com o estagiário. Sai fora. Com todo respeito aos estagiários, mas é meu olho que tá em risco né gente?! Vai que ele me opera, sei lá.
Mas que coisa, deve ser o “ano da baleia” ta todo mundo ficando grávida, gente! Que coisa.
Clínica 2:
- Clínica nº2 bom dia!
- Bom dia, queria marcar um horário...
- A senhora já usa óculos?
- Ah, não vai me dizer que a Dra. Silvia trabalha ai.
- Não senhora.
- Ah, ta, não, eu não uso óculos.
- Bom, primeira vez né? Qual seu plano?
- Meu plano é não usar óculos, hahahaha. Brincadeira é Plano roubo de convênio básico.
- Sei. Bom, temos um horário com o Dr. Frederico, dia 17 de dezembro, às 16:00 hs.
- 17 de dezembro? Ta doida filha? Faz mais de uma semana que meu olho ta tremendo! Até dezembro ele cai! Ta doida? E se eu tiver ficando cega?! Ah não. Ta doida! Não, não vai dar. Afe!
- Infelizmente só temos esse dia. Me deixa seu telefone. Qualquer coisa ligo e faço encaixe.
- Ta. (encaixe na sua bunda!)
Clínica 3:
- Bom dia!
- Bom dia! Vocês tem horário para antes de dezembro sem ser com o estágiario da Dra. Silvia?
- Temos!
- Ah, beleza, marca ai então. Ah, não uso óculos não.
- 19 de outubro, às 9:15hs, com Dr. Sérgio, pode ser?
- Pode.
- Por favor, venha com acompanhante, se precisar dilatar...
- Ta.

Que merda é dilatar? Fui fazer uma pesquisa. Porra, o cara coloca um colírio no seu olho que dilata (pegou?) sua vista, e daí você não enxerga nada e ele enxerga lá, pra ver como andam as coisas.
Dia 19, lá fomos nós, eu e mamãe. Puta consultório lotado, cheio de criança, e a vaca da Dra. Silvia de licença maternidade. Todo mundo do meu convênio que mora em São Paulo deve ir no Dr. Sérgio.
Fiquei lá na sala de espera assistindo Ana Maria Braga. Odeio o Loro José, puta bicho besta, sem graça. Fora que a tv pegava mal. Acho que eles querem que você pense que não enxerga nada mesmo. Nossa, minha gente, vamos logo, preciso trabalhar.
- Thais?
- Eba!

Minha nossa, gente, eu devia ter tirado uma foto da cara do Dr. Sérgio para vocês, caros três leitores. Vou tentar descrever. Ele era alto, muito alto, tipo 2 metros. Gordo. Largo sabe? Quase um armário, tipo uma daquelas geladeiras de cerveja manja? Cabelo comprido, grisalho, tipo o do Rei Roberto. E usava óculos. Claro né?! Um óculos enorme e com as hastes azuis. Moderninho.
Contei todo o drama das fisgadas para ele. Ele mandou eu sentar lá, numa cadeirinha:
- Lê ali!
- Ce, aha, te, pe...
- Ta melhor assim ou assim? (ele girava uma lente)
- Sei lá, acho que a anterior.
- E agora?
- Ah, essa ai ta boa.
- Pronto, pode vir pra cá.
- Como assim? Já? Não vai dilatar não?
- Não, não precisa. Viu, vai ter que usar óculos.
(Agora vocês coloquem a trilha sonora do Psicose faz favor)
- Eu? Jura? Ah, não quero. Ah, não!
- Vai sim, sua vista ta cansada. Vai ter que usar, no computador, pra ler e para assistir filme, principalmente com legenda.
- Porra, mas eu só faço isso da vida! (Drama)
- Olha, aconselho que você comece a usar logo, antes que seu grau aumente.
- Unf! Ta!

Olha que merda. Vou usar óculos. E agora? Vou ter que contar pra todo que “atrás dessa lente tem um cara (uma mina) legal”.
Bom temque usar então temque usar né?!Vou ver se compro um bem moderninho. Porque usar óculos e usar um cafona vai ser foda né? Vou ligar pro Dr. Sérgio e perguntar onde ele comprou o dele.


Tha!

3 comentários:

Anônimo disse...

que legal!
eu queria usar óculos!

hihihihihi!

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Unknown disse...

Gostei da historia!axo que tmbm to kom mesmo problema!