terça-feira, 14 de abril de 2009

Bipolar

Muitas vezes tenho quase certeza de que sou bipolar, deveria ver isso à fundo pois um pouco disso me incomoda, meu humor é bem vulnerável. Na verdade não sei o quanto disso é ruim pois mesmo em momentos tristes já tenho a consciência de que não durará muito se algo vier para me trazer alegria.


Mas tudo que é muito alegre, exagerado e saltitante me irrita, pessoas que falam muito alto, gargalham, e se exaltam me faz gritar por dentro! Se elas tiverem um celular na mão então...Dia desses no ônibus 7 e pouco da manhã tinha um cobrador engraçadinho, ele me lembrava muito o Beto Jamaica, lembram?


Ele fazia piada, brincadeira, e eu parecia o cara mais torrão dalí, incomodado por estar sentado num ônibus cheio, e as pessoas em pé se apertando, se espremendo, todas dando risada das gracinhas do expirante à comediante! Em um certo pontoi entrou a "irmã" dele, outra moça que tinha o dom de fazer gracinhas pela manhã, ela não calava a boca, disputava a atenção com o Beto, e a minha cabeça se remoía: pê erre óesse teí teú teá!


Eu sou uma pessoa que adora o calor do Brasil, as pessoas que te beijam, te abraçam, todo o carinho demonstrado, fico puto se algum conhecido me comprimenta com um tchauzinho...dou a mão para o porteiro do prédio todos os dias, porque gosto, nada de politicágens interesseiras. E tem dias que acordo europeu, quase um japonês, frio. Sem querer que ninguém sequer me encoste, sem querer ouvir as voz de ninguém, até a voz dos locutores de rádio me irritam.


Quem chamou o cara da rádio cultura pra apresentar um programa de música clássica com aquela voz??? Já ouviram?

Acho que é maestro Lourenção, quando você já está bem relax com a música ele entra com aquela voz assustadora pra quebrar todo o clima, isso sem falar dos demais locutores logo pela manhã animados locosdibala.



Num tenho paciênciapra tanta artificialidade.
Acho que ser humano é ser bipolar, não há jeito, não me vejo problemático.



Cidão.

5 comentários:

Douglas Funny disse...

hehehehheehehehehe

vc deveria ter dançado no busão, chamaria a atenção facilmente e os brincalhões ficariam com inveja... hehehehehehhe


abraço querido.

Dimas disse...

Olha, quanto à bipolaridade eu não sei. MAs super concordo com a coisa de odiar pessoas felizes! Enfim alguém que concorda comigo e me entende... Sério, já viu ator de teatro amador? Parece que a vida é uma grande dinâmica de grupo... INFERNO!
Abraço!:)

crisendo disse...

Hi Cidones e Thairovsk!!!rs
Repentinamente vortei!
Estou passando para dar um OI!
Cidão, eu entendo perfeitamente o que diz. E ônibus é um cenário tão engraçado, cada personagem inimaginável que aparece.
Outro dia, tinha um cara treinando a voz para cantar..rs Hilário (oooooOOO...A-A-A-A-A...bIBIBIBIBI...Juro!) e ainda acabou cantando músicas da Madonna! Tem dia que as velhinhas se unem e falam de Cristo, das patroas e do povo que não dá lugar...E claro, ainda tem aqueles que adoram compartilhar seus gostos musicais! Tudo isso é fascinante, se você estiver num dia BOM, MUITO BOM, testando o seu olhar antropológico!!!rsrs
Beijo grande!

jp disse...

Eh de manhã tudo fica complicado mesmo! não tenho ontade de falar, de escutar, nem de olhar muito eu enho vontade, quero ficar o mais quieto possivel no meu canto!! depois passa eh claro, mas não tenho paciencia com gracinhas no onibus, sempre dou bom dia para motoristas e cobradores, e claro q ele também não estão sempre animados e os bom dias ficam com eles e não voltam....mas devia ter uma aulinha de boas maneiras para o cidadão, para as pessoas saberem se comportar dentro de onibus por exemplo...

tha! disse...

gente, se odiar pessoas demasiadamente felizes e ficar irritada dentro de um ônibus é ser bipolar, oi bipolaridade, aqui estou!

eu juro que poderia fazer um livro com histórias de ônibus, minha e de amigos, juro...qualquer dia faço!
bjs
ps.jotape, seu teclado ta quebrado ou vc tá com preguiça?