quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ensaio sobre os Alternativos



Os alternativos, gente moderna, cabeças abertas, liberais,cheios de estilo, críticos.


Normalmente costumam criticar quem gosta de camisa polo e roupas básicas, ou melhor, criticam qualquer outra pessoa com estilo diferente do alternativo.

Tudo seria ótimo se não fosse tudo pose. Não me descem os posers, a aparência então acaba carregando essa lista de conceitos citados no primeiro parágrafo e assim fica mais facíl passar para os outros as impressões que você quer que elas tenham de você.


Assim como falei dos vegetarianos penso o mesmo dos alternativos. É um censo comum, carregamos significados em cima de simbolos, fato.

Temos uma impressão e alguns até uma opinião formada a respeito de um rosto com um piercing de argola no nariz, ou de um colar de sementes, brinco de pena por exemplo, ele traz um significado, te agrega um determinado valor, então você coloca umas roupas com a mesma linha, tênis, algo na cabeça, um penteado alternativo também, o dread banalizou geral (que já vira modinha / pensaram nisso? É modinha ser alternativo) o desafio é conseguir sustentar essa imagem.


Apesar de não concordar 100% com isso, e apesar de ter consciência que todos nós criamos em cima de determinados simbolos uma personalidade não lá muito real, acho que os alternativos são uma overdose desse nosso hábito mas acabam conseguindo o que querem.Vocês já viram alguém com esteriótipo de modelo que adotou um estilo alternativo? Pode até ser...alguns fazem isso para negar a classe a qual pertencem seja de cima pra baixo ou de baixo para cima.


Outra...antes ser emo do que ser feio não é?

E aí o feio até arranja uma namoradinha emo também, que venera ele pelo seu estilo sombrio, misterioso que só o estilinho alternativo da franja, das camisetas e do all star desenhadinho lhe proporcionou, ela dá a oportunidade de conhecer a fundo quem ele é deixando o estilinho falar mais alto do que o biotipo para dar a oportunidade. Apesar de não acreditar ser uma prática muito saudável ser alternativo, viver em um videoclipe do Fall out boys ou do Bob Marley acaba sendo a aspirina de muitos insatisfeitos e excluídos, e mexe muito com a autoestima então... Sí alternativa! Uma dose de ópio.


.Cidão.

_________________________________________________

RE: Tha - Mew não vi Dirty Dancing nem Embalos de Sábado a Noite...vamo ver???

RE: JP - "embora não va para o cine ver um filme desse tipo" CHATO!

RE: Funny - Marotas né muleke...gosto muito!

RE: Dimas - NÃOOOOO esse nome aí que vc citou é de um funk, o nome em português é "ELA DANÇA, EU DANÇO", sem o "SE". Seu amigo adora foi uma forma mais sutil de dizer o mesmo que o JP! rs...

RE: Chris - Coraçãooooo! Assiste comigo então? Vamos combinar!!!

4 comentários:

Dimas disse...

Nossa, eu SUPER concordo. E o pior... Eu GOSTO de pessoas alternativas..rs Mas é chocante como as pessoas REALMENTE alternativas (aquelas que te apresentam músicas diferentes que você jamais descobriria ou te levam pra comer naquele restaurante barato e descolado que nem sabia da existência) muitas vezes não tem piercing, nem usam skinny. Na verdade, a maioria delas está por aí, de camisa pólo básica, calça jeans e, se muito, um All Star. Claro que as vezes rola uma franjinha ou um casaquinho da Adidas, mas, sei lá... Ser alternativo é um comportamento. E não dá pra tatuar o cérebro...

jp disse...

huuuuuuuuuuuuuuuuuum....bom texto

logo logo eu desabafo rs....

jp disse...

Acho q vc falou muito bem, mas acho q a maioria das pessoas, as que tem um estilo mais extravante, ou algo mais trivial acabam buscando isso, a ideia que seu modo de vestir passa, eu não curto muito essa extravangancias então tenho um estilo mais trivial, não curto aparecer muito então isso reflete no meu estilo, nada contra quem te um estilo ou outro acho q TODOS querem transmitir uma imagem com isso,é mais facil segurar o "estilo" quem tem estilos mais basicos pois é simples não causa olhares....mas e se fosse ao contrario a gente continuaria com o mesmo estilo? eu não sei...

Cidão! disse...

Grande JP!

Vamos conversar sobre isso...tá na pauta!