quinta-feira, 16 de abril de 2009

Normas de la belleza



O que são os padrões de beleza né?
Um conjunto de características físicas que carregam significados simbólicos.
Os padrões de beleza são muito exaltados pelo povo, logo é também exaltado pela mídia, ela dita o que cada estilinho vai representar para a sociedade que, destraída se deixa levar e não cria valor próprio.

Por exemplo, é fato que as pessoas costumam considerar uma pessoa com narizinho empinado bonita, as sombrancelhas também são importantes na hora de dizer se a pessoa é bonita.
Antes do Cauã todo galãzinhu de novela tinha os cabelinhos lisos, hoje as meninas aceitam mais os caracóis, eles já estão inclusos nos padrões e a gente até vê por aí muitos que "forçam" os caracóis.

Pra mim é uma grande brisa o valor criado em cima dos olhos claros, acho lindos os olhos azuis, verdes, castanhos, pretos...tudo por igual na boa, mentira, os castanhos em particular me parecem mais verdadeiros, uma beleza mais natural, um preconceito que talvez criei ao questionar essa supervalorização dos olhos barbies.

A combinação LOIRA, DE OLHOS CLAROS E MAGRA, é suficiente pro imaginário de muitos homens, eu já cansei de ver mulher com essas características e que achei feia, sei lá, faltava uma alma, uma atitude, faltava a beleza mesmo. O formato do rosto também conta muito, existem os formatos que ditam as personalidades, e até parece que um formato de rosto na realidade vai mesmo determinar a personalidade de alguém. O engraçado é que as pessoas que não fazem parte do "grupinho de bonitos e bonitas" também supervalorizam esse tipo de beleza.

Eu vivo brincando que sou gordinho, e coloco isso de uma maneira carinhosa, porque não vejo isso como um problema, mas para muitos é sim, então vamos pensar sobre isso...
Já vi "gordinhas", por exemplo, que odeiam homens gordinhos, ela não tem culpa porque isso é resultado de uma série de influências, mas sabe qual a probabilidade de um cara saradinho curtir uma gordinha?
Não que as pessoas tenham que ficar com as que mais se parecem com elas, acho o máximo um casal que fisicamente não combina, acho mesmo porque vejo verdade alí, e não um sendo troféu pro outro apresentar para os amigos ou amigas, as pessoas deveriam deixar de se preocupar com isso na hora de um relacionamento. Já ouvi um absurdo desses, que as pessoas quando se parecem fisicamente dão certo...
Imagina que triste se um cara se "apaixona" mais por pessoa pelo que ela é, pelo que ela pensa, pela sua inteligência, enquanto ela gosta mesmo dele porque ele é saradinho. Triste né.

Aí ela também corre o risco de ser alvo de fetiche, o cara só "pega" a gordinha porque tem tara por gordinhas. Tara é uma coisa gostosa no momento, mas para uma relação que exija diálogo e convivência a coisa começa a complicar.
Eu tenho medo sabia? Muito medo de ser alvo de uma tara, ou apenas uma preferência superficial, não saberia conviver com o que minha imagem representa pra alguém se estiver em um relacionamento visto que tenho minha personalidade mais forte do que qualquer casca, cores e formatos. Ah concordo com a Nívea! Beleza é atitude!
.Cidão.
________________________________________________
RE: Douglas Funny - Nããão a essa hora num queria chamar atenção de ninguém muito menos deixá-los com inveja, acho que ia propor pra todos, que tal a gente brincar de dormir? 1,2,3,e já!

RE: Dimas - Nem precisa ser ator amador, os profissionais também, eles vivem atuando a todo momento, isso é irritante, odeio gente poser, tenho a teoria de que tem gente que acha que vive em um videoclipe, perceba!

RE: Cris - Olha Cris, se o dia for bom muito bom, primeiro que eu não estarei dentro de um ônibus...rs... se isso acontecer quando eu estiver mesmo num dia bom muito bom capaz de estragar meu dia, juro! Sei lá...as vezes só em divirto com essas coisas se o dia tá uma merda mesmo, a Marisa Orth falou uma vez, tem coisa mais sem graça que a esperança? A comédia nasce da desgraça, do sentimento e consicência de que tipo...fodeu! bejo!

RE: JP - Eu também O-D-E-I-O pessoas mal educadas!!!! Reciprocidade é minha política, é tudo nessa vida!E como eu e a Tha falamos, andar de ônibus, entre outras coisas deveria ter uma cartilha, apostila na escola pro cidadão desde pequeno trer noção das coisas. Jotapê! Para de preguiça com o teclado ou vou te mandar pra Microlins!

RE: Tha! - É, mais do que odiar e se irritar é a intensidade disso, eu dou urros por dentro, tenho vontade de me jogar da janela (ou jogar eles) e já cheguei a descer de um ôniubus porque tinha alguém que me incomodava muito!Pensei na morte como saída também, tipo...porque não batemos essa merda de busão e morremos todos? Se caírmos dentro do rio pinheiros é melhor, porque assim o 50cent pára de tocar no meu ouvido vindo desse celular do diabo que vai encher de água!

3 comentários:

tha! disse...

nossa, já tava quase triste, vc falando que mulher loira de olho verde é feia...ainda bem que sou gordinha...rs!
acho que todo mundo tem preferencias físicas, e é natural. tem gente que se atrai mais por homens magros, ou loiros, ou negros, enfim...atração. mas nada impede de vc se atrair por alguém diferente. agora, pra ter um relacionamento a pessoa precisa ser mais do que atraente, precisa ser interessante. pra cada um o interessante é de um jeito, mas eu tenho certeza que vai existir alguém interessante de qualquer tamanho, cor, credo e classe social...então, o melhor mesmo é conhecer gente né? e conhecer de verdade, não só por fora...
bj

jp disse...

muito bem meus amigos habladores!! demorei mas estou aqui!!! apertando com mais força as teclas para não faltar nenhuma letra....

As vezes me questiono sobre a beleza, o pq eu sinto atração por determinado tipo de garota. Eu tenho uma quedinha por mestiças, acho q isso é pq a primeira garota q fui apaixonadinho era meio mestiça, mais para india, o apelido dele era pocahontas... hoje em dia gosto de ver a energia das pessoas, a animação, dai a beleza acaba ficando de segundo plano, mas ainda tem importancia para mim...e mais vc jah viram uma pessoa q acharam feia e depois q conheceram ficou bonita? ou ao contrario uma linda garota q eh tão chaa q vc começa achar ela feia...

.Cidão. disse...

HAHAHAHAHAHAHA...
Fazer revisão de texto é bom JP! HAHA...MAS NORMAL EU ESCREVO...ops caps....de qualquer jeito tbm!

Concordo com vc...mta gente fica bonita depois que coneço melhor fisicamente e outras ficam feias tbm...prefiro as energias mas tbm considero importante!

Agora se o apelido DELE era Pocahontas...(não consegui completar a piada)