sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sex and the city!


Essa semana fui com algumas amigas assistir “Sex and the city!” como já falei aqui, eu assisto o seriado. E adoro! Eu sei, coisa de mulherzinha, mas não esqueçam: eu sou mulherzinha!


Não que eu ache que os homens não devam assistir o filme, devem, inclusive o namorado de uma amiga foi com a gente, mas nunca nessa vida, nunca, um homem vai entender o quanto é importante a amizade entre duas (no caso do filme, quatro) mulheres.

Chorei. Chorei pra caralho o filme todo. Não sou referencia pq choro em propaganda de margarina e o filme que mais chorei na vida foi “o rei leão” (afe, aquela hora que o pai dele morre é o maior drama). Mas o namorado da minha amiga não entendeu pq eu chorei. Ele até deu umas risadas no filme, achou elas espirituosas e engraçadas, na parte mais triste do filme ele ficou com dó, mas não achou a coisa mais triste do mundo. Na verdade eu também não achei o filme tão triste assim, não foi por isso que chorei. Chorei por causa da relação de amizade entre elas. Pensei muito em minhas amigas e o quanto preciso delas.
Gente, só uma amiga sairia na noite de ano novo, a pé, de salto alto, até a casa da outra, só para dizer: você não esta sozinha.

E daí fiquei pensando, sou muito privilegiada, tenho amigas incríveis. Lindas, engraçadas, modernas, inteligentes, simpáticas, elas são foda. E e muitos momentos de nossas vidas pensei: isso daria um filme! E daí fizeram um filme. Não com as histórias que aconteceram comigo e com elas, mas histórias que poderiam ter acontecido, e que talvez aconteçam (no filmes elas tem 40 anos) mas que tenho certeza que qualquer mulher que tenha pelo menos uma amiga de verdade vai se identificar em algum momento. E não importa se você nunca viu “sex and the city”, se você não sabe nem quem é a Carrie, se você não acompanhou o seriado. Se você tiver uma amiga vai saber do que eu estou falando.

Por isso fiquei com vontade de me declarar para minha amigas.
Obrigada, vocês me ensinaram muitas coisas, inclusive o que é amar de verdade.
Amo vocês.

Tha!
ps. Todas as vezes que disse homens no post, eram os homens heterossexuais, as bee tão inclusas ai no texto, como amigas tb! Eles entendem tudo.

12 comentários:

Unknown disse...

PAPAPAPAPAPAPAPAPAPA.....se alguem ja escreveu alguma coisa certa sobre amizade e principalmente sobre a SORTE DE TER AMIZADES VERDADEIRAS...foi vc Tha...eh exatamente isso...eu, no auge dos meus 3.1 mega turbo rsrsrs, ja passei por poucas e boas e se nao fossem essas "amizades" com certeza nao estaria aqui, ou poderia ate estar, mas nao tao bem como estou hj, concordo com tudo e so tenho q agradecer muuuuito, mas muuuito mesmo a Deus por ter me privilegiado com pessoas tao sensacionais. Tenho amigas q trago ja a alguns anos e outras que bastou uma viagem de Ano Novo pra eu ter certeza que nossos filhos e netos vao ser grandes amigos...pretendo estar com vcs forever, sempre com uma BEEEEEEEM GELADA...rsrs ...obrigada seeeeeempre...ter alguem do lado pra enxergar uma situacao melhor do que nos mesmas eh absolutamente necessario...e eu definitivamente NECESSITO MUUUUUUUITO E FORVER DE VCS!!!!

I LOVE YOU....

bjbjbjs

Anônimo disse...

Poxa amiga, já li e até ouvi muitas coisas lindas de você, mas este post foi muito especial.
Primeiro que vem da minha amiga mulher, amadurecida...depois pq sinto todas nós em uma nova fase.
Começamos meninas de tudo, de sentimento, de beleza, de corpo, de pensamentos, de bobeiras...
Ai veio a adolescencia de descobertas, erros, acertos, mais bobeiras, paqueras, matines, bailinhos...ai deus!
E agora somos um bando de mulheres em busca da felicidade, cheia de sonhos, carreiras, prazos, amores, baladinhas, sorrisos, desesperos, angustias, conversas...
Mas a unica coisa que não mudou neste filme todo, foi o ombro amigo, o coração aberto e o sentimento de fidelidade.
Nem imagino quem seja a Carrie, mas vou sim ver o filme e tenho certeza que vou chorar tanto quanto vc!rs
Obrigada meninas por fazerem parte da minha vida, seja desde menina ou desdo meu último ano novo!
Um grande beijo de quem ama vcs de coração!

Suyanne disse...

mmmmm... por aqui tudo indo e nesse corre de trabalho novo, achei uma brecha para olhar os e-mails particulares.

primeiro: já fiquei feliz ao ler teu nome na caixa de entradas do meu hotmail.
é incrível. você aparece assim de surpresa mas na verdade não é uma surpresa porque você sempre sabe a hora certa de aparecer. sabemos o que isso quer dizer e pode ter certeza de que hoje foi assim.

esses dias, aqueles dias jururus, eu pensava na frieza do cotidiano que não nos permite fazer pelo menos algumas das coisas que mais gostamos. mas entre idas e voltas, na espera no ponto de ônibus, no metrô barulhento, na caminhada até o trabalho... eu penso no que me faz sentir bem. e penso nas minhas amigas. penso muito em você coro. e isso me deixa feliz.
coro... coração... a maneira carinhosa e mais sensata de me relacionar a você. você não deixa meu coração vazio. mesmo de longinho, nos 'ois', 'beijos'e 'saudades' cibernéticos, nos planejados encontros e não tão planejados desencontros você tá aqui todo dia. eu não fico só.

e adorooo rir sozinha quando me vem a mente nossos momentos (inúmeros!)
e amooo morrer de rir quando vou contar uma história nossa e depois de contar ninguém achar tanta graça.

amizade é incondicional. e por isso, não é tão simples assim ter um monte de amigas.
essa sintonia, esse aperto e esse amor preenchido é tudo muito bom mesmo.

te amo muito corim!
Você é linda, engraçada, moderna, inteligente, simpática. Você é foda!

até depois da 'melhor idade'! Para sempre!

um beijo enorme.
Suyanne

Anônimo disse...

Queridíssima

Queridíssima amiga Thais!!!
Tenho certeza que já temos muitas histórias para contar, da nossa amizade. Mais também tenho certeza que essa amizade ainda vai ter muita história pra contar.....
Essa matéria da amizade, eu acho que eu nasci com pós-graduação....hahahahaha....pois sempre dei muito valor aos meus amigos, muitas vezes passando por cima dos meus sentimentos, para dar a força aos meus amigos.
Sei que sem vocês não seria nada!!!
Amiga, obrigado pelo seu companheirismo, alegria, mal humor, reclamações, inteligência, risadas, choros, baladas, forrós, viagens, cinema, shows, amigos e tudo que já compartilhamos e vamos compartilhar pro resto de nossas VIDAS!!!! E com certeza, só essa vida não será suficiente pra nossa amizade!!!!

TE AMO MUITO!!!!!!

Dé.

Anônimo disse...

ai chorei
cada vez amo vcs mais ainda!

"b" disse...

Ai, como sou uma mantega também, tô aqui escrevendo, chorando, depois de ler o post e os recados das meninas que por sua causa, tive o prazer de conhecer e me deliciar com a personalidade marcante e admirável de cada uma.

Tha, eu paro pra pensar como tenho amigos diferentes..
(gente, eu não paro de chorar. ainda que tô de ressaca fico mais sensível, rs)

... enfim.. sabe, não tem muita coisa que liga a gente. não temos muitos amigos em comum, não vamos para os mesmos lugares, não nos encontramos muito. e isso é algo que me deixa orgulhoso e que me traz uma certeza: você é uma amiga pra vida inteira, porque eu escolhi assim, e porque o nosso coração é igual. eu imagino que a frase "se todos fossem iguais a você" tenha sido inspirada em alguém como você. linda, meiga, inteligente, sensível, pura, com uma alma e um coração que me faz admirar mais e mais.

você sabe que eu conheço bastante gente e tenho até uma quantidade de amigos razoável, que me dou super bem. mas são pouquíssimos destes que eu sei que vou levar pra vida inteira.

e você eu vou. eu sei disso.

te amo, te amo, incansavelmente TE AMO!

Anônimo disse...

tb te amo amiga!
num me deixou ir sozinho no meu próprio niver! sushi em moema, role zuado voltando a pé do chácara com o hermes bebado causando, mtos papos indignados e engraçados, um blooooog é qse um filho com vc, eu sei q o post eh pras amigAs mas eu entrei na vibe amizade pq acredito sim na amizade entre homens e mulheres, ou melhor as amizades me convencem que isso existe! amo de novo, mto!

Anônimo disse...

Vou invadir o post da "amigas" soh para dizer independenteme de homens ou mulheres a sua amizade eh muito importante pra mim, e espero q tenhamos muitas historias juntos q de um filme tamb�m, n�o q eu v� par asua casa de salto alto no ano novo....ahahhaa, mas sempre o sofa da thais com direito a muitas risadas, e as cervejinhas por ai

Anônimo disse...

Ando sumida do hablando que tanto amo, mas não tenho mais acesso durante a semana... mas quando o cidão comentou sobre este post fiz questão de ler... e quando li fiz questão de comentar! Eu tmb sou chorona Tha, chorei na mesma parte do rei leão, e o primeiro filme que chorei foi ET! Já chorei assistindo clips e pasmem, chorei vendo uma menininha cantar no raul gil (micoooooooo do ano!!!!) - mas ela cantava mto bem! A questão é que me emocionei com tudo o que foi dito sobre amizade e acho que nunca em minha vida dei tanto valor às minhas amigas como tenho dado nos últimos meses. Passei por um grande tombo, tive meu namoro de4 anos terminado sem que eu esperasse, e até as amigas que eu havia me distanciado resusgiram para me dar toda a força do mundo! De fato esforços não são medidos: elas te atendem qdo vc liga aos prantos de madrugada pq vc nao consegue dormir, saem de onde estiverem para te pegar e te distrair mesmo que elas estejam há kms de distância em plena 4ª feira, e te falam umas boas verdades quando necessário para vc acordar pra vida! Não tenho dúvidas de que as amigas sofrem com a gente qdo estamos com problemas! São como mães que não dormem enquanto os filhos não chegam em casa !!!

Anônimo disse...

HUNF...coração partido de sds...te amo miga!!

Não me faz chorar porra!! rs rs

Unknown disse...

Q coisa mais verdadeira q vc escreveu...ai to eu aki,pensando..e não só nas amigas,mas nos amigos tbm!!!!Penso em vcs tds os dias....

Unknown disse...

Thá...
não posso escrever mto pq estou com a mão direita imobilizada pq fiz cirurgia...mas vc tb me faz chorar kct!!!
Tb não sei quem é Carrie mas sei q te amo muito, pode acreditar!!!
Amizade de verdade NADA destrói e NADA atrapalha, nem o tempo...
Bjos...