quinta-feira, 30 de abril de 2009
muitas coisas...
primeiro quero registrar que ontem, dia 29 foi aniversário do meu querido pai! um taurino típico, ciumento, rancinsa e birrento, mas um doce de pessoa, sensível, risonho, simpático, conquistador, brincalhão e, falando do meu pai, não posso deixar de dizer, palmeirense VERDE (vai parmeira)!
e hoje é aniversário da Dona Neide, uma mãezona pra mim e pro Cidão e mãe da nossa grande amiga e leitora Chris e da Sheilinha. Beijo, Dona Neide!
agora a parte do pq fortes emoções, lembra daquele menino que eu disse aqui, que tinha encontrado e que tá destruído? então, encontrei com ele no sábado também, no dia que escrevi sobre ele. to mesmo achando que devo ajuda-lo de alguma forma, só que ainda não descobri como.
outra coisa, um dos meus melhores amigos esta morando na Inglaterra há dois anos e meio. ele, a mulher dele e a filhota (que por sinal é gringa). e ele me apareceu assim, do nada, pra fazer uma visita, de surpresa, quase morro e tenho passado a maior parte do meu tempo com eles, pra aproveitar todos os momentos antes dele voltarem pra aquela terra fria.
a última coisa, tenho uma outra grande amiga que mora no Rio há pouco tempo, foi transferida pra lá. irei visita-la nesse feriado, assim só pra ver se o Rio de Janeiro continua lindo. Quer dizer, nem saberei falar sobre isso, pq nunca fui pro Rio, capital. só fui pra Parati, Trindade...enfim, praias. mas lá, na praia da barra nunca fui, to tão empolgada. JURO que tentarei tirar uma foto no Cristo pra postar aqui pra vocês.
Bom feirado, beijos, e contarei fofocas na volta do Rio.
Tha!
terça-feira, 28 de abril de 2009
Compleaños Amigos!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Essa não é a sua vida
Subtrair uma parte qualquer
Da metade do que não é nada
A não ser um pedaço qualquer
De alguém
Matar
Subitamente apagar dessa vida
Um pedaço que é nada mais
Que uma parte qualquer
Da metade do que não é nada
A não ser um pedaço qualquer
De alguém
Viver
Repetir todo o dia a tarefa
De ser um a mais
Uma parte qualquer da metade
Do que não é nada a não ser
Alguém
Morrer
Simplesmente sair dessa vida
E deixar para sempre de ser
Um a mais e de ser
Uma parte qualquer da metade
Do que não é nada
A não ser
Alguém
Números, números, números
O que é, o que são
O que dizem sobre você
Essa não é a sua vida
Essa não é a sua história
Sentir
Sente-se que a metade
De vinte por cento
Das vinte milhões de mulheres
No mundo
Não sentem nenhum prazer
Saber
Sabe-se que o total de pessoas
Que sabem o que é o amor
É igual a metade
Dos que já não sabem
O que é amar
Falar
Fala-se que só metade
Dos homens que sabem falar
Realmente não falam aquilo
Que sentem e falam e falam
Pensar
Pensa-se que uma parte
Daqueles que pensam
É só a metade dos vinte por cento
Que pensam naquilo
Que é bom para si
Números, números, números
O que é, o que são
O que dizem sobre você
Essa não é a sua vida
Essa não é a sua história
Achei interessante...
Essa Não É a Sua Vida
Papas da Língua
Composição: Leo Henkin
.Cidão.
sábado, 25 de abril de 2009
Ontem
Ele cresceu, continua magrelinho e ontem encontrei com ele na Vila Madalena. Aparentemente nem me reconheceu direito, não pq eu tenha mudado muito (tenho a mesma cara de sempre) mas pq ele mudou, e muito. Me reconheceu assim que eu disse o nome dele, do mesmo jeito que eu falava há anos atras, no diminutivo, me comprimentou e me ofereceu um gole da bebida dele e meus olhos se encheram de lágrimas.
Aquele menino que pegaria o bairro todo está completamente destruído. Apesar de muito novo acho que já usou mais drogas do que uma banda de rock junta. Os dentes dele estão destruídos, ele não consegue se concentrar em uma conversa e fala coisas desconexas. Eu juro que nunca vi nada parecido, mas a voz dele está bizarra, tipo tio patinhas, meio fanho, mas só que com a voz fininha, num sei, nada parecida com a voz que eu lembrava. Fiz perguntas claras, tipo: como tá seu pai? e ele: pai? qual? o meu? num sei, num vi ele hoje!
Coisa de chorar. Peguei a namoradinha dele de orelhada, falei que ela podia me ligar a hora que fosse, que eu imagino como pra ela também é difícil, que eu peguei ele no colo, e comecei papo de tia velha bêbada: peguei no colo, ele era tão lindo, o pai dele é tão legal, jurava que ia ficar mó gatão...aquelas coisas. Ela me contou coisas que só me chocaram mais, que eles sofreram acidente de carro, que ela foi buscar ele na favela, que ele liga de madrugada e diz que vai se matar e que ela não termina com ele por dó, pq tem medo dele morrer.
Nos despedimos, eu fui pra outro bar e não sei o que aconteceu, pra onde eles foram ou se ele dirigiu.
Eu tive amigos muito próximos que perderam pras drogas. Perderam vida, perderam respeito, perderam tudo. Tenho uma grande amiga que se livrou e que luta todo dia contra a droga. E agora vejo, uma criança completamente destruída. Pensei em muitas coisas, se poderia ajudar, se deveria, se a namorada dele me ligaria, tive até pesadelo, mas o que mais pensei foi como o livre-arbítrio pode ser muito cruel. E como talvez se naquele dia, naquele primeira vez, ele não tivesse experimentado, tivesse ido embora e desencanado, hoje talvez ele seria lindo e pegaria o bairro todo, assim como eu e minhas amigas tínhamos previsto.
Tha!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Ensaio sobre os Alternativos
.Cidão.
RE: Tha - Mew não vi Dirty Dancing nem Embalos de Sábado a Noite...vamo ver???
RE: JP - "embora não va para o cine ver um filme desse tipo" CHATO!
RE: Funny - Marotas né muleke...gosto muito!
RE: Dimas - NÃOOOOO esse nome aí que vc citou é de um funk, o nome em português é "ELA DANÇA, EU DANÇO", sem o "SE". Seu amigo adora foi uma forma mais sutil de dizer o mesmo que o JP! rs...
RE: Chris - Coraçãooooo! Assiste comigo então? Vamos combinar!!!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Boring / Step Up
Acreditem meu almoço foi umd e hotdog e um de goiabada...goooordo.
E se eu pudesse hoje fazer um desejo, desejaria entrar no filme Step Up, que me recuso dizer o nome que deram aqui pro Brasil! Conhece, não, sim, refresco sua memória!
Óia Tha e Sheila, e num é que é o carinha do Prision Break?
Dançando pácaraleo o ator Channing Tatum! (não não é do Prision...mas lembra né?)
Tá pra fazerem filminho água com açúcar de dança tão bom quanto esse!
Quando saiu foi assistir eu e a Tha... e a trama nem é tão fraca, a Tha até chorou..(conto tudo)
Aí na época baixei a trilha sonora antes de assistir e adorei!!!
Sean Paul ft. Keyshia Cole - Give It Up To Me
Acho que to afim da Keyshia... essa música é animal!
Samantha Jade - Step up
Bonitinha né...
Ciara - Get Up (ao vivo pq o clipe original o UTube num deixa!)Performance muito boa, principlamente porque o microfone fica ligado e ela grita cantando até que afinadamente viu Britney... assistam!
A cena final... PERFEITA.
Adoro esse som e a dança dos caras, ainda vou fazer aula disso!
Quem pretender assitir me chama!
.Cidão.
domingo, 19 de abril de 2009
Puede ser?
Só eu que não sabia que Wanessa Camargo gravou musica e clipe com o Ja Rule?
Minha fonte japonesa me informou neste sábado sobre essa parceira.
"Is this real life???" HAHAHAHA
Ter dinheiro é um sucesso né. Você compra amizades contatos, compra um clipe até que bem feitinho de nível internacional...paga uns figurantes gringos, aliás tudo deve ser gringo no clipe, paga até pro Ja falar WANESSÃ!!!!
E a Wanessa não tá nada diferente da Thalia, Ashanti, e das mocinhas que fazem dupla com os rappers...conseguiu fazer um sonzinho à altura, aquele R&B bem Jovem Pan. Se vai vingar internacionalmente é uma outra história. Mas essa foi de surpresa né...quem teve a idéia? Quem conseguiu um dia imaginar Wanessa e Ja Rule...patavida!
Aqui não pode por o clipe porque a merda do youtube tá proibindo tudo... mas você pode assistir Fly de Wanesa Camargo e Ja Rule clicando AQUI!
Ainda prefiro a parceria de 2001, Ja Rule e J.LO ao vivo no VMA, né Coração!
PLAY!
.Cidão.
sábado, 18 de abril de 2009
La concorrência Stefhany!
E a vida vai tocando a absoluta Stefhany no Dominguuuu Legal, cantando com Amado Batista e tudo mais, agora... nosso amigo Dimas do Out & About bem me lembrou há um tempo em um de seus posts de uma dupla que vem lutando com armas pesadas do mundo pop pra ter seu espacinho, alguém ouviu falar de Valmir e Josy??? Graaaavem estes nomes também...mesmo que seja pra dar boas risadas quando não tiverem nada pra fazer...
É a dupla sensação dos vídeos caseiros e desculpa a insensibilidade, toscas, do youtube.
Eu confesso que sou uma pessoa que ouço musicas criando videoclipes na minha cabeça, até aí realizá-los é necessário muita ousadia e coragem, publicá-los então diria que é uma sede louca de sucesso, seja ele como for.
Antes de apresentar a dupla sensação queria fazer uma mini apresentação de alguém que tenta gravar algo, mas o irmãozinho capeta não deixa, o pobrezinho do Lidio, que aposto que chama Lidiomar!
Ele tenta gravar sua linda voz cantando Fresno (who?) e o irmãozinho pivete de tudo pondo a banca do lado de fora do carro gritando:
- Aê seu fresco boiolaaaa!!!
É Lidio, a coisa tá feia pra vc filho... :(
Confiram!
E agora oficialmente no Hablando Mas pela Primeira vez VALMIR e JOSY!!!
Reparem como o vyado bate na Josy, a querida apanha muito no clipe só porque é mulher, não é justo, ela balança os cabelos e os peitinhos e o Valmir fica louco de inveja e enfia o cacete!!! De pancada óbvio...outro não seria!
Ahhhh que amizade bonita né...pra se sujeitar a fazer isso junto tem que ser muito, tipo topam qualquer parada. No fundo acho que a Josy é apaixonada pelo Valmir...:( tadinha.
Assim, não sou tão radical em julgá-los, os garotos estão se divertindo e decidiram compartilhar, beleza, fizeram o máximo que puderam de uma produção e olha ralaram pra coreografar tudo. Mas num deixa de ser tosco, a cena na cozinha, os reboque na parede, as cenas na rua me dão vontade de virar avestruz! E a coitada embaixo da ducha fria???
E o fato de apenas o Valmir cantar nos clipes??? É uma coisa meio Beyoncé das Destiny's Child né? Ele é o dono da filmadora hahaha.
Pra finalizar uma música que eu acho bem pegada, no clipe oficial dá vontade de pegar a Madonna e a Britney de jeito...mas divirtam-se com Valmir e Josy again! Neste tem mais dois coleguinhas bailarinos..rs
*O Hablando hoje tá muito Superpop! Não curtiu troca de Canal!
(musiquinha de líder no ibope by redetv!)
PLAY!
.Cidão Gimenez Jagger.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Normas de la belleza
Um conjunto de características físicas que carregam significados simbólicos.
Os padrões de beleza são muito exaltados pelo povo, logo é também exaltado pela mídia, ela dita o que cada estilinho vai representar para a sociedade que, destraída se deixa levar e não cria valor próprio.
Por exemplo, é fato que as pessoas costumam considerar uma pessoa com narizinho empinado bonita, as sombrancelhas também são importantes na hora de dizer se a pessoa é bonita.
Pra mim é uma grande brisa o valor criado em cima dos olhos claros, acho lindos os olhos azuis, verdes, castanhos, pretos...tudo por igual na boa, mentira, os castanhos em particular me parecem mais verdadeiros, uma beleza mais natural, um preconceito que talvez criei ao questionar essa supervalorização dos olhos barbies.
A combinação LOIRA, DE OLHOS CLAROS E MAGRA, é suficiente pro imaginário de muitos homens, eu já cansei de ver mulher com essas características e que achei feia, sei lá, faltava uma alma, uma atitude, faltava a beleza mesmo. O formato do rosto também conta muito, existem os formatos que ditam as personalidades, e até parece que um formato de rosto na realidade vai mesmo determinar a personalidade de alguém. O engraçado é que as pessoas que não fazem parte do "grupinho de bonitos e bonitas" também supervalorizam esse tipo de beleza.
Eu vivo brincando que sou gordinho, e coloco isso de uma maneira carinhosa, porque não vejo isso como um problema, mas para muitos é sim, então vamos pensar sobre isso...
Já vi "gordinhas", por exemplo, que odeiam homens gordinhos, ela não tem culpa porque isso é resultado de uma série de influências, mas sabe qual a probabilidade de um cara saradinho curtir uma gordinha?
Aí ela também corre o risco de ser alvo de fetiche, o cara só "pega" a gordinha porque tem tara por gordinhas. Tara é uma coisa gostosa no momento, mas para uma relação que exija diálogo e convivência a coisa começa a complicar.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Bipolar
Mas tudo que é muito alegre, exagerado e saltitante me irrita, pessoas que falam muito alto, gargalham, e se exaltam me faz gritar por dentro! Se elas tiverem um celular na mão então...Dia desses no ônibus 7 e pouco da manhã tinha um cobrador engraçadinho, ele me lembrava muito o Beto Jamaica, lembram?
Ele fazia piada, brincadeira, e eu parecia o cara mais torrão dalí, incomodado por estar sentado num ônibus cheio, e as pessoas em pé se apertando, se espremendo, todas dando risada das gracinhas do expirante à comediante! Em um certo pontoi entrou a "irmã" dele, outra moça que tinha o dom de fazer gracinhas pela manhã, ela não calava a boca, disputava a atenção com o Beto, e a minha cabeça se remoía: pê erre óesse teí teú teá!
Eu sou uma pessoa que adora o calor do Brasil, as pessoas que te beijam, te abraçam, todo o carinho demonstrado, fico puto se algum conhecido me comprimenta com um tchauzinho...dou a mão para o porteiro do prédio todos os dias, porque gosto, nada de politicágens interesseiras. E tem dias que acordo europeu, quase um japonês, frio. Sem querer que ninguém sequer me encoste, sem querer ouvir as voz de ninguém, até a voz dos locutores de rádio me irritam.
Quem chamou o cara da rádio cultura pra apresentar um programa de música clássica com aquela voz??? Já ouviram?
Acho que é maestro Lourenção, quando você já está bem relax com a música ele entra com aquela voz assustadora pra quebrar todo o clima, isso sem falar dos demais locutores logo pela manhã animados locosdibala.
Num tenho paciênciapra tanta artificialidade.
Acho que ser humano é ser bipolar, não há jeito, não me vejo problemático.
Cidão.
sábado, 11 de abril de 2009
li num livro...
do livro "O guardião de memórias" de Kim Edwards. O livro é bem mais ou menos (consegui acabar Jotape, brigada, te devolvo a próxima vez que te ver), mas reli essa parte umas 19 vezes pelo menos.
Pessoas passam por nossas vidas, pessoas que estudamos, ficamos, saimos na balada, trabalhamos, a gente pode jurar que ama todas elas, do fundo do coração e um dia, você pega uma foto e não lembra o nome dessa pessoa, que foi tão especial. E, com certeza foi mesmo, muito especial, mas passou, ficou só na fotografia.
Tha!
para ler ouvindo: "Fotografia" Leoni e Léo Jaime
leia também: "Quando a amizade acaba"
quinta-feira, 9 de abril de 2009
PÓS FATO: Carnaval / Oscar
Nessa época o Brasil é mais Brasil, as pessoas se amam, as pessoas brigam, tem muito asssalto, muita praia, muito calor, muita chuva, muita encheção de saco! Tá tudo lotado em todos lugares, o povo sai de casa nas mesmas horas, andam em bandos, o volume das vozes aumenta e o do som do carro também, e como, porque é carnaval, a festa não cristã!
Existem os amigos sumidos, estes foram pra praia aproveitar aquela casa, aquela galera animada e aquele dinheiro disponível, ou não. Outros de tanto trabalhar capotaram mesmo, outros não deram satisfação, nem as caras deram.
Mas os mais importantes (cof cof) estavam lá no sofá lindo e branco da Dona Neide assitindo toda essa patifaria na TV.
imagem do http://tedouumdado.virgula.uol.com.br/
Simultâneamente ao suor, samba e cerveja brasileiros acontecia uma outra balada, cheia de glamour, vestidos longos, ternos, estrelas e tapete vermelho, o Oscar!!!
Coube a nós comer até passar mal e fazer nossas considerações à isso tudo.
O Oscar foi um dos melhores que já assisti, me chamou a atenção mesmo não tendo assistido vários dos filmes indicados, a fórmula de cada ator apresentar um dos indicados foi sensacional e vai pra lista de idéias que eu queria ter tido!
O carnaval... bem.... o carnaval quase a mesma coisa todos os anos, nomes bem compridos pros sambas, as fantasia enormes, toda escola tem um carro alegórico com uma cobra gigante, um tigre ou um índio ou índio... a mulher saia pendurada e quase pelada de dentro do carro...
Mas o destaque foi o "carnavalesco" (me vem na cabeça um homem e um leque) da Grande Rio, o Caê....o cara viajooooou fez até uma porta bandeira da qual o vestido era o museu francês do Louvre e as danbçarinas importadas do Moulin Rouge!
A narração de Glenda (drunk) também foi um show à parte....esses me fizeram ficar acordados até o sol raiar...rindo muito.
E o que é o gala gay???
É uma festinha bem periferia né? Vergonhaaaaaa....cadê e o Otávio Mesquita?
O colega aqui vai comentar um modelito, vejam só!
Tudo isso só no Carnavaaaal...
Cidão
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Sabe...
Só pra começarmos a semana livres de qualquer culpa ou mentira deixadas no passado, por um senso de humor bem infantil decidimos no dia 1° de Abril, dia da mentira, escrever posts e trocar as assinaturas....o post Jesus, me chicoteia foi escrito pela Tha e o post Dá certo né Sílvio!? pelo Cidão!
Pronto, falamos! Sendo assim não há mais nada a esconder de vocês... =P
Ninguém percebeu vai! É claro que a intenção era que ninguém percebesse mesmo. Mas, só pra deixar vocês com raiva, quem tivesse percebido ia ganhar um presente do blog, portanto, fiquem mais atentos.
Uma ótima semana à todos leitores, uma semaninha menor né, a páscoa tá aí!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
"MINTIRA"
STEFHANY TAVA NO GUGU!!!
Beleza que no Gugu num vai mais nenhum famoso né, só os cansados da mídia obrigados pelos seus assessores, mas enfim acredito que pra essa moçoila tenha sido um marco, se sentiu a Britney, arrazando no DUMINGUUUUUUUU.... LEGAAAAAL!
Olha....passou o primeiro de Abril, mas isso me parece mentira!
Aí volto naquela teoria, a vida não faz o menor sentido.
Sem vídeo dela hoje tá?
O vídeo vai em homenagem aos demagogos de plantão que tentam me convencer que a criança não nasce com tendências sexuais, que isso é desenvolvido só mais tarde na pré adolecência....isso, vai pensando assim até ser chamado na escola pra ver a apresentação do seu filho...e ele te apresentar isso:
Papai ahazay!
Nem pensem em dar playboys pra essa mulekada...
Cidão!
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Jesus, me chicoteia
Sempre tive medo daquele Inri Cristo poderia sonhar com ele, com sua barba mal tingida e seus olhos cansados. Esses dias, funçando no Youtube vi que um dos vídeos em destaque era o dele. Quer dizer que geral vê o vídeo do Inri Cristo? Deve ser uma bosta, paguei pra ver. Realmente é uma bosta. As discípulas dele cantam muito mal, são feias, se vestem mal e também me assustam.
O Inri Cristo tem uma página na Wikipédia que tá escrito assim: Inri Cristo (Indaial, 22 de março de 1948) é um líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo.
Agora, eu te pergunto, não seria estelionato o que esse cidadão faz? Pq, ele engana as pessoas, deve ter gente que realmente acredita nele, apesar de tudo parecer uma grande piada ele fala sério quando tenta levar seguidores para "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade", fundação que ele criou.
E um vídeozinho pra animar.
Esse é o mais engraçado, mas ainda tem a versão "mística" para Rehab da Amy e Sorry da Madonna.
Cidão!
Dá certo né Silvio!
Daí como é inevitável vc acaba vendo as outras coisas da bendita emissora, mesmo sem querer em alguma propaganda. E uma mesma pergunta me vem na cabeça. Sério. Como é que as duas moças da Casa dos Artistas, Cynthia Benini e Analice Nicolau estão apresentando telejornal???
Estudantes, jornalistas de plantão, revoltem-se. A revolta me lembrou e serve na verdade mais para as repórteres da redetv, quem são vocês na noite??? Lamentável, com tanta gente bacana e inteligente por aí ver essas pessoinhas na mídia é revoltante.
Só pra não ser tão radical na crítica as apresentadoras do Sílvio até que são boazinhas, sérias, profissionais, o engraçado é saber que fizeram mais sucesso num reality show fútil e de biquíni numa casa que o Frota morou manja?
Essa é mais uma das provas de como que a vida pode dar uma reviravolta não é minha gente? Emos, pessimistas e suicídas de plantão, recadinho, vão dar uma voltinha pra passar o tempo e ter alguma idéia nessa vida. Vocês vão ver que de tudo pode acontecer, e o pior, dar certo!
Tha!