sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Mania (02 de Agosto)

Tenho uma mania que acho que eu nunca contei pra ninguém. Vou contar aqui porque ainda nem sei se alguém vai ler mesmo.
Quando estou andando pela cidade vou vendo números, por exemplo, placas de carros, ou os números das casas, vou somando até virar um único número. Assim, tem lá, o número da casa: 1782 daí eu somo 1+7+8+2=18 daí 1+8=9. Faço isso toda hora. Às vezes me sinto meio idiota, mas é mais forte que eu. Faço sem perceber. Incontrolável.
No trânsito, nossa fico louca, começo a fazer as contas de uma placa do carro que está parado na frente e quando vejo passa um caminhão, irresistível! Daí tenho que somar rapidinho o número do carro pra não perder o caminhão de vista.
Como vocês sabem, eu não dirijo, então, quando estou no trânsito, ou estou no carro de alguém, ou no ônibus, daí é pior, porque tenho que disfarçar. Imagina, tô eu lá no carro de uma amiga, daí ele percebe saindo palavras da minha boca:
- 2 mais 4, 6, mais 7, igual 13, mais 1 dá 14, 1 mais 4 é igual 5. É, 5.
- Que foi Tha?
- Não nada, tava pensando aqui.
- Sei, dívidas né?
- É, pois é.
Não dá, definitivamente, não dá. Vou perder os amigos.
Devo ter algum problema com números.
Eu conto os degraus. Todos. De qualquer escada, mesmo as que eu já conheço, como por exemplo, a da minha casa. Tem 16 degraus. Conto todos os dias. Quando subo e quando desço. Não sei porque faço isso. Mas é inevitável, é só ver dois ou mais degrauzinhos juntinhos que fico com vontade de contar.
E sabia que eu esqueço? É, por exemplo, tem a casa de uma amiga minha que já fui diversas vezes, desde que ela se mudou, deve fazer uns 4 anos. Toda vez eu conto os degraus e não lembro quantos tem! Acho que são 8, espaço, 8. Preciso ir lá.
Queria muito conhecer outras pessoas que tem essas manias. Tenho um amigo que conta lajotas na Paulista. Tenho uma outra amiga que fica olhando os sapatos das pessoas. Mal chega alguém na rodinha ela olha:
- Adoro Puma.
Ela pensa isso.
Daí passa um cara lá do outro lado da rua:
- Olha Tha, uma graça ele. Mas que tênis é aquele? Afe! Não deviam nem vender isso.
Ela analisa as pessoas pelo sapato.
- Esse tipo de gente, que usa esse sapato é nerd. Ta vendo aquele cara ali? Anda de skate. Nossa, aposto que hoje ela vai sair com o cara que ela tá afim, olha o sapato dela. Aquela ali deve ser professora, só professora usa esse sapato.
Você sabe que eu, por várias vezes, me pego olhando os sapatos dos outros? Realmente, eles dizem muito sobre a personalidade da pessoa.
Tive um colega que lia todos os outdoors da cidade. Ficava louco. Ele conhecia todos os pontos da cidade onde tinham outdoors. Chegou a parar o carro na rua pra reparar em um novo. Nossa! Que será que aconteceu com ele? Não tem mais outdoor na rua! Se por acaso as um dia acabar as placas de carro com números ou as escadas, o que vai ser de mim? Ele deve estar péssimo, deve até estar internado.
Ai, agora fiquei preocupada!
Vou sair correndo pra subir uma escada!


Tha!

2 comentários:

Débora disse...

Nossa Tha eu tenho uma mania que eu acho que eu nunca te contei, quando eu estou procurando uma estação no radio, por mais que eu passe por uma música que eu goste, eu vou até o final das estações gravadas pra ver se não tem nenhuma melhor. Doida né? E tem outra, eu sempre presto atenção nas letras das placas de carro, ai eu faço ligações a ela, tipo DBG, são as iniciais do meu nome, quando eu vi pela primeira vez essa seqüência eu fique com vontade de ter aquela placa no meu carro, que besta...
Adorei as histórias.....
Bjo.

Unknown disse...

Tha tha, o dia chegou, eu conto as escadas, nossa quem diria rsrs... em ksa tbm conto tds os dias... desde o primeiro degrau la fora... pior q agora eu não consigo lembrar (algo em comum? nããão!), mas acho q são 2, espaço, 6, espaço, 6, depois tem 4, depois são 11, espaço e 4 de novo, ai eu chego aonde eu quero, pelo menos eu vou me divertindo pelo caminho até meu quarto rsrs! E tenho mania de tentar descobrir uma historia secreta pela cara das pessoas, tipo, aquele cara ta com uma expressão q vai fazer alguma merda, dai analiso o "vizu" dele e tento imaginar q merda é essa? Seria tão bom poder perguntar pra tirar minha dúvida. Rsrs... mto mto mto bom esse blog... devia ser publicado e arquivado em um livro sobre o cotidiano alheio! heheh