sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Paranóia

Como alguns sabem trabalho no Aeroporto de Congonhas, e passo exatamente em frente ao prédio atingido pelo avião da TUM...Bom...tirando a piadinha péssima e falando bem sério tem sido terrivel passar em frente aquele lugar todos os dias às 5h45 da manhã. Várias coisas me fizeram refletir muito sobre a humanidade, sobre valores, sobre o perfil do brasileiro, ou do ser humano contemporâneo mesmo, pouco mais de 12 horas após o acidente, no dia 18, passei mais perto ainda do local por conta das barreiras policiais, e fiquei assustado e revoltado, repito, revoltado com o número de civis desocupados que se concentravam na frente daquele prédio que ainda fervia, e ferveu por mais 3 dias lotado de cadáveres, pois então, estes homo sapiens estavam e ficaram lá por um bom tempo acredito, a maioria com celulares de câmera nas mãos, tirando foto, filmando...e eu me perguntei...GENTE, PRA QUÊ???? Vão por no orkut?Guardar na agenda? Vão mostrar pro filho? Pra vó deles? Pra namorada enquanto comem uma tapioca no Potato's Square??? INDIGNADO E IRRITADO... (continua...)


Cidão

Um comentário:

Débora disse...

Cidão, eu concordo com a sua indiguinação, eu também fiquei pensando o que aquelas pessoas fariam com aquelas fotos, e não cheguei a nenhuma conclusão.
Fiquei chocada, com a frieza daquelas pessoas, que pareciam estar assistindo um show ou a um jogo de futebol, todos se espremendo pra chegar mais perto. Perto de que? Do sofrimento que aquelas pessoas e seus familiares passaram?

Débora