segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Manequim




Ontem fui no shopping. Jantei, assisti filme e procurei um sapato para minha amiga. Poderia ter sido normal. Poderia. Se eu não tivesse ficado encanada com uma coisa. Manequins. Puta merda! Aquilo é muito feio.
Você chega lá, olha na vitrine e dá de cara, com aquela moça. Aquela moça com aquela peruca te olhando. E aquelas perucas? Ninguém teria um cabelo daquele na vida.
Segundo um amigo meu elas não parecem moças, parecem travecas. Pode até ser, mas travecas detetives. Por que tenho a séria impressão de que elas ficam me analisando.
Escuto sair da boca delas:
- E ai, vai ficar só olhando, compra logo. Não tá lendo ai: PRO-MO-ÇÃO! Aproveita! Muquirana.
Daí eu olho, meio de rabo de olho para aquela monstra e saio correndo.
Tenho vontade de gritar no meio do shopping:
- Feia!!!!
Também tem umas sem cabeças, já viu? Ai meu Deus, não sei o que é pior. A cabeça feia ou a sem cabeça! Tem uns moços também, com aquele mesmo olhar de monstro.
E aquelas que tem nas lojas de meias? Sabe? São só as pernas, sem corpinho, umas pernas paradas para cima na vitrine.
Eu sempre digo que não basta achar o problema, tem que dar a solução para ele. Mas sinceramente, para esse problema não tenho assim uma solução. Mas acho que poderia ter somente a roupa na vitrine. Pendurada, ué! Várias lojas são assim, sem manequim.
Por que mal sabem eles, os lojistas, mas aquelas monstras inibem minha vontade de entrar na loja. E não deve acontecer só comigo. Ou deve?
Tha!

Nenhum comentário: