quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Estranha

Engraçado. Vocês sabem que já ouvi muita gente falar que escreve melhor quando está triste. Muitas pessoas falam isso, desde grandes escritores, blogueiros, professores, até mesmo amigos meus, quando vão escrever um simples e-mail.
Dizem que a tristeza trás a poesia. Que quando sofremos conseguimos falar mais sobre nossos sentimentos.
Mas vocês sabem que eu não. Nossa, não escrevo uma linha quando estou triste, não sai. Ontem estava meio borocochilde, tentei escrever qualquer coisinha. Não saía nada, nem uma letra.
Claro, não estou me comparando com nenhum grande escritor, mas fiquei intrigada. Por que será que a tristeza não me inspira? E olha que eu não sou uma pessoa assim, que só escreve sobre coisas alegres, pelo contrário, geralmente escrevo sobre algo que me irrita, me incomoda...essas coisas.
Eu acho que a tristeza não me inspira porque não sei sofrer. Desde pequena. Quando minha mãe brigava comigo, dois minutos depois eu pedia desculpa, só pra ver se ela me tirava do castigo logo. Eu não sei, mas tenho dificuldade de encarar o sofrimento. Lembranças que me trazem algum tipo de sentimento ruim, deleto. Fujo. Simplesmente finjo que não aconteceu. Ou que aconteceu com a vizinha.
Sou do tipo que termina um namoro e vai pra praia, ou pro bar com as amigas. Parece frieza, mas não sei ficar em casa chorando, trancada no quarto.
Bom, escrevi tudo isso pra dizer que, se por acaso vocês querem mesmo que esse blog tenha um futuro, pelo menos da minha parte (né, Cido?!) façam o favor de me deixarem bem feliz!
Gosto de sorrisos, de torpedos no meio do dia, de risadas, de humor irônico, de cerveja, de presentinho feito com suas próprias mãos, de histórias de crianças, de música brasileira, de filme latino...de um monte de coisa. Até que sou fácil de agradar. Por isso, se me deixarem feliz prometo escrever, muito e muito.
Eba!



Tha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Queridos!!

Vim para dar uma passadinha de olho...manja?!...coisa de amiga...pra comentar depois que "sim...sim...eu vi o blog...ta bacana". Pois o tiro saiu pela tangente!! O Blog de vcs está REALMENTE legal...vcs parecem dois serem humanos tentando se auto-conhecer rs rs pique coisa de psicologo sabe?! Tenta se entender primeiro para depois entender aos seus pacientes...a verdade e que o cara quase pira e acaba fazendo pinta de quem entende os problemas dos outros rs rs

Enfim...quero parabeniza-los...hj tive um dia stressante...mas graças a vcs fiquei um pouco mais relaxada ao rir espontaneamente dos desabafos de vcs!!

Tha..em especial pra vc..Vc escreve MUITO bem...vc entretem...cativa...prende a atenção da pessoa que lê seu texto. Deveria tentar mandar uns rascunhos para algumas editoras!! Como toda administradora o julgamento e o seguinte: Talento = Oportunidade!!

Um grande bj...saudades!!

Anônimo disse...

Queridoooos lindos!!!!

Juro ameii... Cido e Porca.. eu amei, ficou muito ótimo!!! Não tomega inspirada pra escrever... mas, quero que saibam que ficou nota 10!!!
Porca... amiga... não é só vc que conta número, degraus... eu faço toda a contabilidade das coisas...hahah... contagens progressivas e regressivas de estações de mêtro, quantos segundos os elevadores demorarm pra chegar no andar que eu quero... cara... eu sou neurótica..hahahahah mas, esqueço tudo depois... acho que é pra eu poder contar tudo de novo..hahah

Amo vcs!!!
Beijos
Mari