segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

ADIÓS 2 MIL Y SIETE!!

FOGOS+CALOR+TERQUETRABALHAR=AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH




UFFA!



Quem ainda aguentava este ano???

Pra mim foi um ano muito especial, sim, algumas boas conquistas, amadurecimento, experiências, foi bom, mas chega! Nada como a sensação de uma folha nova, em branco.

Vou repetir, A SENSAÇÃO, não acredito muito em "ano novo" mas sem dúvida trás um pouco da sensação de novo, de fazer planos, de começar projetos.

Ainda bem que não melei o ano novo, e vi neste ano mesmo uma má notícia para 2008, não terei bolsa na faculdade, nadinha, ou seja, vou ter que ajudar a pagar as mensalidades além dos gastos pessoais, que não são poucos, vou ter que repensar muita coisa, queria fazer um curso de inglês, e poxa, com essa notícia num sei se rola, eu tenho pai sim, mas....acho que ele esqueceu de mim, no money, no car, no college, sou orgulhoso mesmo, num quero pedir, sou carente também, sou família, diferente do meu irmão sinto falta de muitas coisas "de família" que na minha casa não tem muito principalmente meu irmão e meu pai, só minha mãe que não me decepciona. Mas isso pode ser um assunto pra outro dia.

Bom, facíl não será mas por outro lado apesar dos menos de 300 paus a menos que tinha de desconto nas mensalidades, até julho ganhava beeeem menos do que ganho, ou seja se eu for fazer um balanço tendo como base Janeiro de 2007, eu tô super bem. Olha, me sinto até melhor.

Tô com medo de fazer listinhas, num sei, fiz por uns 4 anos, quero deixar meus objetivos todos na caxola, tenho alguns já. Muitos, sou do tipo num diga "quer mais alguma coisinha?", tipo no mercado...vou arrumar coisas pra querer, o foda é que não tenho me permitido muito a sonhar, quero sonhar mais em 2008, vamo ver.... um 2008 melhor pra todos nós, espero ter um blog mais leve e divertido, como minha vida deve ser!



Beijos!



Cidão.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Oh Hell!


Muuuuuuuito calor,
I N S U P O R T Á V E L!
Ruim pra comer
Ruim pra dormir
Ruim pra sair
SÓ PREGUIÇA!
E com muita inveja dos sortudos que vão pegar ônibus para ir aos cruzeiros lá no aeroporto!
Amanhã vejo eles de novo lá...motherfuckers!!!
E se você por acaso for viajar CHEGA, vá e não me avise tá? Cansei!
GRRRRRRR
Cidão.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

CALABOCA que eu tô falando!

Eu não costumo ler blogs não, o único que dou uma conferida de vez em quando é um blog lixo que fala de celebridades, mas é que acho engraçado as ironias do pessoal que escreve...inclusive a Tha que me disse, que lê de vez em quando também e dá muita risada, ela costuma ler mais, tá aí um hábito que quero muito criar, em 2008 quero ler mais, blogs? talvez, tô falando de livros na verdade. A real é que sem nada pra fazer fui vasculhar uns blogs por aí e vi um que achei de primeira engraçado, me fez até tirar o IRRITADOS do nome que tinhamos aqui, porque essa mina ganhou, bom vou colocar a postagem dela pra vocês darem uma olhada, adorei!
Chama Ana Cartola e o Blog dela é Calabocaqueeutofalando!

Segunda-feira, Dezembro 10, 2007
O trânsito em São Paulo está complicadíssimo nos últimos dias. Não tem mais dia, nem hora. Fica tudo parado em qualquer lugar, a qualquer hora. Mesmo.Parece que as pessoas ficam enlouquecidas com a proximidade do Natal. Não dá pra entender.Pra ajudar, o povo resolve admirar as decorações dos prédios de dentro dos seus carros, enquanto dirigem. Tem gente que pára no meio do caminho, sem a menor cerimônia, e os carros que tão atrás que se lasquem. Afinal, é Natal. E Natal foi feito pra darmos presentes e enfeitarmos até o cu do Satanás, ou não?Ontem, domingo, eram 21h e o trânsito estava parado na Paulista. Gente, NOVE HORAS DA NOITE EM UM DOMINGO!Duas das três faixas estavam travadas por causa de motoristas cretinos que queriam ver os papais noéis idiotas que cantam na porta de sei lá que banco imbecil. As milhares de luzes (que pra mim são um desperdício ridículo de energia elétrica) dos outros prédios também são disputadas pelos motoristas sem noção.Passando a parte mais enfeitada da avenida, o trânsito... PUF!... desapareceu. Gente, façam um favor pra tia Cartola? Vão ver a decoração na casa do caralho, sim? Mas estacionem seus carros quando chegarem lá. Assim vocês podem ver a estrela do Santanás mais de perto. Sabem como é, ela tá num lugar escuro.

Ó T E M A ! HUAAHUAUAH

Cidão.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

PPP - FESTAS DE FIM DE ANO


Fim de Ano! Muitas festas, muita alegria, pero mucha irritación por que non?

Tem coisas que só acontecem nessas épocas, e decidi avaliar o grau de irritação por meio do pacas, pouco e picas!


PPP - FESTAS DE FIM DE ANO


Fogos barulhentos - Pacas

Enfeites de Natal - Picas

Farofeiros - Pouco

Gente animada na festa - Picas
Bêbados - Pacas

As comidas - Picas

Os efeitos pós-comidas - Pacas

Trânsito - Pacas

Programação da TV - Pacas
A Simone cantando "Então é Natal" - Pacas


Sintam-se à vontade!


Cidão

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Guevara Who?

Desculpae...mas vo por mais uma das minhas indignações, os rebeldes da nova geração, com muita causa pra ter que abraçar, mas muita ignorância e hipocrisia. Pra ver melhor clique em cima da imagem!


Cidão.


terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Espírito who?

É interessante que nessa época ficamos "bonzinhos", observo os carros dando passagem aos pedestres, o garoto que levanta para a senhora senta-se no Metro, a gentileza do caixa do supermercado, as pessoas desejando feliz natal, uns aos outros, mesmo sem os conhecer.
Seria tão bom se o Natal fosse diário, se a gentileza e a fraternidade fosse renovada todas as manhãs, se o espírito natalino morasse em nossos corações eternamente, E PODEMOS.
Podemos fazer dessa época um exercício diário de COMUNHÃO, o Natal significa o nascimento, mas não o fim; o começo, e se tentarmos começar de uma maneira diferente e não esquecermos desta COMUNHÃO logo nos primórdios de 2008, mas darmos continuidade a esse nascimento, COM CERTEZA SEREMOS MAIS FELIZES.


Cidão.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Ahhh o Natal!!!

Época de muita sensibilidade, uma aura se espalha nas pessoas, aura estranha, período estranho, além dos fogos irritantes, as pessoas se encontram, fazem bons desejos, mas apesar da alegria obrigatória sinto uma tristeza sem explicação, um aperto, uma angústia, talvez de coisas que fazemos de errado, ou de coisas que nos fazem de errado, ou... é... angústia, sem saber de onde vem mesmo. Esse ano num pensei em árvore, enfeites, nada, o que aconteceu comigo?
Ehhhh o Natal, época que me faz pensar mais, mesmo sem a religiosidade, a aura me pega, e me deixa assim, confuso. Querendo que muita coisa fosse diferente, dessa vez não de um jeito irritado, ou indignado, simplesmente triste. Muita coragem pra enfrentar as provas que nos são colocadas no caminho e aquelas que nós mesmos colocamos também. Para nossos amigos (porque precisa ser amigo pra vir aqui ler as baboseiras hein!) leitores queridos eu desejo boas reflexões, bons planos, boas decisões, e boas atitudes, no natal, no ano novo e por todos os anos.

Grande Abraço e Beijo
Alcides.

domingo, 23 de dezembro de 2007

A Queda da Saúde?

Leila foi dormir de tarde e acordou brava com um assunto, com vontade de hablar e hablar mucho más escreveu pra gente, tá aí!

Ah, quem por acaso reparar na mudanças do blog dêem umas dicas, imagens pro título e tal! Valeu!!!

Cidão.

A QUEDA DA SAÚDE???


Este foi o título da matéria sobre a extinção da CPMF que li na página do MSN.“Com a extinção da CPMF, os R$ 24 bilhões que se pretendia investir na expansão dos serviços de saúde deixaram as previsões do governo”. Dizia ainda a chamada para a matéria.

"A Saúde era um problema que estava resolvido e agora não está mais", disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Bom, só se estava resolvido para ele que tem plenas condições (e sinceramente creio que esse plenas é bem “gordo”) de pagar por consultas médicas particulares, ou ainda possui um ótimo plano de saúde que custa o olho da cara. Se ele de fato dependesse do maravilhoso Sistema Único de Saúde (SUS) que, pobrezinho, deixou de receber uma quantia tão significativa ele não ousaria jamais dizer que a saúde era um problema resolvido. Por algum acaso ele chegou a visitar hospitais públicos antes de dar essa lamentável declaração? E se visitou deve ser sido meia dúzia de hospitais recém inaugurados desses de horário político, cheio de gente sorrindo em corredores lindos, mas que fica só no comercial. Porque na prática esses hospitais novos estão também lotados ou parados devido à falta de profissionais qualificados.

“Rejeição da CPMF compromete PAC da Saúde”. E por algum acaso ela já não estava comprometida há muito tempo? Desde que foi implantada a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), não vi melhoras na área da saúde! Além disso, a taxa já era um abuso mesmo quando estava dentro do prazo prometido, uma vez que pagamos impostos bem caros que deveriam ser destinados para alimentação, habitação, educação e saúde. Mas é óbvio que os impostos não são suficientes para suprir essas necessidades! Temos escândalos suficientes que em apenas um ano mostram a corrupção rolando solta no senado, mas nada é provado não é mesmo? E quando é provado ninguém é punido, pois em nosso país, além de rico não ir para trás das grades a pena máxima é de 30 anos de detenção, isso se o condenado não se comportar bem. Caso contrário ele pode ter a pena reduzida e em regime aberto. E o nosso almejado presidente não sabe de nada nunca... Além disso, políticos como Paulo Maluf que tiveram as acusações contra si provadas voltam a Brasília. O povo brasileiro não tem memória, ou queira Deus que eu esteja enganada, não tem a menor consciência! O político não é ruim, ele rouba, mas faz e isso é o que importa! Nosso ex-presidente que sofreu um impeachment também está de volta!

E se que tal se esse dinheiro todo que some dos cofres públicos fosse destinado à saúde??? Acho que seria dinheiro suficiente para que a população deixasse de arcar com esses custos por meio de novas taxações! Fora que não temos a menor garantia de que essas taxas chegam realmente aos seus destinos! E não posso esquecer de dar um recadinho: Excelentíssimo presidente da república, Eu não sou sonegadora por não aceitar a prorrogação da CPMF e nem acho que os senadores que votaram contra queriam te derrubar! É um pouco hipócrita de sua parte generalizar assim e, quer um conselho? Tente não ter tanta mania de perseguição! Peço encarecidamente que tenha o mínimo de senso de justiça ao fazer suas afirmações, pois sou de classe média, estudo, trabalho e pago minhas contas direitinho bem como toda a minha família, e posso botar minha mão no fogo por muita gente!

Leila.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Bom...

Bom...a Thais foi né...viver um pouquinho merecidamente, e eu fiquei filho único ou pai solteiro do blog, porque trabalharei quase todos esses dias, e o que a gente faz quando fica sozinho em casa????

APRONTA....

O que vou fazer? Pintar as paredes! Mudar as coisas por aqui, quando a Thais voltar quem sabe o blog esteja diferente...hauahau capaz de nem gostar, mas....ela foi viajar...eu ficarei escrevendo aqui sozinho, sozinho mesmo, talvez nem leitores eu tenha...

Ah! Como ela foi correndo nem deu tempo de contar o que eu falei pra ela contar...a continuação da crazy night! Eu conto então:

No meio do amigo secreto, quase no fim chegou o CASAL EMPOLGAÇÃO, pinta de reggaeiros, sabe aquelas pessoas mow do bem, chegaram, sentaram, olhavam admirando muito o coitado do Bernardo, cantando a música do coração, e alto, que músico num gosta de ver isso né, ainda mais naquela situação...e eles sentaram bem perto do cantor, e no meio trocavam idéia, elogiaram o cara, em uma das canções a moça levantou e ficou DE FRETE pro Bernardo cantando a música (não me lembro qual, talvez Elis) de olhos fechados dançando com a mão pra cima...muito engraçado, ambos muito educados, conversando com as moças que serviam, chamando-as pelo nome, muito legais, gostei. E fechou a noite o casal neura, que tímidos de capacete na mão sentaram no bar e quando demos por conta estavam se pegando, brigando em silencio, mas muito tensa a situação, ela agarrando a roupa dele pelo pescoço, e ele bem calmo segurando o braço dela, o povo olhando e fazendo de conta que num via, e a briga ia esquentando até a hora que um fucnionário do bar foi lá trocar uma idéias com eles, num sei oq ele falou, mas deve ter sido coisa do tipo : E ae? Qual é? Vamo pará com esse estresse senhores! ?
Nisso a moça saiu e ele foi atrás, ele deve ter levado uma bota, acho que ouvi ela dizer, VAI EMBORA, e ele deve ser o namorado chiclete, num queria largar ela, oooooou acho bem possível que seja fetiche dela né, brigar com ele ridiculamente pra depois fazer um sexo bem doido, rs, aí a coitada da Mari, a garçonete, falou sussurrando pra outra mina do caixa, fecha a conta, a conta, fecha, é do casal!

Sei que eles sumiram, tavam em outro canto do bar e a gente foi embora, quando entramos no carro vemos o casal na rua, ela correndo e ele atrás com o capacete na mão, dava pra narrar sério, ela driblava ele, deu olé, ficaram girando em volta de um carro, ou seja, se ela quisesse ajuda, num teria saído sozinha pela rua, é... ela queria dificultar bem pra depois fazer sexo...neurótica, foi assim que saimos curiosos querendo saber o fim daquele pega pega esconde esconde na rua do casal.

E em breve as mudanças por aqui!

Cidão!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Feliz ano novo!

Eu estava programando umas despedida de ano fenomenal para os nossos três leitores, mas acho que, infelizmente, não terei tempo. Por incrível que pareça vou tirar férias, não to nem acreditando. Amanhã é meu último dia aqui na “firma”. Serão só 15 dias, mas já vai ser um grande alívio. Vou viajar amanhã mesmo, volto pra passar o Natal com mamãe e ver alguns amigos pela última vez no ano, daí já viajo de novo, afinal tenho que aproveitar todos meus dias de férias. E pretendo ficar bem longe de um computador. Na verdade quero ficar longe de trânsito, computadores, calculadoras, shoppings lotados, escada rolante, elevadores, hipermercados, semáforos, menino limpando vidro...todas essas coisas. Quero mesmo é andar descalça, cachoeira, mar, amigos, novos amigos, areia, camarão, cerveja, vento no rosto, música alta, violão, fogueira, romance, melancia, protetor solar, risada, ondas...e é isso que desejo para todos nós em 2008. Muitos momentos assim. Que a gente esqueça mais os problemas e dê mais risadas, que a gente aproveite nossos momentos de folga com pessoas que a gente gosta e que 2008 seja um ano de muita alegria.

Quero fazer alguns agradecimentos aqui. Hoje vou falar os nomes verdadeiros. Espero que eu não esqueça ninguém.
Cidão: acho que quando eu tava descendo pra Terra, Deus disse: escolhe alguém pra ser seu grande amigo, daí escolhi você. Obrigado por tudo. Inclusive pelo blog.
Chris: a irmã escolhida. Mais um ano juntas. Ah, patrocinadora.
Sheila: saudades. Juízo e sorte.
Neide e Jorge: respeito, admiração e carinho.
Pelé, JP e Jan: muito companheirismo.
Luciana, Alex, Vinicius, Marco e Breno: nem sempre junto, mas pertinho do coração.
Jacke e Marco: 2008 será o ano de vocês, e eu quero estar junto, perto, passando todas energias positivas.
Camila: 2008 cheio de bares pra gente.
Fê e André: agora vocês são mais que amigos. São afilhados. Obrigada por terem me escolhido.
Marcão e Luiz: os melhores “chefes” que eu podia ter.
Ana, Fábio, Silvio e Rodrigo: obrigada por me aturarem.
Ric: vai ser o melhor pai de 2008.
Bruninho e Fabiano: obrigada por me fazerem rir o ano todo.
Andressa, Léo e Benno: obrigada pela companhia na hora do almoço e pelos melhores papos.
A tia do salgado: vai a merda!
Branco: nem sei o que falar, tão especial, tão querido, cicatrizado.
Mari: saudade e admiração.
Marys: algumas broncas e muitas risadas.
Coro: parceira de idéias e ideais. Tomara que a gente se encontre mais em 2008.
Bil, Pitty e Lê: melhores escorpianos que conheço. Adoro.
Japa, Felipe, Ovo, Chirstian, Junior, Cida e Sérgio: ótimas companhias
Rodriguinho: parceiro, guerreiro, regueiro. Amigão.
Ulli e Fabrício: família linda que eu amo.
Débora: muitos momentos bons, muitas risadas, muita cerveja, muito companheirismo.
Marina: aquela que eu só olho e sabe o que eu to pensando. Aquela que eu ligo quando quero sair, quero ver um filme ou to com dor de barriga. Aquela que me conhece e mesmo assim gosta de mim.
Henrique: saudade, muita saudade, muita mesmo. Volta logo.
Dú: um anjo.
Mãe e Pai: honestidade, respeito e muito amor.

Gente, se eu colocasse todos que eu conheço e que foram especiais em 2007 vocês iam ficar lendo até 2008. É claro que ta faltando gente! Mas, se você procurou seu nome aqui e não achou, fique tranqüilo. Eu costumo não lembrar de quem me fez mal, mas de quem me fez bem lembro sempre.

Que vocês continuem fazendo parte da minha vida em 2008.
Feliz ano novo!



Tha!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A TURRRMA do Amigo Secreto!

Fechem os olhos e imaginem as pessoas mais inconvenientes da existência humana...

Bom, surgiram piores, e estavam lá, no barzinho de sábado fazendo o amigo secreto que a Tha citou no post anterior. Logo que entramos no bar eu falei pra Tha:- Mew, num gosto disso, o cara sozinho com a viola, cantando, o povo conversando num dando nem bola, nem precebem que a musica acabou, mal aplaudem a arte dele, porra, é uma pessoa, um artista, num é uma vitrola, num gosto de ver cantor de churascaria. Eles são muito ignorados é muita humilhação.

Mal sabia Bernardo o que estava por vir. TUDO era motivo de gritar, de agitar, um querendo chamar mais a atenção do que o outro, e a gente indignado com tana selvageria...isso, eles pareciam uns selvagens. E a Tha comentando tudo, até qe percebemos que duas moças que estavam coladas na nossa mesa, de costas, conheciam a galera...putz...ah...jah foi né...são uns sem noção mesmo, aquele tipo de "confraternização" num se faz naquele tipo de barzinhu, acho que até se fosse no Habib's o clima ia ser desagradável. Aí a Tha perguntou pra moça, vocês conhecem eles? O resto da conversa eu num ouvi, tava tentando comer, e tentando ouvir o coitado tocar, aí a Tha depois da entrevista com a mulher contou tudo, eles trabalham numa academia (por incrível que pareça, TODOS, fora de forma, se panz a com cara de secretária era a mais magrinha) e a academia era nova, eles mal se conheciam mesmo, por isso tanta gente querendo parecer legal, chamar a atenção, tirando mil fotos com cara de gente feliz pra por no orkut com a legenda, EU MUITO LOKO NO AMIGU SECRETU DA ACADEMIA, ou A FESTA MAIS LOKA DO ANO, ESSES CARAS SÃO DIMAIS!!!!, ou TURMA (odeio "turma") ESPECIAL, ANIMADA PÁ KRALHO!
A moça tava acompanhando o irmão que tinha acabado de entrar na academia, tava achando um porre também, estava indignada com o comportamento dos selvagens, e queria logo ir embora, pior que o irmão que indicou o bar, mal sabia que ia dar naquilo. O amigo secreto começou, e faltava gente ainda, o povo gritava, FALA LOGOOOOO AEEEEEEEE, um verdadeiro inferno. Os presentes nem reparei, mas tenho certeza que tinham umas coisas nada a ver. Cada um que ia falar fazia um show, Roberts ao extremo,e os flash's comendo....AÍ DECIDIRAM TODOS TIRAR FOTO PERTO DO CANTOR, o cantor que ninguém prestou atenção, que fez até pausa pra eles continuarem o amigo secreto, uma das vaquinhas fez "shiuuu" pra ele enquanto ele cantava Djavan no comecinho, acreditem! Foram todos em cima dele, num deu pra ver se era intenção ele sair na foto ou se era intenção cobrir, humilhar e zuar com a cara dele mesmo, ele continuou cantar, tava ele lá guerreiro...

Noites de frio
Dia não há
E um mundo estranho
Pra me seguraaaaaaar
Então onde quer que você vaaaaaá
É lá, que eu vou estar BUNFFFF


silêncio no bar


Derrubaram o microfone do Bernardo cara, porra, é muita humilhação....se fosse eu acho que ou saia esmurrando todo mundo ou chorava, pelo menos um pití tinha que rolar né...

Segundos depois a turminha começou rachar o bico do cantor fudido....absurdo, meu que merda, que mais eles iam fazer? Derrubar cerveja no colo dele? Jogar uma torta de merengue na cara dele? E que tal ovos? Uma boa jogar ovos e tomates hein? Num rolou porque num tinha isso no bar, certeza!

Aí eles foram embora, cedo, tipo do nada....foi a festa mais idiota que vi na vida. E a sensação foi maravilhosa depois que eles foram, nossa, sem idéia, a paz reinou, a voz do cara até melhorou...

E como esse post ficou grande a Tha vai continuar falando do azia do Bernanrdo, do Casal empolgação que chegou no meio do amigo secreto e do Casal Neura que fechou a Crazy Night né Tha? hauahauha

Cidão

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Amigo secreto

Este ano estou participando de dois amigos secretos. Um com o pessoal da “firma” e outro com minhas melhores amigas. O das melhores amigas não me preocupa, a preocupação mesmo é com o da “firma”.
Meu maior medo de participar de amigo secreto não é ganhar algo que eu não gosto, é claro que ninguém ta afim de ganhar uma blusinha que não serve ou um cd das 10 melhores da jovem pan volume 3 diretamente de 1997. Mas, eu realmente tenho medo do que o nego que tirou vai falar de mim. Afe Maria minha nossa. Já pensou? Ai to eu lá, sentada, com cara de nabo e nego começa: O meu amigo secreto é uma pessoa muito legal (sempre começa assim), que tem costume de exagerar no álcool, e desconfio eu que ta pegando o Fulano. Ah gente, assim não dá né? Ou então: A minha amiga secreta é muito legal, apesar de uma vez ter gritado comigo e falar uns palavrões que eu nem conhecia. Já pensou? Ou ainda: O meu amigo secreto é muito legal, apesar de não conversar direito com ela, inclusive eu acho que ela nem gosta de mim. Por que sabe né pessoal, eu tenho fama de metida. Mas no fundo isso é timidez. Por mais que vocês não acreditem, porque eu sou uma pessoa assim, que força umas graças e fala bastante, mas eu sou tímida. Juro. Tímida e antipática. Ai fode né? Então aqui na “firma” nem sempre sou muito bem vista.
Fora que a probabilidade da galera querer zoar na hora que for falar quem tirou, é enorme né? Ai o cara já com umas brejas na cabeça, vai querer ser engraçadão e fala alguma merda, começa a me imitar, a tirar sarro da minha cara, pô, vou ficar puta. Eu sei que é brincadeira. Eu sei. Mas comigo pega meio mal, fico chateada, sei lá. Fora que, tem o detalhe que eu também vou ter que falar né? Daí vai estar lá, todo mundo sentado e só eu em pé, todo mundo olhando pra mim e eu com vergonha, dizendo: Então, a pessoa que eu tirei é muito legal (claro) e...e, bom, ela é legal, (que merda que eu falo?) eu gosto dela, enfim, é Ciclano.
Porque você pode treinar na sua casa, em frente ao espelho, mas na hora você vai falar errado, vai esquecer, vai começar a rir, o povo vai tirar sarro, na verdade, vai ser um saco.
Sábado fui tomar uma cerveja, em um barzinho tranquilo da Vila Madalena, MPB, o cantor sozinho, tocando seu violão, Bernardinho, ai um povo, juro, umas 20 pessoas, começaram o amigo secreto. Puta gritaria. O Bernardinho teve que parar de tocar, afinal ninguém estava prestando atenção nele. Só que as pessoas nem se conheciam direito. Então nessa hora, de falar quem tirou, rolava uma coisa assim: Então, minha amiga é muito legal, eu queria comprar alguma coisa pro carro dela, mas nem sei se ela tem carro, é a Beltrana. Êêêêê. E ai Beltrana, você tem carro? Não. Porra meu, como assim? Você compra um cheirinho de carro pra alguém que não tem carro? Como assim?
Terrível.
Mas a gente tem que participar né?! Tem que fazer a social. E algumas vezes é divertido. Mas né, rola todo um constrangimento. Bom, depois eu conto como foi. E conto se gostei da blusinha que vou ganhar.



Tha!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Esqueci!!!!!!

O D E I O perder as coisas, eu já esperava por este momento, ele acabou chegando, PERDI O GUARDA-CHUVA VERDE DA MINHA MÃE, aconteceu oras, coloquei no banco do ponto de ônibus e quando meu ônibus veio não lembrei, foi o desespero... ele ia passar por trás do outro que tava parado, aconteceu isso com o velhinho que tava esperando o dele, agora ela vai falar um monte, já perdi um outro bom, mas é ruim não porque ela vai falar um monte, ela tá certa oras, acontece que quando esqueço as coisas me sinto muito mal, irresponsável, é péssimo, fico com raiva, dei socos numas coisas, chutei outras pelo caminho, choraminguei com a Leila que quis me consolar dizendo que pelo menos não foi a mochila....haauha aaaaaaaaa foda. Queria eu poder esquecer algumas coisas que me chateiam, coisas que me fazem mal, sou um pouco rancoroso, infelizmente se dão mancada comigo, eu guardo, guardo coisas que me dizem, coisas ruins, essas eu queria muito que ficassem lá, sozinhas e abandonadas, esquecidas por mim no ponto de ônibus.

Cidão.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

BELEZA

Um dia desses aí um camarada da facul chegou e disse: Cidão, aquela loira que você tava falando velho, acho ela muito gata, da sua sala né?
Eu: Qual cara, eram duas, mas acho que sei qual é...é...mais ou menos, a de verde né?
Ele: Não...a de rosa!
Eu: Não cara, ela tá de verde.
Ele: Mas to falando da de rosa...
Eu: Nem F O D E N D O...affe velho, tá bebado? Ela é muito zuada! (deve ser porque eu a conheço, mas realmente num é bonita, pode ser gostosa, mas nem compensa).
Ele: Sério...meu, bem melhor que a de verde. (Que realmente é mais ou menos)

Ficou nessa né...mas cara (mania da Thais pega)...engraçado como opinião é opinião, eu mesmo me acho feio e bonito várias vezes, até mesmo por segundos oscila...hauhauhauhua.
Num gosto do discurso hipócrita de que num existe gente feia, porra, existe gente feia, é foda, mas existe ué. Mas hoje em dia uma coisa tá pegando...os feios tão achando melhor serem esquisitos, sérioooo, uma pessoa feia que se veste normalzinhu é triiiiiste de dar dó...mas se ela faz uma franjinha playmobil, usa umas roupas descoladas, tipo saia de bolinha preta, ou cores fashions, umas combinações bizarras, viram pessoas descoladas, e fica até melhor....continuam feias mas num sei...dá um UP, reparem...peguem um magrelo bem esquisito, feio, imaginem ele de bermuda surf, puma, e camiseta branca (tudo normal) e seu oculos normais, AGORA, imaginem ele com uma roupa bem esquisita tipo essas roupa emo-gay, e um óculos diferente...de feio ele num vira esquisito? E o esquisito é diferente, e o diferene pode ser legal, chega até pensar, pô essa pessoa deve manjar de filmes, de música, dificilmente uma mulher BONITA ia se arriscar fazer umas coisas dessas, por quê? insegurança?hein? Na Av. Paulista se acha muito desse tipo feio estranho descolado possivelmente legal, porque vamo ser sincero, à primeira vista gente feia afasta né.
Num digo isso me achando o bonitão não, é até experiencia de feio, já fui em lugares onde tinha muita gente bonita, e lógico que num ia ser comigo que alguém se interessaria em fazer amizade de primeira, tenho consciencia disso porque sou uma pessoa que a primeira vista não sou atraente, sou o que fica completamente perdido, de fora, não atraio as pessoas, aos poucos elas vão me conhecendo, reparando em mim. Mas num tô no ponto de ter que ser esquisito pra num ser feio, huahua...

Bom...comecei escrever e larguei aqui aberto o post, desencanei..That's all folks!!!
Vo terminar mostrando uma mina que já ouvi gente falando que ela é feia, mas acho ela bonita, é charmozinha, pego hein, é ALTA, pago pau pra mulher alta hein ... O clipe e a música são bem gays pode falar, alegres, tipo filme de dança, musical, acho mó legal e daí! Feios!



Cidão.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Atenção Mulheres!

Tá aí um cara que acho muito engraçado....como ele consegue?
Juro que nunca tentei imitá-lo...minha indignação vem do coração...mas ele se encaixa bem por aqui! Mulheres...prestem um pouco de atenção nas palavras do desbocado Chris Rock!






Cidão.

domingo, 9 de dezembro de 2007

As balas no metrô

Nosso blog serve justamiente para hablar más todo aquilo que no conseguimos hablar...
Uma vez ou outra podemos abrir um espaço pra quem quiser hablar más...e não guardar sua indignação no pobre miocárdio ventrículo esquerdo. Esse Post de hoje quem escreveu foi Leila, trabalha junto comigo, fez 22 anos, estágiária também e uma indignação irritante que se encaixa aqui, fica então liberado...
Cidão.


Outro dia eu estava sentada no metrô a caminho do shopping, quando um acontecimento me chamou a atenção. Eu estava em um daqueles bancos laterais, na linha vermelha-leste, há 1 estação da Sé. Entrou então um daqueles garotinhos que vendem balas em um pacotinho de plástico juntamente com um cartãozinho colorido para se presentear alguém e um papel dizendo: "Vendo essas balas a R$ 1,00 para ajudar minha família que está passando necessidades. Obrigado! Deus abençoe!".

Quando eu era mais nova eu ficava muito sensibilizada ao ver crianças da minha idade tendo de vender balas no metrô ao invés de irem à escola ou brincar como eu, e sempre que podia comprava as balas pensando que eu as ajudaria a terem uma vida um pouco menos sofrida. Mas depois de um tempo descobri como as coisas realmente funcionam e que em quase sua totalidade essas crianças nem chegam a ver a cor do dinheiro que arrecadam. Apenas fazem suas vendas e entregam aos seus "patrões". Desde então tomei como conduta nunca mais comprar as balas e nem aceitar pegá-las enquanto são distribuídas.

Bom, quando o garotinho deste dia foi me entregar o pacotinho de balas eu recusei, mas ele não se importou e o colocou em cima de minha bolsa sem minha permissão. Não gostei da situação, mas não reclamei, apenas devolveria quando ele passasse recolhendo. Então o garoto foi entregar a bala para o moço do banco ao lado que já erguera sua mão como impedimento para que o garoto não o forçasse a aceitar bala. O moço falou mais alto "Eu não quero e não vou pegar", mas o menino colocou a bala no colo do homem mesmo assim. Muito bravo o homem colocou o pacote de balas no chão ao seu lado e o garoto muito revoltado disse: "Eu já vo pega a bala c...".
Todos no metrô observavam a situação com olhares de censura para o homem.

No momento em que o menino passou de volta recolhendo as balas uma mulher que estava em pé bem em frente a mim chamou o menino e perguntou quanto custava a bala. O menino informou o valor e a mulher pediu uma a ele, mas quando ele foi retirar um pacote de balas de sua sacola ela o interrompeu dizendo: "Não, eu quero aquela ali do chão!". O menino se contrapôs dizendo que a bala estava no chão e ele daria outra a ela, mas ela respondeu que não havia problema algum, pois ele estava vendendo, trabalhando e era isso que importava.

Achei a atitude da mulher deplorável, mas em seguida mudei minha opinião de deplorável para uma atitude simplesmente ignorante. No entanto, não precisei expressar isso a todos que olhavam em volta. Logo em seguida as portas do metrô se abriram na estação Sé e o garoto, a mulher, eu, e muitos outros passageiros descemos e vimos a seguinte cena: o garoto encontrou com outro da sua idade e ambos correram até um casal que estava escondido atrás de uma pilastra ao lado da escada rolante e entregaram todo o dinheiro que haviam conseguido a eles. O garoto que estava em meu vagão ainda deu pulos de alegria e disse: "Dez conto patrão!"

As pessoas que também viram a cena balançaram a cabeça em sinal de reprovação.
Agora me pergunto, será que a mulher que fez toda aquela cena no metrô continuou pensando ter ajudado o pobre garotinho?

Ultimamente o metrô tem feito anúncios nos trens durante as viagens com os dizeres: "Pedir esmolas e o comercio ambulante no metrô são práticas ilegais. Denuncie." Ainda assim muitas pessoas colaboram achando que estão de fato ajudando essas crianças. Acho que isso ocorre devido a uma mistura: a ignorância e a necessidade do brasileiro em ajudar o próximo, mas da maneira fácil, que não seja trabalhosa. Comprar as balas é mais fácil do que escolher políticos que não estejam entre as "maçãs podres" e do que cobrar deles as providências.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Casamento

Pra mim casamento sempre foi algo muito distante de meus pensamentos. Meus pais são separados desde que eu sou pequena, e eu, penso em ter uma família, mas não penso em casar. Casar mesmo, de verdade. Eu moraria com alguém, faria uma festinha, até casar no civil eu casava, mas noiva, buquê, daminha de honra, realmente é algo que nunca passou pela minha cabeça.
Eu nunca apoiei muitos minhas amigas que tinham esse sonho, não é maldade sabe? Mas é a mesma coisa quando meu pai conversa com meu tio sobre fórmula 1. Faço aquela cara de que to entendendo e dou uma risadinha no final. E eu sempre pensava “com o dinheiro que ela vai gastar nesta festa ela podia ir passar a lua de mel na Grécia”.
Até que, esse final de semana, fui madrinha de um casamento. Pela primeira vez na vida. Claro que mesmo não compreendendo o que realmente significa pra noiva essa festa toda eu aceitei ser madrinha. Mesmo porque a noiva é daquelas “amiga-irmã” que você ama incondicionalmente, e seria até madrinha do casamento dela. E o noivo seria seu amigo facilmente, mesmo que ele nunca tivesse namorado sua amiga.
Chegou no dia do casamento e eu fiz cabelo, maquiagem, unha, depilação e lá fui, bonitona. Assim que cheguei no lugar que seria a cerimônia (não foi uma cerimônia religiosa) minhas pernas deram uma tremidinha e me deu um nó no estomago. Falei para uma outra amiga presente: Nossa, to nervosa! Queria falar com a Cabeça (noiva) será que ela vai atender o telefone? Acho que não né? Vamos ali fumar um cigarro?
Quando dei uns passinhos curtos para a varandinha, dei de cara com o noivo. Todo de gel, terno, barba feita. Olhei pra ele e me deu uma vontade de falar um monte de coisa. Não consegui falar nada. Só abracei ele e fui fumar meu cigarro.
E é lógico que a noiva atrasou né? Lógico. E que eu fiz nesse tempo todo de atraso? Nada, batia as pernas incontrolavelmente, fumei, bebi água. E só.
Ai alguém me disse: A noiva ta ai na porta! Afê Deus do céu. Que coisa que me deu. Achei que ia vomitar em cima dela. Lá fui eu pro meu lugar, segurando no braço do meu parceiro, e os dois tremendo que nem vara verde.
Primeiro entrou o noivo, eu nem vi direito porque tava pensando nos netos que eles vão ter. Daí entrou a daminha. Uma lindeza, mas ela era muito baixinha e eu tava olhando pro teto pra não cair minha lágrima. Foi quando a noiva entrou. Linda. A noiva mais linda do mundo. Que bonita. De mãozinha dada com o pai, todo orgulhoso.
Na hora dos comprimentos primeiro veio o noivo, abracei ele e acho que disse algumas coisas. Mas a hora que a noiva veio me abraçar eu não lembro. Só lembro que chorei e que desejei que eles fossem muito felizes.Minha visão de casamento mudou. Mas mudou tanto. Continuo achando que isso de vestido branco com grinalda não é para mim. Mas descobri que passar por esses rituais podem deixar a gente muito feliz. E que, continuo acreditando no amor.


Tha!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PPP - EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Acredito que a felicidade plena mora onde mora a educação, seja com quem for, onde for e não importa o grau de intimidade, tem coisas que são básicas, num interessa de quantos anos seja aquela amizade, se a pessoa começa a deixar de pedir por favor, obrigado, licença, a coisa vai ficando irritante, e a falta de educação é altamente perigosa pra mim, num gostaria de viver em uma bolha não...e acho ótimo o contato com as pessoas, concordando exatamente com um comentário da Suyanne sobre o ônibus, mas sofrer num é legal!

Vai aí então o PACAS, POUCO ou PICAS sobre a

EDUCAÇÃO BRASILEIRA:

... vou colocar todos que me irritam PACAS, aí vocês podem me achar um chato, mas vou por sim porque guardar irritações pode dar câncer! E fiquem a vontade pra participar!


- Pessoas que continuam falando, mesmo quando vc demonstra que não está prestando nenhuma atenção.
- Aquele povo que fala na maior altura no celular dentro do ônibus
- Gente que pede um gole/pedaço só quando está no fim, e acaba com o que vc estava comendo/bebendo! (nada contra dividir, mas no final é sacanagem!)
- Pseudo intelectuais!

HUN!

Cidão.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Onde você guarda?

Olhem que interessante...
Eu costumo criticar meus pais, que na TV a Cabo só assistem uns canais nada a ver, que acho eu que ninguém assiste, até tv senado meu pai vê de vez em quando, vê mesmo, e minha mãe tbm sabe, tv senac, umas coisas que eu penso, páááára...ta passando um filme mó legal em otro canal..hauahau...mas me peguei assistindo essas coisas, aí meu irmão entrou no quarto, olhou pra tv, olhou pra mim e rachou o bico.
Eu estava assitindo a TV Radiobrás, e achei interessante uma espécie de campanha.

ONDE VOCÊ GUARDA O SEU RACISMO?

Óbvio que se adapta a qualquer outro preconceito, mas me incomoda muito o racismo (pq sou negro óbvio) mas também porque aqui (Brasil) as pessoas fingem não existir sabe? E se rola e algum negro se manisfesta já existe um discurso por muitos adotado de "inferioridade", "mania de perseguição"... aí a situação é essa, o cara tem que fingir que num vê nada, que num rola nada, e que vive num mundo completamente justo em relação as diferentes etnias. ponto. As pessoas dão aquele tapinha nas suas costas e pensam vc é uma boa pessoa, um negro do bem....pq? Por ser negro seria do mal? E a famosa frase, negro de alma branca? Pra muita gente sinto que a coisa é assim, aí um daqueles que adotam o discurso citado vão dizer que estou com mania de perseguição, vivência entre as pessoas, vivência, conhecimento e consciência.

Particulamente não sou uma pessoa que adere à rótulos, movimentos, grupos, tribos, até o meu tricolor se dependesse mto de mim tava fudido, mas acho que falta um pouco de união e consciência, não só dos negros entre si mas do povo todo, pra um entender ao outro, é uma merda ter apenas um ponto de vista da vida.

Mas o que achei muito interessante nessa "campanha" foram as respostas para a pergunta ONDE VOCÊ GUARDA SEU PRECONCEITO?
Vão aí as respostas do povo brasileiro nas ruas:

- Bem escondido onde ninguém possa ver, nem eu mesmo
- No coração
- No cotidiano
- Nas minhas raízes
- No meu olhar
- Na minha cultura
- Nas piadas, nas brincadeiras...

Um amigo meu disse um dia, o fim de qualquer preconceito será quando acabarem as brincadeiras e piadas em cima das diferenças...acredito nele...


Cidão.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Coisas que Gosto I



É...quem me conhece, e até quem não me conhece sabe que uma coisa que gosto muito é... COMER, tudo é motivo, alegria vamos comer pra comemorar, meio down, vamos comer que melhora, sem nada pra fazer? Ah vamo comer...




quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sonho

Toda manhã lembro do sonho que tive durante a noite. Todos os dias.
O mais engraçado que parece que eu canto as pessoas, ou que não tenho assunto, porque diversas vezes digo sem mais nem menos: Nossa, sonhei com você!
E o pior é que é verdade. Sonho horrores e lembro sempre.
Quando era pequena eu sonhava e depois as coisas aconteciam, tipo premonitório sabe? Mas, isso é assunto para um outro dia. E relaxem, não acontece mais, então se sonhar com vocês não precisa ficar com medinho não.
Esses dias sonhei com um cara do trabalho. Formou-se o diálogo:
- Nossa, sonhei com você Alexandre *!
- Sonhou o que? Que eu te fazia uma massagem, dava uva na sua boca e depois éramos felizes para sempre?
- Não. Que você me ligava do banheiro chorando dizendo que não vinha trabalhar porque estava com caganeira.

Fodeu! Mal fala comigo.

Daí teve outro esses dias:

- Amiga, sonhei que você estava grávida!
- Jura? Ai que legal, me conta.
- É, você estava grávida do terceiro, porque já tinha um casal de gêmeos. Tava meio gorda e descabelada, mas parecia feliz.

Legal né?
Só que é incontrolável. Não consigo olhar pra cara de alguém que sonhei na noite anterior e não deixar escapar como foi o sonho. Só que meus sonhos, assim como meus pensamentos, às vezes são meio bizarros. Eu sei que não deveria contar, mas não resisto. Fora que muitas vezes tento interpretar o sonho. Por exemplo, sonho com água e fico pesando: Será que vou praia? Hum, é melhor né? Deve ser um sinal! Ou então, sonho com números chego no escritório e abro todas minhas planilhas pra ver se salvei algo errado. Sonho com acidente de carro e fico falando pra todos meus amigos andarem devagar. Tipo louca.
Só que essa noite eu sonhei que abria um setor de jornalismo aqui na “firma” e que me chamavam pra trabalhar lá. Tipo pra ser chefa! Ui! O mais legal é que eu ia ganhar em dólares. E agora? Conto pro meu chefe o sonho? Peço aumento? Em dólares? Será que vou ser promovida? Ou será que simplesmente to trabalhando tanto que até sonho com isso? Acho melhor é eu calar minha boca.


*mudança básica de nome


Tha!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PPP - CRIANÇAS

Há no programa da Fernanda Young um "quadro" que chama PACA, POUCO, PICAS.
Fala de coisas que irritam pacas (muito) ,pouco, picas(nada)....aí o convidado dá uma das 3 classificações.

Vou reproduzir aqui por minha opinião, e quem quiser responder também vai ser legal pra conhecer melhor quem anda nos lendo...

Suyanne, vc respondendo meu post emocionou huaahua, num quero ibope, alguém além da Chris e da Lu (super atenciosas) me respondeuuuu!

Bom, vamos lá, a coisa será temática,


COISAS DE CRIANÇA:

- Criança chorando - irrita pacas
- Criança que bate na mãe - irrita pouco (normalmente a mãe que é trouxa, ops...frouxa)
- Criança que fala palavrão - picas
- Criança que num come de tudo - irrita pacas
- Criança que fica te encarando - irrita pouco
- Criança que fala o que pensa - picas
- Criança que se acha adulto, ou adolescente - irrita pacas


Quem lembrar de mais algo pra acrescentar e que acha importante pra expressar aqui sua irritação, irritaçãozinha ou indiferença acrescenta no comentário!!!


Cidão!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Aparecimento

Ontem nós (eu, Pop e Japa) estávamos sentadas em frente de casa (sim, eu moro em São Paulo e consigo conversar na calçada sem ser assaltada) fazendo aquela brincadeira de mulheres: falar dos caras mais bizarros e cafonas que a outra já ficou. Inclusive falar de caras que amigas nossas que não estavam lá ficaram. Afinal, quem nunca comeu seu pão com ovo, né? E como tinha um amigo (homem) nosso, escutando a conversa, a gente tava falando mais dos barangos das amigas que não estavam. Em um momento a Japa solta um:
- Nossa cara, lembra aquele que chegou aqui um dia com uma rosa, afe!
Daí ela olhou pro amigo e disse:
- Ah, deixa pra lá, mas foi engraçado!
Dez minutos depois, aparece, eu juro por Deus, apareceu como vindo do além, o cara que me deu a rosa. Juro. E eu juro que não o via desde o dia que ele me deu a rosa, que deve fazer uns 10 anos. Sério.
Nossa senhora, a Japa, tava quase vomitando de tanto que ela prendeu a risada.
E ele desceu do carro, o mesmo carro de 10 anos atrás.
- Nossa Tha, quanto tempo, minha nossa! Como você está? Continua igualzinha (confesso que dessa parte eu gostei), você está trabalhando, estudando?
E parou lá do meu lado.
E daí eu desembestei falar, mas sempre com aquela cara que eu faço quando estou sem graça. Olho pro chão e acendo um cigarro. E daí depois que eu respondi todas as perguntas que ele fez e perguntei, e você? A gente ficou sem assunto. Claro né, eu mal me lembrava o nome dele quanto mais o que acontecia na vida dele. Nem onde ele mora eu lembro. Nada. E eu pensando:
“Ai Senhor, vai embora antes que a Japa comece a rir, por favor, Deusinho, faz acontecer alguma coisa, cadê aquela chuva igual a que deu de manhã? Cadê?”
E ele empolgadão.
- Nossa, que bom te ver, que bom saber que você está bem.
E eu: hihihi. Sem graça.
E ele lá:
- Nossa mas que coisa, quer dizer que você já terminou a faculdade e blá blá blá wiska sachê, blá blá blá.
- É né. Hihihi.
- Bom, então eu vou indo. Que bom te ver. Qualquer dia eu passo ai. Tchau.
Puta, que bom, ai não, passa mais não, pelamor.

Ele entrou no carro e eu olhei pra Japa e falei:
-Espera um minuto pra rir.
Ele ligou o carro e ela quase morreu de rir. Pra terminar a noite a Pop, que não tinha entendido nada, que sabia que conhecia o moço, mas não lembrava de onde, olhou bem nos meus olhos e disse:
- Viu, você já pegou esse cara ai?
Ai eu mudei de assunto, contei uma outra história, e ela:
- Hein, você já ficou com ESSE cara? Hahaha. Ficou né? Nossa! Eu não lembrava, mas to lembrando. Ficou sim. Hahaha. É, como você mesma fala, quem nunca comeu pão com ovo?


Tha!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

...saudade...


Ao trabalhar no feriado de quinta, e neste domingo senti saudade de uma figura que não me pertence mais...o sofazinho, reformas na empresa, teremos um novo espaço, acho que o sofazinho não faz mas parte nem a salinha...
Adeus amigo, fará falta no feriado de amanhã!

Cidão.

domingo, 18 de novembro de 2007

CHEGAAAA

Tô completamente transtornado...ainda bem que acabou a feira de RP da Facul, mas no trabalho a coisa tá maluca, imaginem trabalhar onde eu trabalho, se as pessoas ficam loucas por ter que passar por um aeroporto imaginem estar lá todos os dias, é uma relação de amor e ódio, porque tô aprendendo muito, estou gostando bastante mas a coisa não é facil, nesse mês de novembro pego todos os feriados e cada feriado é osso pro departamento e o povo não trabalha olha só que legal, só os escraviários...

O fato de andar de ônibus piora tudo, a lotação que quase nunca pegava e agora virou rotina pq paro na porta de casa praticamente, prendeu no mesmo dia uma velha(senhora, mas quis ser sensacionalista) na porta, ela gritou:
- AAAAAAIIIIIIIIIIIII MEU BRAÇOOOOOOO SEU MERDAAAAAA, VOCÊS DESSA COOPERATIVA SÃO UNS BOSTAS, UM DIA UM ME JOGOU NO CHÃO E AGORA QUER RANCAR MEU BRAÇOOOO...

Assustei, absurdo, mas mega cansado num tive força pra fazer nada

(PARÊNTESES)

Falando em não ter forças outra coisa me indignou, aconteceu na minha frente e num tive força nem pra piscar...uma japa de cabelo verde tava no ponto de ônibus com um puta celular virado pra rua. Um cara de bike passou por trás e levou o cel dela....cuidado com isso viu leitores...num eh que a japa saiu correndo e grudou no cara! Agarrou a roupa dele, quase caíram ele soltou o celular e ela pegou e voltou pro ponto MARRENTA!

Voltando...

Na mesma viajem na lotação doida, pontos depois, o motorista desta vez prende uma criança na porta, a mãe "se pronunciou" em voz alta:

- SEU LOUCO FILHA DA PUTA, MISERÁVEL, SEU DESGRAÇADO, PRENTEU A VELHA AGORA QUER MATAR MINHA FILHA, SEU ASSASSINO, (o pai da criança num abriu um A, nem se abalou tbm), SEU INFELIZ, MALDITO!
A criança era linda, loira de cabelo cacheado, aí o povo se revoltou né...foram apitando até diminuir a quantidade de gente e deixar de ser massa.

- To descendo, tenta me prender seu filha da puta, tenta que você vai ver, aqui é favela rapá! (disse um senhor...senhora? Sei lá!)

M E D O

Então, hoje o que mais me faz perder o sono é depender do meu pai que só esse mês tah viajando 2 ou 3 vezes e fica foda ir trabalhar, já gastei uma nota com taxí, num tenho essa grana, preciso urgente de um carro, tá acabando com minha saúde mental andar de Busão...saturou...tô ficando doidooooo

Cidão.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Angústia

Levantou rápido do sofá e foi para a cozinha cortar cebolas. O único momento em que consegue chorar sem se sentir culpada.

Tha!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

...no sábado...sábado(eco)


Como não falar dessa baladinha... pra mim foi ótimo ver a Tha, a Mika, as duas se deram bem (mulheres, coisa difícil) demos muita risada com a saga das baratinhas(tonas) e o Pelé que mandou bem agitando a balada já com local marcado,na cia de gente boa, nunca tinha ido lá, realmente o cara que toca (O Elymarrrr), o músico chama....chama....chama....esqueci, alguma coisa Bahia, ou Bahiano... enfim...mto bom o cara, um repertório ótimo, dançante, música boa e de verdade, e na sessão de músicas que meu povo gosta também tooodos cantaram dançaram, ou quase todos. A Tha descreveu em muitas linhas, não sobrou muito pra mim, tiveram horas que conversamos até sem falar uma palavra, realmente tinham pessoas bem diferentes (o politicamente correto), cafonas, feias, erros (o ignorante).Mas apesar do extremo cansaço foi bom ver esses amigos. Agora tenho uma crítica, cadê vocês três leitores?Eu e a Tha comentamos que sentimos a falta de vocês... sinal de vida por favor!


Cidão.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Baladinha no sábado

Só pra começar, tinha barata na balada. Mas o garçom falou que era normal, que depois elas voavam.
Vamos lá:
Não tem nada mais cafona do que, visualiza:Casal na balada, ele encostado na parede e ela dançando na frente dele, quase encostada manja? E ele lá, com cara de tupperware, olhando pro cantor. Ela com uma blusinha horrenda, que mais parecia um corpete, calça jeans e bota de corino, de bico e salto finos, o erro! E ele lá, encostado na parede. Daí ela rebolava ao som de “La Belle de Jour era a moça mais linda de toda a cidade...”, e ela dançava mal, muito mal. E o mané lá encostado na parede, ai que raiva. E eles sem mesa, tendo que ficar de pé. Arrumaram uma mesa pra eles, do nosso lado, e lá veio, a feia, o namorado mané e as amigas horrorosas dela. E o mané carregando a bolsa da feia, porque não basta ser mané, tem que carregar a bolsa da namorada, arrumar a mesa, as cadeiras, passar o pano, pagar a conta e dirigir, porque óbvio que era pra isso que ele tava ali, porque curtindo a balada ele não estava, nem um pouco.


Tendo em vista que a parede que o mané estava encostadao ficou vazia, um outro mané encostou. E gente, alguém avisa ele que ele tava na balada errada! De regada listrada, cabelinho com gel, assim, fazendo um moicano, um piercing laranjinha, calça justa...gente, avisa ele que a Lôca fica na Frei Caneca, não na Vila Madalena. Daí ele tomava a cervejinha dele, com uma carinha de nojo, tipo, odeio cerveja, e o mesmo copinho ficou na mão dele por uns quarenta minutos. Devia estar mais quente do que a cachaça de jabuticaba que eu tomava.


Foi quando o Elymar Santos, ta bom vai, o irmão dele, começou a tocar “músicas que meu povo gosta” e lançou um “"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos...” e o filho da Elis apareceu, cantando horrores, quase chorando, de batinha branca, barba e chinelo, diretamente dos anos 70.


Ah, já estava quase esquecendo de contar do grupinho de amigos que lá estava. Gente, quando tem um grupinho de amigos sempre tem um que se acha mais bonito que os outro, mais pegador e fica tentando azarar todas as mulheres da balada. Lá estava ele, de blusinha apertadinha vermelha. Ele tinha um amigo muito mais bonito que ele, mas que não sabia que era bonito e foi de pijama pra balada, bermuda branca e uma camiseta também branca do tipo “Estive em Caldas Novas e lembrei de você”. Então claro que o de camisetinha justinha estava se achando mais lindo ainda. E ele tinha um tática, ele parava atrás da moça que ele queria cantar, inclusive, qualquer moça, sem critério, podia ser bonita, feia, magra, gorda, baixa, alta, qualquer uma, ele parava atrás dela até ela perceber que tinha um encosto nela, daí ela olhava pra ver o encosto, dava de cara com o bonito que sacava uma piscada, seguida por um olhar 43. Medo.


Conclusão, baladinha uó. O Cidão vai fazer considerações sobre essa balada também. Fora que certeza que eu esqueci de comentar alguma coisa.


Mas calma gente, tinha coisas boas também. O Elymar Santos era super animado e cantava bem. E a cachaça de jabuticaba era uma delícia.

ps. não resisti, tive que publicar a foto do Elymar!








Tha!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Oops!

Yeah, eu trabalho de final de semana, feriados, etc... Não me incomodo de verdade, gosto, acho até melhor folgar enquanto todos estão trabalhando, aí você dá uma acordadinha, pensa, segunda-feira, todo mundo lá fora trabalhando, que chato to de folga, vira e dorme de novo, com certeza é mais gostoso do que aquele sonão de domingo que vc acorda podrão, é psicológico, é bom, é bem melhor. Aos finais de semana não trabalho com toda aquela equipe, e tem dias que fico praticamente sozinho na Comunicação, pois bem, depois que faço todo meu trabalho no computador e pelo aeroporto, como acordo muito cedo e normalmente durmo tarde, bate aquele sono. Ao lado da recepção da Superintendência, que é junto com a comunicação,tem uma sala de reunião.
Com um um sofazinho, feinho, ruinzinho, desconfortavelzinho, mas....já SABEM do resto né? O telefone toca e eu atendo de lá com voz de hiperativo e num pega nada, nadinha.Mas houve uma reunião, onde foram transmitidos os vídeos internos, pra saber se os funcionários estavam cumprindo direito as horas extras pras festas de fim de ano...e uma das câmeras está na recepção da superintendência de frente pra salinha...já IMAGINAM o resto né?Se viram muitas coisas engraçadas, estagiárias que passam fazendo passinho de dança, coisas que são largadas lá, a jornalista que cumprimenta que nem samurai a recepcionista(pq tudo foi visto no FF, rapidinho) e o Cidão que entrou na salinha com a luz apagada mais de uma vez só de meia com a blusa na mão e num saiu mais, huahua...o superintendente nem reparou mas meu chefe sim, e sabe o que ele fez? Apoiou...sem abusos, mas foi um momento oops...que feio né, mas acontece...

AH!!!! AGRADECER AOS MEUS AMIGOS E A DONA NEIDE LINDA QUE FOI NA APRESENTAÇÃO DA MINHA FERPP! E TODOS QUE MESMO NÃO PODENDO IR LEMBRARAM DE MIM MANDANDO BOAS ENERGIAS, PQ FOI DO CARALHOOO!

BEIJOS
CIDÃO!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ausência

Não é por falta de assunto não, pelo contrário, assunto tenho até demais. É por falta de tempo, e porque esta tudo muito confuso, muita coisa acontecendo e não estou conseguindo organizar minhas idéias. Mas volto logo!

Tha!

domingo, 4 de novembro de 2007

Ansiedade

Como hoje em dia as pessoas são ansiosas né? Sou novo, mas velho o suficiente pra lembrar de algumas coisas, uma delas é de como a cada dia as pessoas estão mais desesperadas e impacientes, incluo na lista de doenças do século o stress causado pela ansiedade. As pessoas tem a necessidade de estarem ligadas o tempo todo a tudo, sabendo de tudo, resolvendo coisas, dos mais variados tipos, pra economizar tempo talvez. No busão é assim, você ouve papos de todos os tipos, um dia ouvi um cara que chegando perto do ponto onde ele desce, pediu uma pizza, do celular, dentro do busão, inusitado diz ae! Num custava ele esperar chegar em casa, lavar a mãozinha suja, respirar e esperar a pizza bem tranqüilo no sofá enquanto pensa pra onde será que vai aquele lixo que ele jogou pela janela? (EU VI PORCÃO!)Têm aqueles que já vão ligando pra esposa ou pro marido pra saber se tem pão, duzentAs gramas de mortaNdela, o que quer que leve da padaria... antigamente o ônibus... só um minuto....eu lembro que eu cheguei a pagar 1,40 no ônibus, e se naum me engano de volta à 3ª série era menos de um real!Mais alguém lembra?Então...antigamente o ônibus era um bom lugar de reflexão, de paz, no máximo de uma conversa entre amigos, leituras, distração com a paisagem...hoje tem nele umas das coisas que mais me IRRITA, ta vendo caí na mesmice, falar de coisas que me irritam, vamos lá...me IRRITA, ODEIO, ABOMINO, pessoas que falam alto no celular, praticamente gritando no busão...e rindo alto então???? G-Zuis...vão tomar no cú!!! Lembram quando o celular não era comum? As pessoas na rua deviam reparar mais nas coisas né, deviam pensar mais a vida, refletir mais hoje, ficar com seus pensamentos...hoje se você sai sem celular se sente sem a vida praticamente, pensando que as pessoas podem te procurar e não te achar...porra...super normal né, anormal é ser monitorado 24h por um aparelho? A gente gosta de não ter privacidade, hoje em dia, é capaz de ligar pra um amigo(a) e pegá-lo(a) no motel manja??? Porque além das pessoas andarem com o celular ninguém desliga pra nada, cinema, reunião, palestra, igreja, mercado, num tem limites... o meu mesmo assumo que desde que comprei nunca desliguei... nem no motel rs. Mas pra não morrer de ansiedade, num custa deixá-lo mais no vibra, evitar conversar no busão ou em outros lugares onde as pessoas não são obrigadas a ouvir suas histórias e risos, e mew...mentaliza o azul...tudo melhora!


Cidão.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ele só pode segurá-la por um tempo

Ele só pode segurá-la por um tempo, as luzes estão acesas, mas ninguém está em casa.
Ela está tão vazia, sua alma foi-se embora, é dele que ela está fugindo. Como ele pode ter o coração dela se ele lhe foi roubado?Mesmo ele tentando acalmá-la o sentimento dentro dela nunca morrerá. Mesmo ela estando contente com seu acolhimento sofre com a urgência,beijos urgentes. A senhorita sente falta do homem que ele queria ser.
Agora como ele pode ter o coração dela se ele lhe foi roubado? Então ele tenta ingnorar isso, porque o sentimento nunca irá morrer enquanto ele tenta acalmá-la, porque o sentimento dentro dela nunca morre...

A W

Cidão.

Ela

Andava perdido pela festa com um resto de whisky no copo. Não conhecia aquelas pessoas e nem tinha vontade de conhece-las. Estava ali por um único motivo. E esse motivo estava dançando, e talvez nem se lembrava que ele estava ali, só para vê-la.
Ele tinha vontade de falar tantas coisas, de expor seu sentimento, de se declarar. Mas toda vez que ela chegava perto, ele emudecia, paralisava. Aquele cara cheio de idéias, opiniões e atitudes virava um panaca, um adolescente frustrado.
E ela sempre linda, sempre com um brilho nos olhos apavorante, um sorriso constrangedor e uma vontade de ser feliz que tirava o sono dele, todas as noites.
Acendeu mais um cigarro.
Aquela música incomodava.
Procurou ela só com os olhos. Ela não estava mais onde a tinha visto da última vez. Saiu andando por aquele lugar, aquela casa que ele nada conhecia, nem o dono. Entrou e saiu de salas e nada viu. A única coisa que procurava não estava por lado nenhum.
Sua garganta secou. Suas mãos suavam. Largou seu copo em algum lugar e soltou o nó da gravata. Sem perceber quase corria pela casa, olhares cruzavam, mas nunca o dela. Procurava aqueles olhos cor de mel, aqueles mesmos que o apavoravam e que pareciam ler seus pensamentos.
Nem percebeu quando parou em um jardim, enorme e talvez um pouco escuro. Sentiu que ela estava lá. Sabia. E decidiu procurá-la, até achar.
A viu perto de uma árvore. Conversava com outro homem. Ele ficou parado, olhando de longe, esgotado. Ela sorria e o homem dizia coisas bem perto de seus ouvidos.
O estomago dele embrulhou. Acendeu outro cigarro e resolveu observar até onde eles iriam com aquilo. Aquele homem a beijou. Beijou como ele mesmo nunca havia beijado-a. Existia desejo naquele beijo. Ele mesmo nunca conseguiria tratá-la assim, como o homem a tratava, sem pudor, sem respeito, como quem está ali querendo somente satisfazer sua libido com uma mulher bonita.
Os dois voltavam para festa e ele foi atrás, queria gritar, queria chorar, mas só segurou no braço dela. Ela olhou para ele e disse para aquele homem que ela resolveria um probleminha, e já voltaria pra festa.
Ele não conseguiu falar nada. E ela começou um longo discurso. Disse que não queria ser mais importunada por ele, que queria que ele a deixasse em paz, que queria seguir sua vida e ser feliz.
Ele continuou quieto, seus olhos marejavam.
Ela, com um gesto rápido puxou seu braço e já caminhava de volta para a festa. Ainda olhou para trás e como que por compaixão disse que sentia muito.
Ele sentiu seu coração pulsar forte e uma dor na nuca insuportável. Seguro-a novamente pelo braço e quando ela se preparava para recomeçar seu discurso ele começou a apertar seu pescoço. Não percebeu o que fazia e cada vez apertava mais. Ela tentava se soltar, lágrimas caiam dos seus olhos e ele nem enxergava. Incontrolavelmente continuava apertando cada vez com mais força. Os movimentos dela foram diminuindo até que cessaram. Ele soltou-a naquela grama úmida pelo sereno. Fechou seus olhos e a beijou. Se levantou, olhou para trás e disse que sentia muito.



Tha!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Eu uso óculos (parte III)

Peguei os óculos, coloquei na cara e achei uma merda. Mas beleza, vamos lá!
Nossa, mas vocês sabem que faz a maior diferença mesmo? Uma beleza, precisa ver como eu enxergo bem agora.

Tenho uma amiga, a Pop, que sempre reclamava que eu não enxergava nada de longe, agora ela só quer que eu saia com ela de óculos. Só que não dá, porque ainda fico com vergonha.
Sexta um amigo meu foi em casa e falou que eu tava linda de óculos. Que ele acha lindo mulher de óculos, que todas as namoradas que ele teve na vida usavam óculos, que é super charmoso e tal! Sabe que até me deu uma animada?! Fiquei com mais coragem de me exibir com meu mais novo acessório. Até mostrei ele para algumas pessoas e tal. Mas sair na rua, com ele, ainda não dá.
Mas tem um detalhe, ou eu, ou ele ou ambos temos um problema de fabricação, ou de adaptação. Visualiza! Tá lá, a lente na frente do meu olho, só que se, por exemplo, vou dar uma olhadinha de rabo de olho, eu vejo sem a lente, vejo com minha visão normal, daí olho rapidamente pra frente e já vejo tudo de lente...entendeu? Então, ai fico incomodada. Fora que pega no meu nariz e às vezes me dá dor de cabeça...conclusão: essa fase de adaptação ta sendo uma merda.
Só que acho que essa história já deu muito o que falar. Eu sei que fui eu que contei pra todo mundo que ia usar óculos, mas só que agora as pessoas palpitam sem eu perguntar. Tipo, to eu, sabadão no bar, e vem alguém e diz:
-E ai Tha, já ta usando óculos.
-Sim, to!
-E cada ele?
-Ah, ficou em casa, o médico falou que era pra eu usar quando sentisse dificuldade de enxergar, e mesmo estando bêbada e tendo dificuldade ele não quis vir. Ta cansado e ainda não conhece ninguém, ficou com vergonha.
Ou então, encontro com alguém no corredor da empresa e o nego diz:
-Olha, você está usando óculos!
-É, pois é!
-Ficou ótimo. Depois me dá o endereço da loja que você comprou? Minha filha precisa usar também e não quer de jeito nenhum.
Ou então, meu companheiro de trabalho que senta do meu lado:
-Afe! Vai ter que usar mesmo.
-Putz, vou.
-Nossa, ta com maior cara de nerd, meu!
-Ow, valeu. Brigadão!

Acho que agora preciso cortar o meu cabelo pra mudar o foco, daí ao invés de olharem pros meus óculos vão olhar pro meu cabelo. Depois conto.


Tha!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

SESSÃO DESABAFO Final

Segue aqui a ultima parte da sessão bizarra de desabafos.
Com um adesabafo atual:


A FERPP tá me deixando doente pessoal! Num quero mais!



Ah! E quem adivinhar de quem são os e-mails ganha um DVD!
Beijos.
Cidão!
Agora no canto!
De: Tha
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 15:13
Assunto: Re: [sofadathais] desabafo...

hahahahahahahahahahahha
puta que pariu, cidão
vc é muito muito engraçado...
pegou o espirito da coisa
hahahahahahahaha
quando a gente vai escrever aquele livro de cronicas?
é XXXX, nada pessoal contra seu carro, é que justamente as pessoas que me falaram que gostam de frio tem carro.
entende? é muito fácil gostar de frio assim.
eu morro na terra do carnaval, do futebol, das mulheres gostosas e da cerveja gelada, nada disso me lembra frio!
ah, XXXX, brigadão mas andar de bicicleta no frio me parece pior que pegar ônibus...pelo menos no ônibus fico encolhidinha.
beijos

De: XXXXXXXX
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 23:21
Assunto: Re: [sofadathais] viu...

galera essa é a epoca do ano que eu mais odeio, eu já falei o frio é uma estação inutil não serve pra nada vejão só. não da pra tomar uma breja gelada vc não ve as minazinhas de saia ou chortinhos, vc fica resfriado com mais facilidade, pra levantar da cama é muito pior alendo mais da priguiça de sair de casa.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu uso óculos (parte II)

Ai fui lá né, comprar o óculos. A Japa foi comigo.
Nossa, que difícil. Eu queria um mais moderno, como disse anteriormente, daí comecei a experimentar todos eles. Coloquei um vermelho, lindo. A Japa dando o maior apoio, falou que combinava com minha pele e blá blá blá...mas eu olhava no espelho e só via os óculos. Não via meu olho, nem sobrancelha, nem o tom da pele que minha amiga e o vendedor estavam vendo, via lá, umas hastes vermelhas penduradas nas minhas orelhas.
Daí achei melhor experimentar um mais ou menos do mesmo modelo, só que preto. Olhava no espelho e via só os óculos, sem pessoa, um óculos no espelho e o vendedor conversando com o óculos:
-Olha que ótimo, combina heim, moderno, combina com qualquer roupa, qualquer estação.
E eu pensando:
-Não, esse to com cara de secretária de filme pornô.
-Não esse pareço professora de primeira série.
-Esse é a cara da minha mãe.
Impressionante, não gostava de nenhum. Um era pesado, o outro grande, o outro pequeno, o outro muito colorido, o outro muito caro...ah, ainda tem essa, ninguém me contou que era caro. Gente, é caro, puta merda. Não tava preparada pra escutar aquele preço.
Ai que horror.
Sai daquela loja e fui em outra, experimentei mais uns quinze. E nada. Não aguentava mais.
Sentei na cadeira, olhei pra cara do vendedor e chorei. Snif.
-Moço, nunca usei óculos, nem queria usar sabe. Daí aquele médico, que tinha uns óculos bacanas falou que eu ia ter que usar, só que agora todos esse óculos bacanas ai ficam feios em mim, não gosto de nenhum. Não quero mais brincar.
-Olha, porque você não leva um mais discreto então. Vai usando um assim, até você se acostumar, depois você compra outro, sei lá. Você vai ver, quando você se acostumar vai usar como acessório, vai querer ter um pra sair a noite, um pra trabalhar, um pra ir ao cinema, você vai ver. Experimenta esse aqui.
-Snif, ta.
Daí comecei a olhar uns outros, experimentei mais uns 20 e consegui comprar.
Só seria mais discreto se o papa tivesse ido lá escolher. É nada né, até o papa é moderno, ele usa sapatos vermelhos. Mais o vendedor tem razão, tenho que me acostumar né?

Resumindo, nem dá pra enxergar os óculos na minha cara, de tão fino e quase transparente que ele é. Mas, gostei. Essa semana ele fica pronto. Em breve novidades de como é a vida através de uma lente.


Tha!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eu uso óculos

Teve um dia ai, (umas três semana atrás) que eu comecei a sentir umas fisgadas no meu olho esquerdo. Contei pra algumas pessoas e todos falaram que era normal. Até ai ok. Só que não passava, de forma alguma. Comecei a me preocupar e marquei um médico. Odeio ir ao médico, porque, na minha singela opinião, quem procura acha. E é claro que achei né?
Só que eu não tenho experiência nenhuma com um oftalmologista. Para vocês terem noção, eu liguei no convênio para saber onde tinha um oculista mais perto da minha casa. A moça do convênio, depois de um breve silêncio constrangedor:
- Não seria um oftalmo senhora?
- Não sei, seria?
- A senhora está com algum problema na sua vista?
- Sim.
- Ah, então seria um oftalmo, vou ver pra senhora.
Peguei alguns telefones e comecei a ligar para as clínicas perto de casa.
Clínica 1:
- Oi, bom dia!
- Bom dia, por favor, eu queria marcar um horário com algum oculista, ops, oftalmologista!
- Mas a senhora já usa óculos?
- Eu? Eu não!
- Ah, então não vai dar, estamos fazendo só acompanhamento com um estagiário (?) porque a Dra. Silvia está de licença maternidade.
- Ah...então ta.
Porra, nem quero passar com o estagiário. Sai fora. Com todo respeito aos estagiários, mas é meu olho que tá em risco né gente?! Vai que ele me opera, sei lá.
Mas que coisa, deve ser o “ano da baleia” ta todo mundo ficando grávida, gente! Que coisa.
Clínica 2:
- Clínica nº2 bom dia!
- Bom dia, queria marcar um horário...
- A senhora já usa óculos?
- Ah, não vai me dizer que a Dra. Silvia trabalha ai.
- Não senhora.
- Ah, ta, não, eu não uso óculos.
- Bom, primeira vez né? Qual seu plano?
- Meu plano é não usar óculos, hahahaha. Brincadeira é Plano roubo de convênio básico.
- Sei. Bom, temos um horário com o Dr. Frederico, dia 17 de dezembro, às 16:00 hs.
- 17 de dezembro? Ta doida filha? Faz mais de uma semana que meu olho ta tremendo! Até dezembro ele cai! Ta doida? E se eu tiver ficando cega?! Ah não. Ta doida! Não, não vai dar. Afe!
- Infelizmente só temos esse dia. Me deixa seu telefone. Qualquer coisa ligo e faço encaixe.
- Ta. (encaixe na sua bunda!)
Clínica 3:
- Bom dia!
- Bom dia! Vocês tem horário para antes de dezembro sem ser com o estágiario da Dra. Silvia?
- Temos!
- Ah, beleza, marca ai então. Ah, não uso óculos não.
- 19 de outubro, às 9:15hs, com Dr. Sérgio, pode ser?
- Pode.
- Por favor, venha com acompanhante, se precisar dilatar...
- Ta.

Que merda é dilatar? Fui fazer uma pesquisa. Porra, o cara coloca um colírio no seu olho que dilata (pegou?) sua vista, e daí você não enxerga nada e ele enxerga lá, pra ver como andam as coisas.
Dia 19, lá fomos nós, eu e mamãe. Puta consultório lotado, cheio de criança, e a vaca da Dra. Silvia de licença maternidade. Todo mundo do meu convênio que mora em São Paulo deve ir no Dr. Sérgio.
Fiquei lá na sala de espera assistindo Ana Maria Braga. Odeio o Loro José, puta bicho besta, sem graça. Fora que a tv pegava mal. Acho que eles querem que você pense que não enxerga nada mesmo. Nossa, minha gente, vamos logo, preciso trabalhar.
- Thais?
- Eba!

Minha nossa, gente, eu devia ter tirado uma foto da cara do Dr. Sérgio para vocês, caros três leitores. Vou tentar descrever. Ele era alto, muito alto, tipo 2 metros. Gordo. Largo sabe? Quase um armário, tipo uma daquelas geladeiras de cerveja manja? Cabelo comprido, grisalho, tipo o do Rei Roberto. E usava óculos. Claro né?! Um óculos enorme e com as hastes azuis. Moderninho.
Contei todo o drama das fisgadas para ele. Ele mandou eu sentar lá, numa cadeirinha:
- Lê ali!
- Ce, aha, te, pe...
- Ta melhor assim ou assim? (ele girava uma lente)
- Sei lá, acho que a anterior.
- E agora?
- Ah, essa ai ta boa.
- Pronto, pode vir pra cá.
- Como assim? Já? Não vai dilatar não?
- Não, não precisa. Viu, vai ter que usar óculos.
(Agora vocês coloquem a trilha sonora do Psicose faz favor)
- Eu? Jura? Ah, não quero. Ah, não!
- Vai sim, sua vista ta cansada. Vai ter que usar, no computador, pra ler e para assistir filme, principalmente com legenda.
- Porra, mas eu só faço isso da vida! (Drama)
- Olha, aconselho que você comece a usar logo, antes que seu grau aumente.
- Unf! Ta!

Olha que merda. Vou usar óculos. E agora? Vou ter que contar pra todo que “atrás dessa lente tem um cara (uma mina) legal”.
Bom temque usar então temque usar né?!Vou ver se compro um bem moderninho. Porque usar óculos e usar um cafona vai ser foda né? Vou ligar pro Dr. Sérgio e perguntar onde ele comprou o dele.


Tha!

domingo, 21 de outubro de 2007

SESSÃO DESABAFO Part.4

Tô muito irritado, sabe quando você fecha os olhos e se imagina dando uma bica em alguém?
É, tô nesse nível já...cansado de muita coisa!
Ela não me comunicou mas acho que a Tha saiu de férias! Volta Tha!
Uma Boa Semana, Hablando Mucho como siempre!
Bom... a continuação da sessão desbafo! Autor: EU!

De: cidaosp@uol.com.br
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 14:49
Assunto: Re: [sofadathais] desabafo...

Pensei nisso tbm....pegar Bus no calor eh mto ruim...mas qdo vc desce e enquanto espera tudo bem...mas no frio é pior gente, vc num sabe se sofre mais esperando ele ou dentro dele...tem doenças!!! Quando eu voltei ontem estavam 5 graus!!! E qdo o Motorista pára lá longe e vc tenta chegar até ele, aí ele vê q só falta vc chegar, vê bem seu lindo fenotipo e decide ir embora???? Vcs acham que negro pode usar toca no frio????? PIADA NÉ, acho q nem na Rússia... É trissteeeee viu... aí finalmente vc entra em um q vá até a metade do caminho pra pegar outro e mal consegue segurar no busão pq akelas barras parecem gelo, aí tem akeles q num param de fazer barulho com o nariz...passam a mão na meleca e voltam a segurar na barra, ou passam na roupa ou no banco, vi isso aos montes ontem, qse voltei surfando pra num pegar nakela barra e e lavei minha mão com protex...o sabonete do menino q cuida do machucado da amiga..rs.. eu pra voltar pra casa to pegando aquele Rosa Maria, que corta a favela do Jaqueline, OH SENHOR!!! Como diz uma amiga minha, PELA ÓSTIA!!! No calor num existe catarro!Pensa...
Mas XXXX, onde está o aquecimento Global tá no Mackenzie??? XXXXX, o tiro é pior em um dos dois, achu q vc sabe bem onde escolheria o seu, e XXXX relaxa que a crítica num eh pessoal, mas pessoas que andam de onibus odeiam qm tem carro por inveja, e são afetadas por uma anomalia psicologica mto grave, tornam-se agressivas e sensíveisl, eh qse uma bipolaridade.. huahau...

Bejos!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

SESSÃO DESABAFO Part.3

Aiai, depois dos 10 minutos de fama de um dos 3 leitores, rs, aqui vêm a terceira parte, e quem não sabe do que estou falando, PERDEU MERMÃO!

De: xxxxxxxxxxxxxxx
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 11:49
Assunto: Re: [sofadathais] desabafo...

Gente? Heloooou!
Separemos as coisas... pegar ônibus no frio ou no calor eh como levar tiro na mão ou no pé! o problema naum eh o lugar do tiro, mas o TIRO em si!! assim como o problema não é nem o frio nem o calor... O PROBLEMA EH PEGAR BUSÃO!!!
hahahahaha! niguém merece.... façam como eu: vão de bicicleta! hAHahHAhAhAhahaH!!


De: xxxxxxxxxxxxxxxx
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 11:57
Assunto: Re: [sofadathais] desabafo...
Cópia: sofadathais@grupos.com.br


Como meu amigo da facul falou ontem: Kd o aquecimento global qdo a gente precisa dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ahahahhahhaahhahha essa foi boa


Cidão

domingo, 14 de outubro de 2007

SESSÃO DESABAFO Part.2

Ah! Decidi não por nomes, só o meu e o da Tha!
Quem se sentir a vontade se pronuncie!
Aí vêm o segundo, hehe!

De: XXXXXX
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 09:25
Assunto: Re:[sofadathais] desabafo...

Bom...primeiro...conta até 10 pq vc tah mto estressada!rs
Segundo...para de fumar que dai vai sair uma fumacinha só e ainda não vai te fazer mal! hihihi
Terceiro... eu saio de casa pego o carro, estaciono e sento a bunda na cadeira e senti o mesmo friu que a senhorita...pq a Paulista está 7 graus...rs
Brincadeirinha amiga...só pra descontrair...mas eu tb não gosto do friu...
Quer dizer gosto quando posso ficar na minha caminha...assim como eu gosto tb do calor quando posso estar na praia de biquine tomando sorvete! :)
Mas venhamos e convenhamos que pegar busao no calor eh infernal...um monte de gente suada...fedendo....banco grudando....monte de gente se roçando...blecatiiiii
Dai vc anda transpira...toma banho e continua transpirando....aaaaaaa como a gente reclama neh?rs

sábado, 13 de outubro de 2007

SESSÃO DESABAFO Part.1

CARALHOOO, minha casa tá enfestada de pernilongos, ODEIO estas pestes malditas, este ser demoníaco, que chupam nosso sangue, to quase anêmico já!!!! Tô revoltado, de mau humor, suando! E andando de Busão hoje então??? :o( pois é, lembrei de uma sessão desabafo que rolou no grupo de emails...não são todos leitores que presenciaram a sessão...

Então dentro dos próximos dias vou postar a sessão desabafo, fique a vontade pra comentar...

Vamos lá....


De: Tha
Para: sofadathais@grupos.com.br
Data: 25/05/2007 08:17
Assunto: [sofadathais] desabafo...

gente, hj vim pensando o caminho inteiro, de casa até cotia, que frio é esse?
dai pensei: será que algum filha da puta vai me falar que gosta de frio? se alguém falar eu vou dizer:
ah é? gosta de frio? deve ser pq vc tem carro né? pq quero ver pegar ônibus em um dia de 6 graus! nossa, é mó legal vc não sabia? vou te contar: primeiro que ninguém abra a janela, e se alguém resolve abrir o cara que está sentado atras ou em pé na frente da janela reclama. dai algum idiota lá do fundo tosse, vc fica imaginando o vírus que saiu da boca dele bater em todas as janelas e cair dentro do seu nariz, dai vc espirra e já acha que pegou gripe. depois vc vem me dizer que todo mundo fica elegante no inverno. elegante? não acho nada ele gante todo mundo com cheiro de mofo.
mas pra vc ta tudo bem, vc sai da sua casa, desce o elevador, entra no seu carro com ar quente, sai do carro, atravessa a rua que fica entre o estacionamento e a empresa e senta a bunda no seu escritório. olha como o frio é bacana não é mesmo?
e eu? que sai da minha casa, andei até o ponto que fica na raposo tavares, nem venta lá, quase nada...dai peguei o ônibus cheio de gripe e mofo, desci em um outro ponto igualmente na raposo tavares e andei 10 minutos e não passou um puto pra me dar uma carona. chego na empresa e vou fumar meu cigarrinho matinal, sai tanta fumaça da minha boca que eu não sei se é do cigarro ou de frio, encontro minha amiga que ta do olho do tamanho da minha mão, a gente não sabe se é conjutivite, rinite ou a vacina da gripe que ela tomou ontem aqui na empresa (dessa eu escapei). ainda tenho que escutar a piada mais sem graça do dia: vamos ligar o ar condicionado!
ah vai todo mundo a merda.
gosta de frio? vá morar no polo norte!

obrigada por escutarem meu desabafo, vcs sabem que só posso falar assim com vcs né? ah, crianças, antes de me falerem que gostam de frio, pensem, mas pensem muito bem.

beijos!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Quase

Boa Tarde...


Tenho uma coisa pra contar...

No último sábado quase que eu MORRI.



Explicando brevemente:


Estava em um ônibus (parece que vivo neles né?) sábado a tarde, e o motorista tava meio na pilha né, pilotando, cortando, desviando, acelerando, freiando, eu me incomodo, mas pra chegar mais rapido em casa acho que todo mundo tava achando bom, só que quando ele chega no Km 15 da Rod. Raposo Tavares têm que fazer o retorno, exatamente este retorno que tá na foto, o Seu Motorista começa acelerar, e acelerar, absurdamente....e fez a curva mais saliente no maior pau, a vida interia passei por ali e senti os veículos reduzirem, foi aprimeira vez que senti acelerar, as pessoas começaram gritar, crianças a chorar, o povão xingando, caindo, quando ele entra na Raposo, os carros desviando caindo pro meio da rodovia, motos, só em hollywood viu...aí ele pára aqulea merda, sobe o maior cheiro de borracha, e o povão xingando, um solta que o motorista está bêbado, mais uma vez: SÓ EM HOLLYWOOD.


O pessoal se revolta, virou Brasil, a maior feira, começam chutar a porta, o motorista abre, abre a dele também e sai pra ver o ônibus de fora, alguns saem, mas ficam muitos, aí a massa tem crise interna, o povão começa brigar entre sí, os pais que tinham crianças brigavam com os que não tinham porquê a gritaria assustava mais a criançada, tinha um que implorava pro pai estourar o vidro pra eles pularem fora...


Bom, o ônibus continuou, e o povão gritando, desse retorno até a minha casa são apenas uns 3 ou 4 pontos, e eu...bom...eu.....nem contei, mas fiquei o tempo todo congelado, entrei em choque... e quando chegou no meu ponto perguntei pro cobrador, QUE QUE ESSE CARA TÊM? aí o cobrador falou que o acelerador tinha travado....CARAAAAAAAAAAALHO...QUASE MORRI MESMO MEW.....a cabeça de um RP já me fez pensar, porra, o cara devia ter se pronunciado e não deixar o povão achar que ele tava bêbado... cheguei em casa tremendo, e faz 3 dias que me dá dor de cabeça ao andar de ônibus...SHIT! (shit = merda Tha! beijo)
Cidão.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pero que sí, pero que no

Não sei porque as pessoas têm mania de sempre escrever uma frase em inglês. Que saco. Já reparou?
Em blogs, e-mail, nick do msn, tudo...
Sabe por que fico puta da vida? Simplesmente porque não falo inglês. Não manjo nada, daí tenho que ir em algum tradutor on-line, ou simplesmente pular o texto.
Mas eu falo espanhol. Olha que legal! E se eu sair falando, ou escrevendo, em espanhol? Será que todo mundo ia gostar?
Sí, hablo solamente un poco, pero estoy estudiando mucho. Amo el hablar en una lengua que nadie entienda. Dejadote no entendia cualquier cosa, así que puedo sentir el superior y te un imbécil, como me siento cuando escribes en inglés. Una vez que dés el teléfono a mi profesor. Cabrón.
Él debe ser todo mal uno pero deseo eso si cogida. ¿Entendies?
¡Besos!



Tha!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quase incontrolável

Tem uma coisa que acontece comigo que é terrível, não é bem mania, mas é quase um tique.
Por exemplo, se eu estou no ônibus e tem alguém na minha frente com uma folha no cabelo, é uma folha que caiu da árvore e grudou no cabelo da pessoa, eu fico com vontade de tirar a folha. Nossa, não consigo desgrudar meu olho daquela folhinha pendurada, tenho que controlar minhas mãos porque fico com medo de me descontrolar e mexer no cabelo de alguém que nem conheço.
Tenho vontade de arrumar o cabelo das pessoas.
Sabe quando cai uma peninha na camiseta de alguém? O cara tava andando na rua e uma pomba porca deixou cair uma peninha e a peninha parou no ombro de algum desconhecido. Tenho vontade de tirar a peninha.
Meus amigos sofrem, arrumo cabelo, sobrancelha, tiro cílios de perto do olho! Mas e os desconhecidos? Ficam lá com a folhinha pendurada no cabelo até encontrar um conhecido bondoso?
Nossa, e etiqueta pra fora? Quer me ver incomodada é ficar perto de alguém com a etiqueta pra fora da camiseta. Visualiza: eu na fila do banco e o cara da frente com a etiquetona da Dorinhos Moda pra fora da camiseta. Afe Deus do Céu. Dá licença, posso guardar isso? Só que não dá pra fazer isso né? Imagina alguém que você nunca viu na vida colocando a etiqueta da sua blusa pra dentro. Não definitivamente não posso.

Mas morro de medo de não me segurar. Juro que eu fico pensando:
Não, você não pode, não mexe ai!
E gosto de arrumar colarinho de camisa também. Do meu chefe outro dia me descontrolei e dei uma arrumadinha. E ainda dei aquele tapinha no ombro, igual vó sabe? Tipo: pode ir filhinho, já ta arrumado!
O problema foi ficar com vontade de arrumar a gola do garçom né?
Daí não vejo mais nada, não consigo olhar pro rosto da pessoa, só consigo ver aquela coisa fora de lugar.
Quem vê pensa que sou daquelas pessoas com mania de organização né? Que nada, sou super bagunceira, super desorganizada. Mas etiqueta pra fora e folha no cabelo definitivamente, não dá!



Tha!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Breve...

Serei breve....

Sou só eu que quando leio, falo ou escuto CAMPO LIMPO...

...imagino um lugar descampado, feio e sujo?




Cidão.

7 pecados

Esse assunto de 7 pecados está na moda, ainda mais depois dessa novela, que por sinal assisti meio capítulo. Mas, tenho escutado constantemente esse tema em diversos grupos de amigos, conhecidos e colegas.

Sem sombra de dúvida meu pecado é a preguiça. Sou a preguiça em pessoa. Ai gente, adoro ficar sem fazer nada, coçando e nossa, se eu tivesse um saco pra coçar ia ser melhor ainda. Sou preguiçosa, sei que é feio, mas é mais forte que eu. Não faço exercícios, tenho preguiça de levantar de manhã, de trabalhar, de estudar, de andar, de tudo. Faço tudo isso, (menos exercício) mas, fico com preguiça de começar, se bem que depois que começo embalo, faço uma coisa atrás de outra, mas pra começar demora.

Mas, como todo bom ser humano cometo um pouquinho de cada pecado, acho que diariamente. Quer ver?

1 – Gula
Só imagina agora aquele chocolate. Aquele que eu mais gosto. Nossa! Claro que eu quero. Não importa que acabei de almoçar feijoada, nem ligo. Geralmente tenho gula com chocolate. Raramente vou negar um pedacinho. Se eu negar, por favor, verifique minha febre. Chocolate me dá gula.

2 – Luxúria
Hum...esse é aquele dos prazeres carnais né? Sei. Esse é fácil de cometer também né? Já me peguei indo embora da balada escondida só para me render aos prazeres da carne. No dia seguinte, disse que passei um pouco mal e achei melhor ir embora. Poxa, ainda to nova também. A luxúria esta nos hormônios né? Haha

3 – Avareza
Olha, esse acho que é o pecado que menos cometo. Não sou avarenta não, nem apagada a coisas matérias. Mas gente, tem vezes que não dá, a gente quer por que quer uma coisa. Tipo aquele vestido mais caro de todo o shopping. Ai compra né?

4- Ira
Xi, esse é fácil, fácil. Um monte de coisa me irrita mesmo, pra ficar irada é um pulo. Vou contar uma historinha rápida. Uma vez eu tava dormindo no ônibus, daí entrou uma moça pra vender canetas por R$1,00. Você acredita que a filha da puta me acordou pra vender a merda da caneta? Ah gente, isso não se faz sabe! Ai que ódio. Fiquei irada.

5 – Soberba
Essa ai é aquela de ostentar né? Não, não faço muito não. Quer dizer, vale ostentar sabedoria também? Isso faço às vezes. Não que eu seja muito sabia, mas o que sei fico me exibindo.

6 – Vaidade
Ah não, acho que o lance da sabedoria vai aqui né? Xi, não to sabendo desses pecados todos não. Bom, mas a vaidade física não tenho tanto não. Quer dizer, sou feminina, cuido do cabelo, passo um pozinho e um rímel. Mas ainda nem botei silicone.

7 – Preguiça.

Puta, ainda bem que acabou. Cansei.


Tha!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Perseguição....

As pessoas que falam alto me perseguem...

Num sou mal amado, sério...

Mas uma bela sexta feira, dois dias depois de perder meu cartão do banco fui na minha agência fazer o pedido de um novo cartão, e tirar o restinho de dinheiro que tinha na conta...é lóóóóógico que não sou cliente do Citybank, nem do Itaú Personalité, vc tem duas chances....issooooo Bradescão...o banco do povo, olha de duas coisas a gente tem certeza nessa vida, uma é que vai morrer, outra é que vai ter uma conta ou nu Bradescão ou no ItacÚ.
Pois é....o banco lotadaaaaaasso ( por fala em lotado um parênteses, esses dias peguei um ônibus e tava frio, os idiotas lacraram o busão, fecharam todas as janelas, entrou uma senhora do tipo arretada e soltou essa pra amiga dela: NOSSA QUE XÊRO DE SÉKISSO! Ri pouco...)

Então o banco tava abafado, um pessoal na fila com cheiro de cachaça, se cecê, até de fritura viu....é fato! E fiquei uma hora na fila...Pois bem...dois malditos se sentiram bem a vontade pra discutir política durante essa uma hora, e melhor, com aquela platéia toda lá...falavam bem alto pro povo ouvir mesmo...odeio!!!

Pra ficar mais gostoso o dia no busão indo pra facul o que me acontece? Um adevogado chato e falido puxa assunto com um mina, contando da vida dele.......... pra ela? Não! Pro busão todo ouvir, e o cara mow 13, falou de sexo, que a ex dele num metia bem, mandou num sei quem tomar no cú e eu contei, repetiu tomar no cú 5 vezes....porra....assim eu num vou até os 40 anos....

E só pra fechar....

Tenho ódio mortal de quem fala TURMA... GRRRR! Que turma???? Vá pá puta que pariu!

Boa segunda! :o)


Cidão.

domingo, 30 de setembro de 2007

Engole o choro!

Eu mesmo as vezes não me entendo como consigo ser frio em alguns momentos, e em outros como sou humano e sensível, isso é coisa do ser humano, mas tenho a impressão que a maioria das pessoas tendem para um dos perfis, e pior, num tem muita regra.
Hoje eu estava no barbeiro, esperando pra raspar meu cabelo, aí entrou uma senhorinha bem vovó, de cabelinho roxo, e falou:
- Oi Seu Zé, viu, to vindo avisar que o Fulano morreu....
- Quando Dona Maria???
- Agora onze horas... (era meio dia e pouco)
- Nossaaaaa Dona Maria...
- É...ele tá lá ainda, lá em casa...
- Mas porque a Senhora num pediu pra levarem no hospital, dava menos complicação...
- Ah....mas já tá tudo certinho...

Enfim...a Dona Maria tava meio em choque, ou sei lá, num entendi...tadinha

Um dia, um bom tempo atrás decidi assitir o filme da história de um menininho anãozinho, que acho que vai morar com um amigo, ele gosta da mãe do amigo, a história desse menino é foda, ele só se fode, se afoga.... e cara...no final o anãozinho MOOOOOORREEEEEEEE...foi muito triste aquele filme. Até hoje se eu assitir vou chorar...

Qualquer dia quando achar o nome do filme ou trecho posto aqui, e se algum dos 3 leitores souber dá uma ajuda, tenho que ver esse filme junto com a Tha, que também viu e achou a maior desgraceira...

Aí sou meio besta quando assisto algumas coisas, talvez as menos prováveis eu acabo me emocionando...

Mas preciso mostrar uma que me deixou muito abalado...Um mini curta chamado Tchau, Pai...



BUÁÁÁÁÁ´.......


Cidão.